RECEBA NOVIDADES ROCK E METAL DO WHIPLASH.NET NO WHATSAPP

Matérias Mais Lidas


Outras Matérias em Destaque

As melhores músicas do último disco do Megadeth, segundo Gastão Moreira

Rage se apresentará no interior de São Paulo em maio; ingressos estão à venda

A banda revelação que alcançou sucesso graças ao chifre e à talaricagem

Schmier (Destruction) só pretende parar "quando cair morto"

O gênero do rock que inovou e fez sucesso, mas Angus Young nunca engoliu

Pete Sandoval nega ter deixado o Morbid Angel por motivos religiosos

O álbum gigante dos anos 1970 que só não agradeceu a traficante por que ele foi morto

A música do Megadeth que parece "coisa de adolescente", segundo Gastão Moreira

A melhor música do controverso "Load", segundo o Heavy Consequence

A banda sem frescura que tinha os melhores músicos do rock, segundo Joe Perry

Jesse Leach conta o que sente cantando músicas do Killswitch Engage gravadas por Howard Jones

A música do Megadeth influenciada pela saída de Marty Friedman da banda

As 5 bandas de rock progressivo mais estranhas de todos os tempos, segundo a Loudwire

A pior faixa de "Black Album", de acordo com o Heavy Consequence

Gene Simmons explica por que o rap não diz nada pra ele como o rock'n'roll


Bangers Open Air
Bad Religion

Maieuttica: Muito boa promessa em terras cariocas

Resenha - Grande Caverna - Maieuttica

Por
Postado em 13 de fevereiro de 2012

Nota: 9 starstarstarstarstarstarstarstarstar

No momento, há um embate ocorrendo no Metal: a questão de ir adiante e inovar e criar novas fórmulas, novas sonoridades, que venham a acrescentar, mas o puritanismo de muitos fãs muito conservadores ainda atravancam o processo que já deveria estar concluído, e as novas sonoridades bem estabelecidas e aceitas, pelo menos no Brasil, já que há espaço para estilos mais tradicionais e outros mais novos, sem problemas.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE - TAB 1

E eis que em plena efervescência atual, surge uma muito boa promessa em terras cariocas, chamada MAIEUTTICA, que disponibilizou seu novo Websingle ‘A Grande Caverna’ para a audição de todos, como um aperitivo para o EP ‘Conheça a Ti Mesmo’, que deve sair em março deste ano.

Fazendo um som híbrido de Thrash/Death/Tradicional muito bem tocado e rico por duetos de guitarras ora melodiosos, ora mais agressivos, vocais que variam do gutural ao rasgado, e em muitos momentos surgem vozes limpas, e assim, o som da banda para muitos poderia ser enquadrado como Metalcore, o que é algo nocivo à banda e perigoso para o fã, já que seria empobrecer e estigmatizar uma banda sem que os leitores tenham o direito de ouvir e tirar suas próprias conclusões, já que muitos se guiam pelo ‘dito’ quando o certo é ter ‘ouvido’ antes.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE - TAB 2

O Websingle contém apenas uma composição, ‘A Grande Caverna’ (sim as letras da banda privilegiam nossa língua pátria e que abordam questões existencialistas do ser humano, um prato cheio para quem gosta de cultura), cuja passagem não é nem um pouco enjoativa, sendo ela muito bem equilibrada entre peso, melodias, momentos mais rápidos, mas em geral, a velocidade não é aquela que se espera de muitas bandas, já que o sexteto prefere uma pegada mais cativante e grudenta, apesar da agressividade. As vozes estão bem trabalhadas em cada um dos tons utilizados, guitarras em duetos muito bem feitos e solos muito competentes (sem derramar milhares de nota por segundo, o que poderia descaracterizar a sonoridade da banda), inclusive em momentos mais amenos, e a base rítmica baixo-bateria é muito bem variada, mas de forma alguma deixa buracos, tornando a canção coesa e firme, ainda mais abrilhantada pelas mãos competentes de Murilo Pirozzi no Estúdio Pyro Z.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE - TAB 3

Um belo trabalho da banda, que se junta ao Single anterior, ‘Nosce Te Ipsum’, e que como se diz em uma certa forma de parábola, ‘mais um tijolinho na estrada do sucesso’, já que esses garotos vão longe.

Tracklist:

1 – A Grande Caverna

Formação:

Frank Lima – Vocalista
Allan Sampaio – Vocalista
Caléo Lima – Guitarrista
Tássio Luiz – Guitarrista
Bruno Pinho – Baixista
Rômulo Grilo – Baterista

Contatos:

http://www.facebook.com/maieuttica
http://www.reverbnation.com/maieuttica
http://twitter.com/maieuttica

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE - TAB 4
Compartilhar no FacebookCompartilhar no WhatsAppCompartilhar no Twitter

Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps


Stamp


publicidadeRogerio Antonio dos Anjos | Luis Alberto Braga Rodrigues | Efrem Maranhao Filho | Geraldo Fonseca | Gustavo Anunciação Lenza | Richard Malheiros | Vinicius Maciel | Adriano Lourenço Barbosa | Airton Lopes | Alexandre Faria Abelleira | Alexandre Sampaio | André Frederico | Ary César Coelho Luz Silva | Assuires Vieira da Silva Junior | Bergrock Ferreira | Bruno Franca Passamani | Caio Livio de Lacerda Augusto | Carlos Alexandre da Silva Neto | Carlos Gomes Cabral | Cesar Tadeu Lopes | Cláudia Falci | Danilo Melo | Dymm Productions and Management | Eudes Limeira | Fabiano Forte Martins Cordeiro | Fabio Henrique Lopes Collet e Silva | Filipe Matzembacher | Flávio dos Santos Cardoso | Frederico Holanda | Gabriel Fenili | George Morcerf | Henrique Haag Ribacki | Jorge Alexandre Nogueira Santos | Jose Patrick de Souza | João Alexandre Dantas | João Orlando Arantes Santana | Leonardo Felipe Amorim | Marcello da Silva Azevedo | Marcelo Franklin da Silva | Marcio Augusto Von Kriiger Santos | Marcos Donizeti Dos Santos | Marcus Vieira | Mauricio Nuno Santos | Maurício Gioachini | Odair de Abreu Lima | Pedro Fortunato | Rafael Wambier Dos Santos | Regina Laura Pinheiro | Ricardo Cunha | Sergio Luis Anaga | Silvia Gomes de Lima | Thiago Cardim | Tiago Andrade | Victor Adriel | Victor Jose Camara | Vinicius Valter de Lemos | Walter Armellei Junior | Williams Ricardo Almeida de Oliveira | Yria Freitas Tandel |
Siga Whiplash.Net pelo WhatsApp
Anunciar bandas e shows de Rock e Heavy Metal

Sobre Marcos Garcia

Marcos Garcia é Mestrando em Geofísica na área de Clima Espacial, Bacharel e Licenciado em Física, professor, escritor e apreciador de todas as subdivisões de Metal, tendo sempre carinho pelas bandas mais jovens e desconhecidas do público, e acredita no Underground como forma de cultura e educação alternativas. Ainda possui seu próprio blog, o Metal Samsara, e encara a vida pela máxima de Buda "esqueça o passado, não pense no futuro, concentre-se apenas no presente".
Mais matérias de Marcos Garcia.

 
 
 
 

RECEBA NOVIDADES SOBRE
ROCK E HEAVY METAL
NO WHATSAPP
ANUNCIE NESTE SITE COM
MAIS DE 3 MILHÕES DE
VIEWS POR MÊS