Adrenaline Mob: Mais direto que as bandas que os projetaram

Resenha - Omertá - Adrenaline Mob

Compartilhar no FacebookCompartilhar no TwitterCompartilhar no G+Compartilhar no WhatsApp

Por Junior Frascá
Enviar correções  |  Comentários  | 

Nota: 9

O texto representa opinião do autor, não do Whiplash.Net ou dos editores.


Quando Mike Portnoy, que acabara de sair do DREAM THEATER, anunciou que formaria uma nova banda com o excelente vocalista Russell Allen, do SYMPHONY X, os fãs de metal progressivo começaram a criar expectativas estratosféricas acerca desse novo projeto. Mas com o passar do tempo, e com algumas músicas divulgadas no EP autointitulado, foi perceptível que os músicos buscaram outros caminhos musicais com o ADRENALINE MOB.
1294 acessosAdrenaline Mob: capa, título e data de lançamento de novo álbum5000 acessosCuriosidade: artistas que odeiam suas próprias músicas

Ambos, junto com o virtuoso guitarrista Mike Orlando, formam o trio de ferro da banda, que investe num heavy metal pesado, repleto de groove e bem mais direto que as bandas que projetaram os músicos em questão. Não deixaram a técnica completamente de lado, mas criaram um estilo mais direto e agressivo de composições, que deverá surpreender alguns fãs, como se fosse uma mistura entre PANTERA e MOTORHEAD, mas com mais elementos melódicos.

E os caras se mostram muito entrosados nesse lançamento, com Mike Orlando e Portnoy fazendo uma parte instrumental fantástica que, embora técnica, deixa os exibicionismos de lado em prol da musicalidade, e nos brindam com momentos muito marcantes. Mas o grande destaque do disco é mesmo Russel Allen: como canta esse cara! Neste trabalho, ele prova mais uma vez o porque é considerado um dos melhores vocalistas da nova geração do metal, aliando momentos mais rasgados e agressivos com outros mais emotivos e limpos com maestria. Sem dúvida um dos melhores momentos de sua carreira.

A já conhecida “Undaunted” já abre o disco quebrando tudo, com riffs (beirando ao thrash metal) e solos espetaculares, uma cozinha eletrizante, com Portnoy mostrando que mesmo mais contido, continua genial, e linhas vocais agressivas de fazer cair o queixo. Além dessa, temos ainda “Psychosane” (bem pesada e com guitarras cheias de groove), “Hit the Wall” e “Down the Floor” que já constavam do EP anteriormente lançado.

Das canções até então inéditas, destacam-se “Indifferent”, que mescla peso e passagens mais melódicas e melancólicas de forma precisa, e tem um refrão muito cativante; “Feelin Me”, com uma levada que muito legal, com alguns elementos de stoner metal, e que conta com um show a parta de Allen; e “Freight Train”, uma das mais pesadas, que encerra o trabalho com chave de ouro. Além destas, há ainda um cover bem interessante para “Come Undone” do DURAN DURAN, com vocais bem diversificados, e belos arranjos.

A qualidade de gravação também é excelente, pois embora moderna, deixou o som bem na cara, e cru na medida certa. Além disso, a arte gráfica também é belíssima, e atrai até os mais desavisados, com sua temática “mafiosa” (inclusive, “Omertá” é o nome de um juramento da máfia italiana).

“Omertá”, portanto, é um grande registro, de uma grande banda, que tem tudo para se consolidar no mundo metálico, e alcançar fãs dos mais diversos estilos da música pesada. Aproveite que o disco sairá em breve pela Hellion Records no mercado nacional, e não deixe de adquirir o seu.

Omertá – Adrenaline Mob
(2012 – Hellion Records - Nacional)

Track List:

1. Undaunted
2. Psychosane
3. Indifferent
4. All On the Line
5. Hit the Wall
6. Feelin Me
7. Come Undone (Duran Duran cover)
8. Believe Me
9. Down to the Floor
10. Angel Sky
11. Freight Train

5000 acessosQuer ficar atualizado? Siga no Facebook, Twitter, G+, Newsletter, etc

GosteiNão gostei

Compartilhar no FacebookCompartilhar no TwitterCompartilhar no G+Compartilhar no WhatsApp

Outras resenhas de Omertá - Adrenaline Mob

2332 acessosAdrenaline Mob: Perfeito para ouvir no volume mais alto4719 acessosAdrenaline Mob: Evitando a sofisticação e complexidade2828 acessosAdrenaline Mob: "Omertá" surpreende logo de cara5000 acessosAdrenaline Mob: Divertido, potente e cheio de energia

Adrenaline MobAdrenaline Mob
Banda está com novo baterista

1294 acessosAdrenaline Mob: capa, título e data de lançamento de novo álbum0 acessosTodas as matérias e notícias sobre "Adrenaline Mob"

Mike PortnoyMike Portnoy
Assista imagens de câmera em sua bateria

WikimetalWikimetal
Os melhores álbuns da última década

Mike PortnoyMike Portnoy
"Você não precisa de uma calculadora para se divertir"

Os comentários são postados usando scripts e logins do FACEBOOK, não estão hospedados no Whiplash.Net, não refletem a opinião dos editores do site, não são previamente moderados, e são de autoria e responsabilidade dos usuários que os assinam. Caso considere justo que qualquer comentário seja apagado, entre em contato.

Respeite usuários e colaboradores, não seja chato, não seja agressivo, não provoque e não responda provocações; Prefira enviar correções pelo link de envio de correções. Trolls e chatos que quebram estas regras podem ser banidos. Denuncie e ajude a manter este espaço limpo.

Mais comentários na Fanpage do site, nos links abaixo:

Post de 09 de março de 2012
Post de 06 de abril de 2012

0 acessosTodas as matérias da seção Resenhas de CDs e DVDs0 acessosTodas as matérias sobre "Adrenaline Mob"

CuriosidadeCuriosidade
Artistas que odeiam suas próprias músicas

Iron MaidenIron Maiden
Jimmy Page relembra Rock in Rio de 2001

Lindo DemaisLindo Demais
Conheça o London, o primeiro smartphone da Marshall

5000 acessosCuriosidade: artistas que odeiam suas próprias músicas5000 acessosIron Maiden: Jimmy Page relembra Rock in Rio de 20015000 acessosLindo Demais: conheça o London, o primeiro smartphone da Marshall3715 acessosMetallica: 10 canções da banda que revolucionaram o heavy metal5000 acessosFotos de Infância: Kurt Cobain, do Nirvana5000 acessosLoudwire: os 50 maiores guitarristas de Rock e Metal da história

Sobre Junior Frascá

Junior Frascá, casado, é advogado, e apaixonado por heavy metal em todas as suas vertentes (em especial thrash, stoner, doom e power metal) desde seus 15 anos. Também é fã de filmes de terror e séries americanas, faz parte da equipe da revista digital Hell Divine e do site My Guitar, e é guitarrista da banda de metal tradicional MUD LAKE.

Mais matérias de Junior Frascá no Whiplash.Net.

Whiplash.Net é um site colaborativo. Todo o conteúdo é de responsabilidade de colaboradores voluntários citados em cada matéria, e não representam a opinião dos editores ou responsáveis pela manutenção do site, mas apenas dos autores e colaboradores citados. Em caso de quebra de copyright ou por qualquer motivo que julgue conveniente denuncie material impróprio e este será removido. Conheça a nossa Política de Privacidade.

Em fevereiro: 1.218.643 visitantes, 2.740.135 visitas, 6.216.850 pageviews.

Usuários online