Crematorium: CD demo mostra influência do Thrash dos 80's

Resenha - Death Metal - Crematorium

Compartilhar no FacebookCompartilhar no TwitterCompartilhar no G+

Por Rafael Macedo de Oliveira
Enviar correções  |  Comentários  | 

O texto representa opinião do autor, não do Whiplash.Net ou dos editores.


Oriunda da cidade de Petrolina, Pernambuco, a Crematorium iniciou as suas atividades em 1994, várias formações se passaram e hoje conta com Alemão (vocal/guitarra), Júlio (bateria), Marcos Alexandre (baixo/segunda voz).

5000 acessosMichael Kiske: "O Iron Maiden vende a morte às pessoas!"5000 acessosGibson: as dez melhores composições épicas do rock

O CD Demo 'Death Metal', atual trabalho da banda, contém 5 faixas que variam de inglês e português com temas como guerra, assassinato e criticas a sociedade atual. Fica em evidência a influência que a banda sofre de bandas do Thrash Anos 80 e até do heavy Metal. O CD conta com muitas viradas de bateria que chegam a parecer pedradas na orelha, junto com riffs bem cuidados, o vocal rasgado de Alemão, e Marcos Alexandre cuidando do vocal grave em alguns trechos das músicas, além de solos sempre muito bem executados, sempre com pontos rápidos e lentos nas músicas.

É notável também a variação de estilos que a banda sofre em uma só musica, entre Thrash/Death/Heavy, sem falar da arte gráfica que foi muito bem trabalhada. O resultado final ficou extremamente profissional e satisfatório, com destaque para a música Homo infimus. A única coisa que fica a desejar é o aúdio que poderia vir em qualidade melhor.

Não pode faltar em sua coleção este EP, de mais uma grande revelação do underground brasileiro!

GosteiNão gostei

Compartilhar no FacebookCompartilhar no TwitterCompartilhar no G+

0 acessosTodas as matérias da seção Resenhas de CDs e DVDs0 acessosTodas as matérias sobre "Crematorium"


Michael KiskeMichael Kiske
Ex-Hellowen: "O Iron Maiden vende a morte às pessoas!"

GibsonGibson
As dez melhores composições épicas do rock

HumorHumor
Não basta ouvir Master Of Puppets para ser Thrash

5000 acessosGuitarpedia: Os 10 riffs de guitarra mais complicados da história5000 acessosPoison: Bret passa o cambão na mãe da Hannah Montana?5000 acessosGuns N' Roses: Axl Rose conversa com fãs e abre o jogo!5000 acessosGuns N' Roses: Slash achava que banda seria "cult"5000 acessosCorey Taylor: o que ele acha do Pokémon Go?5000 acessosA Teia: trilha sonora repleta de clássicos

Os comentários são postados usando scripts e logins do FACEBOOK, não estão hospedados no Whiplash.Net, não refletem a opinião dos editores do site, não são previamente moderados, e são de autoria e responsabilidade dos usuários que os assinam. Caso considere justo que qualquer comentário seja apagado, entre em contato.

Respeite usuários e colaboradores, não seja chato, não seja agressivo, não provoque e não responda provocações; Prefira enviar correções pelo link de envio de correções. Trolls e chatos que quebram estas regras podem ser banidos. Denuncie e ajude a manter este espaço limpo.


Sobre Rafael Macedo de Oliveira

Autor sem foto e/ou descrição cadastrados. Caso seja o autor e tenha dez ou mais matérias publicadas no Whiplash.Net, entre em contato enviando sua descrição e link de uma foto.

Whiplash.Net é um site colaborativo. Todo o conteúdo é de responsabilidade de colaboradores voluntários citados em cada matéria, e não representam a opinião dos editores ou responsáveis pela manutenção do site, mas apenas dos autores e colaboradores citados. Em caso de quebra de copyright ou por qualquer motivo que julgue conveniente denuncie material impróprio e este será removido. Conheça a nossa Política de Privacidade.

Em junho: 1.119.872 visitantes, 2.427.684 visitas, 5.635.845 pageviews.

Usuários online