Dr. Living Dead: para os fãs de Thrash Metal
Resenha - Dr. Living Dead - Dr. Living Dead
Por Junior Frascá
Postado em 11 de janeiro de 2012
Nota: 9 ![]()
![]()
![]()
![]()
![]()
![]()
![]()
![]()
![]()
Depois de vários EPs e demos, finalmente os suecos do DR. LIVING DEAD, uma das maiores revelações do underground metálico, chega a seu debut, mostrando o porque de tantas expectativas criadas por parte dos fãs.
A banda já é bastante conhecida no underground e vem se destacando há alguns anos, inclusive no Brasil, sendo que realizaram um tour por aqui há algum tempo, e também já foram banda de suporte do SLAYER.
E nada aqui é novidade: a temática apresentada, o estilo de música, o visual e mistério acerca dos integrantes da banda... Mas tudo é tão bem feito e executado com tanta competência, que fica difícil não admirar e se tornar fã dos caras, que tocam um thrash metal bem rápido e agressivo, na linha de ANTHRAX e EXODUS antigo, e fortemente influenciado por crossover, punk rock e hardcore, na linha do que o grande MUNICIPAL WASTE tem feito, mas mantendo características peculiares que os diferenciam do mar de novas bandas que tem surgido no estilo.
Todas as 16 músicas apresentadas pelos mascarados incógnitos "Dr.Ape"- vocal , "Dr.Rad" - baixo , "Dr.Toxic" - guitarra e "Dr. Dawn" – bateria, são muito curtas, sendo que a maioria passa pouco dos 2 minutos, o que torna o lançamento um disco de audição rápida, mas muito prazeirosa, sendo que as canções aliam peso, velocidade (alguns poucos trechos são mais cadenciados) e agressividade na medida certa, com guitarras pesadas e insanas, repletas de riffs grudentos e cativantes, cozinha precisa e sem frescuras, e vocalizações vibrantes e cheias de coros de guerra para se cantar junto. Não vou citar destaques, pois todas as músicas são bem legais, e seria uma injustiça deixar alguma de fora, inclusive as já anteriormente apresentadas nos lançamentos passados da banda (EPs e Demos).
O material também possui qualidade de gravação excelente, além de uma bela arte gráfica, mostrando o famoso mascote da banda em mais uma de suas aventuras maléficas contra nosso planeta.
Se você é fã de thrash metal, seja da fase mais old school ou mais moderna, o DR. LIVING DEAD é uma banda que você precisa conhecer, e este seu debut é disco obrigatório em sua coleção. E guardem bem este nome, pois a banda caminha a passos largos para se tornar referência mundial no estilo.
Dr. Living Dead – Dr. Living Dead (2011 – Importado)
Track listing:
1. World War Nine 02:10
2. Slime From Above 02:21
3. Revenge On John 02:04
4. Streets Of Doc Town 02:37
5. Kindergarten Cop 01:58
6. Kill Me! 01:56
7. Dead End Life 02:52
8. My Brain Is For Sale 02:45
9. Dr. Living Dead 02:20
10. Hard Target 02:13
11. Feeding The Cyco 01:19
12. You’re Not The Law 02:02
13. Chucky 01:34
14. Gremlins Night 02:09
15. UFO Attack 02:16
16. Reptiles Beneath 04:06
Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps



O guitarrista preferido de Mark Knopfler, do Dire Straits, e que David Gilmour também idolatra
Bangers Open Air divulga line-up da próxima edição, com In Flames, Fear Factory e Jinjer
Os 11 melhores álbuns de progressivo psicodélico da história, segundo a Loudwire
Os quatro maiores solos de guitarra de todos os tempos, segundo Carlos Santana
Nova música do Megadeth desbanca - temporariamente - Taylor Swift no iTunes dos EUA
Blackmore's Night cancela shows devido a questões de saúde
O subestimado guitarrista base considerado "um dos maiores de todos" por Dave Mustaine
A banda de forró que se fosse gringa seria considerada de rock, segundo produtora
A pior faixa de abertura gravada pelo Metallica, segundo a Metal Hammer
Nicko McBrain compartilha lembranças do último show com o Iron Maiden, em São Paulo
Regis Tadeu detona AC/DC e afirma que eles viraram "banda cover de luxo"
Jinjer, In Flames e Killswitch Engage confirmados no Bangers Open Air, afirma jornalista
Nick Holmes diz que há muito lixo no nu metal, mas elogia duas bandas do estilo
As melhores de Ronnie James Dio escolhidas por cinco nomes do rock e metal
Fernanda Lira expõe comentários preconceituosos e recebe apoio de nomes do metal
A música do "Machine Head" que envergonha Ritchie Blackmore; "Céus, isso é terrível!"
A música do Sepultura que é a preferida de Max e foi influenciada pelo Metallica; "É perfeita"
1993 marcou o fim de uma era clássica no Heavy Metal
Trio punk feminino Agravo estreia muito bem em seu EP "Persona Non Grata"
Svnth - Uma viagem diametral por extremos musicais e seus intermédios
Em "Chosen", Glenn Hughes anota outro bom disco no currículo e dá aula de hard rock
Ànv (Eluveitie) - Entre a tradição celta e o metal moderno
Scorpions - A humanidade em contagem regressiva
Soulfly: a chama ainda queima
O disco que "furou a bolha" do heavy metal e vendeu dezenas de milhões de cópias



