Gentlemans Pistols: Para todos os fãs de rock em geral

Resenha - At Hers Majesty's Pleasure - Gentlemans Pistols

Compartilhar no FacebookCompartilhar no TwitterCompartilhar no G+

Por Junior Frascá
Enviar correções  |  Comentários  | 

Nota: 9

O texto representa opinião do autor, não do Whiplash.Net ou dos editores.


Eis aqui mais uma banda que todo amante do bom e velho hard rock setentista (e de rock em geral) deve conhecer! O GENTLEMANS PISTOLS foi formado em 2003, na Inglaterra, por James Atkinson (vocal e guitarra) Douglas McLaughlan (baixo) e Simon Mawson (bateria, que logo foi substituído por Adam Clarke, em 2004, substituído por Stuart Dobbins, em 2007), e posteriormente adicionaram o guitarrista Chris Rogers à formação.
5000 acessosNirvana: "Teoria é um desperdício de tempo", dizia Kurt5000 acessosZakk Wylde: O assassinato atribuido à "seita" do guitarrista

Nessa toada, a banda lançou alguns EPs e, posteriormente, seu debut autointitulado, no ano de 2007, um excelente registro que conseguiu uma repercussão razoável na mídia, embora no Brasil a banda tenha passado despercebida. E em 2009, o guitarrista Chris Rogers se desligou da banda, e ai é que a coisa tomou um rumo maior para a banda, pois o substituto escolhido foi ninguém menos que Bill Steer, famoso no mundo metálico por seus trabalhos com o CARCASS e o FIREBIRD, um verdadeiro amante do rock clássico, e que trouxe ainda mais qualidade ao som do GENTLEMANS PISTOLS.

Alias, é muito comum que músicos ligados à cena metálica, principalmente em sua linha mais extrema, tenham outras bandas ou projetos voltados a este tipo de som mais setentista e stoner, que certamente os influenciaram para seguirem o caminho musical. Apenas a título de exemplo podemos citar Michael Amott (CARCASS e ARCH ENEMY) e seu SPIRITUAL BEGGARS, Shagrath (DIMMU BORGIR e OV HELL) e seu CHROME DIVISION e Nicke Andersson (ENTOMBED) e seu (infelizmente) falecido THE HELLACOPTERS. E Bill também sempre foi um cara ligado a este tipo de som, como já era perceptível no FIREBIRD, embora nesta banda a temática abordada também tenha relação com o Blues Rock.

E com a entrada de Bill, em 2011 a banda lançou este maravilhoso segundo registro, que caminha seguindo a linha Stoner, com diversas características de rock setentista, e influencias óbvias de bandas como BLACK SABBATH, TROUBLE, PENTAGRAM, LED ZEPPELIN, DEEP PURPLE e o próprio SPIRITUAL BEGGARS, com muita criatividade e competência. Tudo é muito simples, sujo e direto, com direito a riffs pesados e muito cativantes, além de solos memoráveis, e uma cozinha marcante e precisa na medida certa. Ademais, o vocalista James Atkinson possui uma voz excelente, combinando muito com a proposta de som da banda, e agrada de imediato.

Faixas como as energéticas “Living in Sin Again” e “Confortably Crazy” (Jimmy Page deve ter ficado orgulhoso nessa, pois as influências de LED ZEPPELIN são latentes), a cadenciada e “sabbathiana” “Midnight Crowler” (totalmente doom metal) e a variada “The Ravisher” possuem todos os atributos para se tornarem clássicos do estilo. Mas todo o disco é muito bom e viciante, daqueles que você termina de ouvir e já quer dar play novamente, tamanha a qualidade do material, que alias é muito bem gravado e possuiu uma bela arte, apesar de bastante simples.

Trata-se, assim de um disco altamente recomendado para todos os fãs de rock em geral. Portanto, meu amigo, se você é fã de stoner metal e hard rock com influências setentistas, fica a dica: escute GENTLEMANS PISTOLS, que fatalmente esta se tornará uma de suas bandas preferidas do estilo.

At Hers Majesty's Pleasure - Gentlemans Pistols
(2011 –Rise Above Records - Importado)

Formação:
James Atkinson - Vocals, guitar
Douglas McLaughlan - Bass, vocals
Bill Steer - Guitar
Stuart Dobbins - Drums

1. Living In Sin Again
2. Comfortably Crazy
3. Midnight Crawler
4. Some Girls Don’t Know What’s Good For Them
5. Your Majesty
6. Into The Haze
7. I Wouldn’t Let You
8. The Ravisher
9. Sherman Tank
10. Peeping Tom
11. Feed Me To The Lions
12. Lethal Woman

GosteiNão gostei

Compartilhar no FacebookCompartilhar no TwitterCompartilhar no G+

Os comentários são postados usando scripts e logins do FACEBOOK, não estão hospedados no Whiplash.Net, não refletem a opinião dos editores do site, não são previamente moderados, e são de autoria e responsabilidade dos usuários que os assinam. Caso considere justo que qualquer comentário seja apagado, entre em contato.

Respeite usuários e colaboradores, não seja chato, não seja agressivo, não provoque e não responda provocações; Prefira enviar correções pelo link de envio de correções. Trolls e chatos que quebram estas regras podem ser banidos. Denuncie e ajude a manter este espaço limpo.

0 acessosTodas as matérias da seção Resenhas de CDs e DVDs0 acessosTodas as matérias sobre "Gentlemans Pistols"

NirvanaNirvana
"Teoria é um desperdício de tempo", dizia Kurt

Black Label SocietyBlack Label Society
O assassinato atribuido à "seita" de Zakk Wylde

Rede GloboRede Globo
Em 1985, explicando o que são os metaleiros

5000 acessosDeath Metal: as 10 melhores bandas de acordo com a AOL5000 acessosSexo e rock n' roll: banda grava e vende pornô para bancar despesas5000 acessosPor pouco: 15 rockstars que quase partiram dessa para uma melhor5000 acessosJoão Gordo: Ed Motta tem razão, brasileiro não tem noção mesmo!5000 acessosMetal: os dez melhores guitarristas da atualidade5000 acessosSteven Adler: ele queria ser um Rockstar desde os treze anos

Sobre Junior Frascá

Junior Frascá, casado, é advogado, e apaixonado por heavy metal em todas as suas vertentes (em especial thrash, stoner, doom e power metal) desde seus 15 anos. Também é fã de filmes de terror e séries americanas, faz parte da equipe da revista digital Hell Divine e do site My Guitar, e é guitarrista da banda de metal tradicional MUD LAKE.

Mais matérias de Junior Frascá no Whiplash.Net.

Whiplash.Net é um site colaborativo. Todo o conteúdo é de responsabilidade de colaboradores voluntários citados em cada matéria, e não representam a opinião dos editores ou responsáveis pela manutenção do site, mas apenas dos autores e colaboradores citados. Em caso de quebra de copyright ou por qualquer motivo que julgue conveniente denuncie material impróprio e este será removido. Conheça a nossa Política de Privacidade.

Em fevereiro: 1.218.643 visitantes, 2.740.135 visitas, 6.216.850 pageviews.

Usuários online