Dr. Living Dead: para os fãs de Thrash Metal

Resenha - Dr. Living Dead - Dr. Living Dead

Compartilhar no FacebookCompartilhar no TwitterCompartilhar no WhatsAppSeguir Whiplash.Net

Por Junior Frascá
Enviar Correções  

9


Depois de vários EPs e demos, finalmente os suecos do DR. LIVING DEAD, uma das maiores revelações do underground metálico, chega a seu debut, mostrando o porque de tantas expectativas criadas por parte dos fãs.

A banda já é bastante conhecida no underground e vem se destacando há alguns anos, inclusive no Brasil, sendo que realizaram um tour por aqui há algum tempo, e também já foram banda de suporte do SLAYER.

publicidade

E nada aqui é novidade: a temática apresentada, o estilo de música, o visual e mistério acerca dos integrantes da banda... Mas tudo é tão bem feito e executado com tanta competência, que fica difícil não admirar e se tornar fã dos caras, que tocam um thrash metal bem rápido e agressivo, na linha de ANTHRAX e EXODUS antigo, e fortemente influenciado por crossover, punk rock e hardcore, na linha do que o grande MUNICIPAL WASTE tem feito, mas mantendo características peculiares que os diferenciam do mar de novas bandas que tem surgido no estilo.

publicidade

Todas as 16 músicas apresentadas pelos mascarados incógnitos "Dr.Ape"- vocal , "Dr.Rad" - baixo , "Dr.Toxic" - guitarra e "Dr. Dawn" – bateria, são muito curtas, sendo que a maioria passa pouco dos 2 minutos, o que torna o lançamento um disco de audição rápida, mas muito prazeirosa, sendo que as canções aliam peso, velocidade (alguns poucos trechos são mais cadenciados) e agressividade na medida certa, com guitarras pesadas e insanas, repletas de riffs grudentos e cativantes, cozinha precisa e sem frescuras, e vocalizações vibrantes e cheias de coros de guerra para se cantar junto. Não vou citar destaques, pois todas as músicas são bem legais, e seria uma injustiça deixar alguma de fora, inclusive as já anteriormente apresentadas nos lançamentos passados da banda (EPs e Demos).

publicidade

O material também possui qualidade de gravação excelente, além de uma bela arte gráfica, mostrando o famoso mascote da banda em mais uma de suas aventuras maléficas contra nosso planeta.

Se você é fã de thrash metal, seja da fase mais old school ou mais moderna, o DR. LIVING DEAD é uma banda que você precisa conhecer, e este seu debut é disco obrigatório em sua coleção. E guardem bem este nome, pois a banda caminha a passos largos para se tornar referência mundial no estilo.

publicidade

Dr. Living Dead – Dr. Living Dead (2011 – Importado)

Track listing:

1. World War Nine 02:10
2. Slime From Above 02:21
3. Revenge On John 02:04
4. Streets Of Doc Town 02:37
5. Kindergarten Cop 01:58
6. Kill Me! 01:56
7. Dead End Life 02:52
8. My Brain Is For Sale 02:45
9. Dr. Living Dead 02:20
10. Hard Target 02:13
11. Feeding The Cyco 01:19
12. You’re Not The Law 02:02
13. Chucky 01:34
14. Gremlins Night 02:09
15. UFO Attack 02:16
16. Reptiles Beneath 04:06

publicidade




Compartilhar no FacebookCompartilhar no TwitterCompartilhar no WhatsAppSeguir Whiplash.Net


Slash: A lição aprendida após espalhar que Paul Stanley era gaySlash
A lição aprendida após espalhar que Paul Stanley era gay

Metallica: os motivos da saída de Jason NewstedMetallica
Os motivos da saída de Jason Newsted


Sobre Junior Frascá

Junior Frascá, casado, é advogado, e apaixonado por heavy metal em todas as suas vertentes (em especial thrash, stoner, doom e power metal) desde seus 15 anos. Também é fã de filmes de terror e séries americanas, faz parte da equipe da revista digital Hell Divine e do site My Guitar, e é guitarrista da banda de metal tradicional MUD LAKE.

Mais matérias de Junior Frascá no Whiplash.Net.

WhiFin WhiFin WhiFin WhiFin WhiFin