Totem: O trabalho de estreia da banda candanga

Resenha - Vale Quanto Pesa - Totem

Compartilhar no FacebookCompartilhar no TwitterCompartilhar no WhatsAppSeguir Whiplash.Net

Por Vitor Franceschini
Enviar Correções  

publicidade

7


Com treze anos de carreira, os candangos do Totem somente agora chegam ao seu debut oficial, depois de lançarem três trabalhos em versão demos e de participarem de diversas coletâneas pelo Brasil.

Logo de cara, ao pegar a bolacha na mão já fica a boa impressão do material digipack da embalagem, composto por cores fortes, que dão um ar meio que setentista ao trabalho. Tudo composto por encarte, com todas as informações necessárias.

publicidade

Formado por músicos que possuem mais de 15 anos de estrada, logo na primeira faixa a gente já percebe essa experiência. A faixa Lei De Tabuleiro (que já possui um clipe) demonstra as características diretas da banda, ou seja, um Rock sujo, melódico e muito pesado, com uma leve acentuação pop. Nojanta vem logo em seguida e mostra uma bela levada e a forte letra de cunho social.

publicidade

Balada Perdida já se entrega no nome e possui ótimos arranjos, além de um belo refrão. Já deu pra perceber que os trocadilhos nos títulos das faixas são constantes, o que foi uma boa sacada, pois a banda possui letras nesta linha bem poética mesmo. Maracutaia pode ser considerada a paulada do trabalho, pois é mais direta e possui uma cozinha muito densa, além de um refrão bem pegojoso.

publicidade

Fechando os destaques, Futilbol possui um instrumental cheio de quebradeiras além de uma letra bem sacada. Junto com as faixas, as guitarras a cargo de Fábio Marreco e seus riffs bem elaborados casam bem com a cozinha coesa e pesada do baixista Alex Siqueira e do batera Thiago Totem.

A ressalva fica por conta do vocal de Regivéi que às vezes foge da linha clássica da banda. O timbre grave e, na maior parte do tempo, monocórdio parece soar limitado e destoar um pouco das composições. De resto, um belo trabalho.

publicidade


Outras resenhas de Vale Quanto Pesa - Totem

Totem: Fincado nas raízes do Hard e Heavy Metal




Compartilhar no FacebookCompartilhar no TwitterCompartilhar no WhatsAppSeguir Whiplash.Net


Legião Urbana: a versão de Renato Rocha sobre a sua saídaLegião Urbana
A versão de Renato Rocha sobre a sua saída

Manowar: o dia em que a banda arregou pro Twisted SisterManowar
O dia em que a banda arregou pro Twisted Sister


Sobre Vitor Franceschini

Jornalista graduado tem como principal base escrever sobre Rock e Metal, sua grande paixão. Ex-editor do finado Goredeath Zine, atual comandante do blog Arte Metal, além de colaborador de diversos veículos do underground.

Mais matérias de Vitor Franceschini no Whiplash.Net.

WhiFin WhiFin WhiFin WhiFin