Necromesis: "Heavy Metal livre de rótulos"

Resenha - Evolving to an Underworld (EP) - Necromesis

Compartilhar no FacebookCompartilhar no TwitterCompartilhar no G+

Por Christiano K.O.D.A.
Enviar correções  |  Comentários  | 

Nota: 8

O texto representa opinião do autor, não do Whiplash.Net ou dos editores.


De cara, esse pessoal esbanja muita técnica, a julgar pela introdução “Prelude” (instrumental com mais de quatro minutos e meio que junta trechos das composições seguintes). A segunda coisa que chama a atenção: o baixo, que faz um trabalho espantoso. E essa música leva tudo a crer que se trata de uma banda de prog/heavy metal... mas era só a introdução.
5000 acessosCristina Scabbia: cantora fala sobre seus seios e Playboy5000 acessosOzzy Osbourne: comendo oferenda de macumba no Rock in Rio

Na composição seguinte, que leva o nome do trabalho, a “verdade” é revelada: o grupo executa um... hmmmmmmmmmmm... death metal.... não, não é death metal. É thrash? Também não... nem heavy, nem HC etc... ou seria tudo isso ao mesmo tempo? Enfim, você fica mais de 25 minutos (duração do EP) tentando decifrar qual o estilo da banda e no fim das contas, acha melhor usar a definição feita pelos próprios integrantes: “Metal livre de rótulos, buscando uma sonoridade pesada e agressiva e ao mesmo tempo musical”. Pronto, é bem por aí.

Os vocais de Victor Prospero, também baixista, e de Daniel Curtolo, que também cuida da guitarra, são guturais e rasgados, como nossas amadas bandas extremas. Aliás, a dupla tem timbres vocais de muito respeito e deixam o trabalho ainda mais violento. Talvez sejam esses berros que dão a característica mais brutal ao disco.

As músicas apresentam inúmeras mudanças rítmicas e uma riqueza considerável. “Minustah” e “Unlives as Undeads” são únicas, evidenciando que, no geral, a Necromesis não gosta de se repetir.

As letras são fortes, baseadas no lado mais podre da sociedade. Um bom exemplo é a citada “Minustah”, nome de uma missão de paz do Brasil pela ONU no Haiti, que nada mais fez do que impor a paz à força, segundo o trio. Inclusive o refrão é cantado no idioma haitiano!

E fechando esse material, a faixa mais surpreendente de todas – “O Ovo”. Trata-se de um cover instrumental que Hermeto Pascoal (!!!) gravou com o Quarteto Novo em 1967. Haja ecletismo, não? E muita ousadia!

Tá aí um grupo que pode ser chamado de original e bem pesado. E o EP pode ser baixado gratuitamente no site www.necromesis.com. Para quem curte variações dentro dos bons barulhos, certamente esse grupo vai agradar.

Necromesis - Evolving to an Underworld
Independente – 2011 - Brasil
Contatos: contact@necromesis.com
necromesis.br@gmail.com

Tracklist
1 – Intro - Prelude
2 - Building an Underworld
3 – Minustah
4 - Unlives as Undeads
5 - O Ovo

GosteiNão gostei

Compartilhar no FacebookCompartilhar no TwitterCompartilhar no G+

Os comentários são postados usando scripts e logins do FACEBOOK, não estão hospedados no Whiplash.Net, não refletem a opinião dos editores do site, não são previamente moderados, e são de autoria e responsabilidade dos usuários que os assinam. Caso considere justo que qualquer comentário seja apagado, entre em contato.

Respeite usuários e colaboradores, não seja chato, não seja agressivo, não provoque e não responda provocações; Prefira enviar correções pelo link de envio de correções. Trolls e chatos que quebram estas regras podem ser banidos. Denuncie e ajude a manter este espaço limpo.

0 acessosTodas as matérias e notícias sobre "Necromesis"

GaleriaGaleria
Mais musas do rock/metal nacional

0 acessosTodas as matérias da seção Resenhas de CDs e DVDs0 acessosTodas as matérias sobre "Necromesis"

Cristina ScabbiaCristina Scabbia
Cantora fala sobre seus seios e Playboy

Ozzy OsbourneOzzy Osbourne
Comendo oferenda de macumba no Rock in Rio I

Black MetalBlack Metal
O cotidiano fascinante dos fãs adolescentes

5000 acessosSlipknot: Ana Maria Braga surpreende em abertura do Mais Você5000 acessosManowar: você acha as fotos da década de 80 ridículas?5000 acessosVelocidade: Top 10 de músicas de Metal para ser multado5000 acessosGaleria - Musas do Metal5000 acessosEm vídeo: Seguidores do Demônio, as 10 bandas mais perigosas segundo pastor americano5000 acessosKiss: filho de Gene Simmons desmistifica pai

Sobre Christiano K.O.D.A.

Um cara diretamente ligado ao Som Extremo, fã de livros e filmes, formado em Imagem e Som, Publicidade e Propaganda e Jornalismo. Faz parte da banda de grindcore Prey of Chaos e tem um blog dedicado à música barulhenta. Enfim, alguém que faz da música sua vida.

Mais matérias de Christiano K.O.D.A. no Whiplash.Net.

Whiplash.Net é um site colaborativo. Todo o conteúdo é de responsabilidade de colaboradores voluntários citados em cada matéria, e não representam a opinião dos editores ou responsáveis pela manutenção do site, mas apenas dos autores e colaboradores citados. Em caso de quebra de copyright ou por qualquer motivo que julgue conveniente denuncie material impróprio e este será removido. Conheça a nossa Política de Privacidade.

Em fevereiro: 1.218.643 visitantes, 2.740.135 visitas, 6.216.850 pageviews.

Usuários online