Vader: Como de praxe, mais uma vez um trabalho de respeito
Resenha - Welcome to the Morbid Reich - Vader
Por Christiano K.O.D.A.
Postado em 29 de agosto de 2011
Nota: 8 ![]()
![]()
![]()
![]()
![]()
![]()
![]()
![]()
Ah, o Vader nunca para. É um disco atrás do outro, seja ele um full-length, um EP ou um DVD. Uma das mais impressionantes bandas de death metal do planeta, que carrega consigo um jeito único de executar músicas realmente extremas. Como de praxe, os poloneses, comandados por Piotr "Peter" Wiwczarek, mais uma vez apresentam um trabalho de respeito.
Quem acompanha a banda até já se familiariza com sua velha e boa fórmula de fazer death metal: riffs potentes, solos meio pirados, bateria quase que humanamente impossível de tão veloz, e o vocal inconfundível do líder.
Não apresentam nada de novo (a não ser a formação da banda, que está sempre mudando), e pensando por esse lado, não há com o que se preocupar: parece que após o estranho "The Beast", os caras voltaram ao "normal", e dessa zona de conforto, parece que não se arriscarão mais a sair. Continuam sabendo direitinho quando uma composição tem que ser mais ou menos brutal, através de arranjos bem trabalhados e convincentes.
A boa produção é outro fator constante no grupo, então, não é preciso me aprofundar no quesito. Mais uma vez, deram um show.
Como destaques, cito "Ultima Thule", que dá a cara da Vader em todos os seus aspectos; "Come and See My Sacrifice" que, ao contrário da primeira, mostra um lado bastante trabalhado da banda; "Only Hell Knows", a mais porrada do CD (é impressão minha ou essa talvez seja a mais veloz da carreira do grupo, no que se refere aos lindos blast beats?); e "Don't Rip the Beast's Heart Out", simplesmente empolgante e muito bem acabada.
"Welcome to the Morbid Reich" mantém o bom nível dos discos anteriores, mostrando-se mais um grande trabalho na extensa discografia do grupo, mas ainda não conseguiu bater clássicos absolutos como "Black to the Blind" ou "Litany", por exemplo. Ainda sim, uma boa constatação: o tempo passa e a Vader não amolece.
Vader – Welcome to the Morbid Reich
Nuclear Blast – 2011 – Polônia
http://www.myspace.com/vader
http://www.vader.pl
Tracklist
1. Ultima Thule
2. Return to the Morbid Reich
3. The Black Eye
4. Come and See My Sacrifice
5. Only Hell Knows
6. I Am Who Feasts Upon Your Soul
7. Don't Rip the Beast's Heart Out
8. I Had a Dream...
9. Lord of Thorns
10. Decapitated Saints
11. They Are Coming...
12. Black Velvet and Skulls of Steel
Outras resenhas de Welcome to the Morbid Reich - Vader
Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps



O guitarrista preferido de Mark Knopfler, do Dire Straits, e que David Gilmour também idolatra
A "melhor banda de rock'n'roll em disco", segundo Bono, do U2
Jinjer, In Flames e Killswitch Engage confirmados no Bangers Open Air, afirma jornalista
As 5 melhores bandas de rock dos últimos 25 anos, segundo André Barcinski
Nicko McBrain compartilha lembranças do último show com o Iron Maiden, em São Paulo
A banda que ajudou o Metallica a não acabar após "St. Anger", segundo Lars Ulrich
As 3 teorias sobre post enigmático do Angra, segundo especialista em Angraverso
Nick Holmes diz que há muito lixo no nu metal, mas elogia duas bandas do estilo
O clássico riff do AC/DC que Malcolm Young achou que era uma merda, a princípio
A caótica origem do Mastodon, uma das bandas mais importantes do metal contemporâneo
O subestimado guitarrista base considerado "um dos maiores de todos" por Dave Mustaine
A única música do Pearl Jam que não tem Eddie Vedder nos vocais
Megadeth, Anthrax, Trivium e Evergrey apoiarão Iron Maiden em turnê pela Europa
A faixa do Rush que Geddy Lee disse que "não envelheceu tão bem"
Nicolás Maduro canta "Imagine", de John Lennon, e faz apelo de paz aos EUA
Como Tommy Lee e o Mötley Crüe ajudaram Axl Rose a escrever "November Rain"
As regras de Sharon na relação de Ozzy Osbourne com as groupies
Kurt Cobain: Renato Russo "previu" sua morte poucos dias antes
A música que faz Prika Amaral querer cantar e tocar bateria ao mesmo tempo
O disco que "furou a bolha" do heavy metal e vendeu dezenas de milhões de cópias



