Dr. Living Dead: para os fãs de Thrash Metal
Resenha - Dr. Living Dead - Dr. Living Dead
Por Junior Frascá
Postado em 11 de janeiro de 2012
Nota: 9 ![]()
![]()
![]()
![]()
![]()
![]()
![]()
![]()
![]()
Depois de vários EPs e demos, finalmente os suecos do DR. LIVING DEAD, uma das maiores revelações do underground metálico, chega a seu debut, mostrando o porque de tantas expectativas criadas por parte dos fãs.
A banda já é bastante conhecida no underground e vem se destacando há alguns anos, inclusive no Brasil, sendo que realizaram um tour por aqui há algum tempo, e também já foram banda de suporte do SLAYER.
E nada aqui é novidade: a temática apresentada, o estilo de música, o visual e mistério acerca dos integrantes da banda... Mas tudo é tão bem feito e executado com tanta competência, que fica difícil não admirar e se tornar fã dos caras, que tocam um thrash metal bem rápido e agressivo, na linha de ANTHRAX e EXODUS antigo, e fortemente influenciado por crossover, punk rock e hardcore, na linha do que o grande MUNICIPAL WASTE tem feito, mas mantendo características peculiares que os diferenciam do mar de novas bandas que tem surgido no estilo.
Todas as 16 músicas apresentadas pelos mascarados incógnitos "Dr.Ape"- vocal , "Dr.Rad" - baixo , "Dr.Toxic" - guitarra e "Dr. Dawn" – bateria, são muito curtas, sendo que a maioria passa pouco dos 2 minutos, o que torna o lançamento um disco de audição rápida, mas muito prazeirosa, sendo que as canções aliam peso, velocidade (alguns poucos trechos são mais cadenciados) e agressividade na medida certa, com guitarras pesadas e insanas, repletas de riffs grudentos e cativantes, cozinha precisa e sem frescuras, e vocalizações vibrantes e cheias de coros de guerra para se cantar junto. Não vou citar destaques, pois todas as músicas são bem legais, e seria uma injustiça deixar alguma de fora, inclusive as já anteriormente apresentadas nos lançamentos passados da banda (EPs e Demos).
O material também possui qualidade de gravação excelente, além de uma bela arte gráfica, mostrando o famoso mascote da banda em mais uma de suas aventuras maléficas contra nosso planeta.
Se você é fã de thrash metal, seja da fase mais old school ou mais moderna, o DR. LIVING DEAD é uma banda que você precisa conhecer, e este seu debut é disco obrigatório em sua coleção. E guardem bem este nome, pois a banda caminha a passos largos para se tornar referência mundial no estilo.
Dr. Living Dead – Dr. Living Dead (2011 – Importado)
Track listing:
1. World War Nine 02:10
2. Slime From Above 02:21
3. Revenge On John 02:04
4. Streets Of Doc Town 02:37
5. Kindergarten Cop 01:58
6. Kill Me! 01:56
7. Dead End Life 02:52
8. My Brain Is For Sale 02:45
9. Dr. Living Dead 02:20
10. Hard Target 02:13
11. Feeding The Cyco 01:19
12. You’re Not The Law 02:02
13. Chucky 01:34
14. Gremlins Night 02:09
15. UFO Attack 02:16
16. Reptiles Beneath 04:06
Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps



O álbum conceitual do Angra inspirado no fim do casamento de Rafael Bittencourt
Steve Morse diz que alguns membros do Deep Purple ficaram felizes com sua saída
Regis Tadeu explica se reunião do Barão Vermelho terá tanto sucesso como a dos Titãs
O melhor compositor de letras de todos os tempos, segundo Axl Rose do Guns N' Roses
Bruce Dickinson revela os três vocalistas que criaram o estilo heavy metal de cantar
A melhor música do Pink Floyd para Rob Halford, que lamenta muitos não compreenderem a letra
A banda australiana que não vendia nada no próprio país e no Brasil fez show para 12 mil fãs
O disco que os Beatles chamaram de o maior álbum já feito; "imbatível em muitos sentidos"
A lendária banda de rock que Robert Plant considera muito "chata, óbvia e triste"
Blackberry Smoke confirma quatro shows no Brasil em 2026
A banda clássica de rock em que Ozzy Osbourne era viciado: "Eles são como carne e batata"
O riff caótico do Metallica que foi criado por Jason Newsted
O álbum que, para Geddy Lee, marcou o fim de uma era no Rush; "era esquisito demais"
Após assassinato do diretor, Spinal Tap suspende último filme
A banda que Slash considera o auge do heavy metal; "obrigatória em qualquer coleção"
Rick Rubin lista seus oito álbuns preferidos de todos os tempos
Steve Vai comenta suas cinco músicas preferidas de todos os tempos
Sarcófago: pioneirismo, polêmica e death metal

Edguy - O Retorno de "Rocket Ride" e a "The Singles" questionam - fim da linha ou fim da pausa?
Com muito peso e groove, Malevolence estreia no Brasil com seu novo disco
"Opus Mortis", do Outlaw, é um dos melhores discos de black metal lançados este ano
Antrvm: reivindicando sua posição de destaque no cenário nacional
"Fuck The System", último disco de inéditas do Exploited relançado no Brasil
Giant - A reafirmação grandiosa de um nome histórico do melodic rock
"Live And Electric", do veterano Diamond Head, é um discaço ao vivo
Slaves of Time - Um estoque de ideias insaturáveis.
Com seu segundo disco, The Damnnation vira nome referência do metal feminino nacional



