Adrenaline Mob: Mais direto que as bandas que os projetaram
Resenha - Omertá - Adrenaline Mob
Por Junior Frascá
Postado em 09 de março de 2012
Nota: 9 ![]()
![]()
![]()
![]()
![]()
![]()
![]()
![]()
![]()
Quando Mike Portnoy, que acabara de sair do DREAM THEATER, anunciou que formaria uma nova banda com o excelente vocalista Russell Allen, do SYMPHONY X, os fãs de metal progressivo começaram a criar expectativas estratosféricas acerca desse novo projeto. Mas com o passar do tempo, e com algumas músicas divulgadas no EP autointitulado, foi perceptível que os músicos buscaram outros caminhos musicais com o ADRENALINE MOB.
Adrenaline Mob - Mais Novidades

Ambos, junto com o virtuoso guitarrista Mike Orlando, formam o trio de ferro da banda, que investe num heavy metal pesado, repleto de groove e bem mais direto que as bandas que projetaram os músicos em questão. Não deixaram a técnica completamente de lado, mas criaram um estilo mais direto e agressivo de composições, que deverá surpreender alguns fãs, como se fosse uma mistura entre PANTERA e MOTORHEAD, mas com mais elementos melódicos.
E os caras se mostram muito entrosados nesse lançamento, com Mike Orlando e Portnoy fazendo uma parte instrumental fantástica que, embora técnica, deixa os exibicionismos de lado em prol da musicalidade, e nos brindam com momentos muito marcantes. Mas o grande destaque do disco é mesmo Russel Allen: como canta esse cara! Neste trabalho, ele prova mais uma vez o porque é considerado um dos melhores vocalistas da nova geração do metal, aliando momentos mais rasgados e agressivos com outros mais emotivos e limpos com maestria. Sem dúvida um dos melhores momentos de sua carreira.

A já conhecida "Undaunted" já abre o disco quebrando tudo, com riffs (beirando ao thrash metal) e solos espetaculares, uma cozinha eletrizante, com Portnoy mostrando que mesmo mais contido, continua genial, e linhas vocais agressivas de fazer cair o queixo. Além dessa, temos ainda "Psychosane" (bem pesada e com guitarras cheias de groove), "Hit the Wall" e "Down the Floor" que já constavam do EP anteriormente lançado.
Das canções até então inéditas, destacam-se "Indifferent", que mescla peso e passagens mais melódicas e melancólicas de forma precisa, e tem um refrão muito cativante; "Feelin Me", com uma levada que muito legal, com alguns elementos de stoner metal, e que conta com um show a parta de Allen; e "Freight Train", uma das mais pesadas, que encerra o trabalho com chave de ouro. Além destas, há ainda um cover bem interessante para "Come Undone" do DURAN DURAN, com vocais bem diversificados, e belos arranjos.
Rogerio Antonio dos Anjos | Luis Alberto Braga Rodrigues | Efrem Maranhao Filho | Geraldo Fonseca | Gustavo Anunciação Lenza | Richard Malheiros | Vinicius Maciel | Adriano Lourenço Barbosa | Airton Lopes | Alexandre Faria Abelleira | Alexandre Sampaio | André Frederico | Ary César Coelho Luz Silva | Assuires Vieira da Silva Junior | Bergrock Ferreira | Bruno Franca Passamani | Caio Livio de Lacerda Augusto | Carlos Alexandre da Silva Neto | Carlos Gomes Cabral | Cesar Tadeu Lopes | Cláudia Falci | Danilo Melo | Dymm Productions and Management | Eudes Limeira | Fabiano Forte Martins Cordeiro | Fabio Henrique Lopes Collet e Silva | Filipe Matzembacher | Flávio dos Santos Cardoso | Frederico Holanda | Gabriel Fenili | George Morcerf | Henrique Haag Ribacki | Jorge Alexandre Nogueira Santos | Jose Patrick de Souza | João Alexandre Dantas | João Orlando Arantes Santana | Leonardo Felipe Amorim | Marcello da Silva Azevedo | Marcelo Franklin da Silva | Marcio Augusto Von Kriiger Santos | Marcos Donizeti Dos Santos | Marcus Vieira | Mauricio Nuno Santos | Maurício Gioachini | Odair de Abreu Lima | Pedro Fortunato | Rafael Wambier Dos Santos | Regina Laura Pinheiro | Ricardo Cunha | Sergio Luis Anaga | Silvia Gomes de Lima | Thiago Cardim | Tiago Andrade | Victor Adriel | Victor Jose Camara | Vinicius Valter de Lemos | Walter Armellei Junior | Williams Ricardo Almeida de Oliveira | Yria Freitas Tandel | A qualidade de gravação também é excelente, pois embora moderna, deixou o som bem na cara, e cru na medida certa. Além disso, a arte gráfica também é belíssima, e atrai até os mais desavisados, com sua temática "mafiosa" (inclusive, "Omertá" é o nome de um juramento da máfia italiana).
"Omertá", portanto, é um grande registro, de uma grande banda, que tem tudo para se consolidar no mundo metálico, e alcançar fãs dos mais diversos estilos da música pesada. Aproveite que o disco sairá em breve pela Hellion Records no mercado nacional, e não deixe de adquirir o seu.
Omertá – Adrenaline Mob
(2012 – Hellion Records - Nacional)
Track List:
1. Undaunted
2. Psychosane
3. Indifferent
4. All On the Line
5. Hit the Wall
6. Feelin Me
7. Come Undone (Duran Duran cover)
8. Believe Me
9. Down to the Floor
10. Angel Sky
11. Freight Train

Outras resenhas de Omertá - Adrenaline Mob
Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps



O solo de guitarra mais difícil do Dire Straits, segundo Mark Knopfler
"Não consigo te acompanhar": Geddy Lee exalta Anika Nilles em ensaio do Rush
Amy Lee relembra a luta para retomar o controle do Evanescence; "Fui tratada como criança"
Bruce explica afastamento do Iron Maiden de documentário: "Não queríamos controle editorial"
A canção do AC/DC que veio de Bon, foi gravada por Brian e ainda arrepia Angus
70 shows internacionais de rock e metal para ver no Brasil em maio
Edu Falaschi e o "chá revelação" ao saber que não era considerado branco fora do Brasil
O músico que faz Dave Grohl se sentir insignificante: "Um grão de poeira musical"
Andria Busic disponibiliza "Life As It Is" e lança videoclipe de "The Templars"
5 bandas de heavy metal que estão na ativa e lançaram mais de 10 discos de estúdio
UFO não volta mais, garante o vocalista Phil Mogg
Solito e Casagrande, ex-jogadores do Corinthians, assistem show do Megadeth em São Paulo
A música da década de 1950 que David Gilmour chamou de perfeita: "É pura magia"
Márcio Canuto prestigia show do Megadeth em São Paulo
O cover gravado pelo Metallica que superou meio bilhão de plays no Spotify
Corey Taylor revela os discos que levaria para uma ilha deserta (e só um é de metal)
5 discos do Iron Maiden que todo fã de heavy metal deveria ouvir ao menos uma vez na vida
Corey Taylor, do Slipknot, explica porque o mundo Pop não suporta o Heavy Metal
Biohazard fez a espera de treze anos valer a pena ao retornar com "Divided We Fall"
Stryper celebra o natal e suas quatro décadas com "The Greatest Gift of All"
Kreator - triunfo e lealdade inabalável ao Metal
"Eagles Over Hellfest" é um bom esquenta para o vindouro novo disco do colosso britânico Saxon
Iron Maiden: Somewhere In Time é um álbum injustiçado?

