Vader: O tempo passa e a banda não amolece
Resenha - Welcome to the Morbid Reich - Vader
Por Christiano K.O.D.A.
Postado em 09 de novembro de 2011
Nota: 8 ![]()
![]()
![]()
![]()
![]()
![]()
![]()
![]()
Ah, a Vader nunca para. É um disco atrás do outro, seja ele um full-length, um EP ou um DVD. Uma das mais impressionantes bandas de death metal do planeta, que carrega consigo um jeito único de executar músicas realmente extremas. Como de praxe, os poloneses, comandados por Piotr "Peter" Wiwczarek, mais uma vez apresentam um trabalho de respeito. E para a felicidade plena, a Laser Company (http://www.lasercompanymusicstore.com.br/), sempre ela, traz essa obra para o Brasil.
Quem acompanha a banda até já se familiariza com sua velha e boa fórmula de fazer death metal: riffs potentes, solos meio pirados, bateria quase que humanamente impossível de tão veloz, e o vocal inconfundível do líder.
Não apresentam nada de novo (a não ser a formação da banda, que está sempre mudando), e pensando por esse lado, não há com o que se preocupar: parece que após o estranho "The Beast", os caras voltaram ao "normal", e dessa zona de conforto, parece que não se arriscarão mais a sair. Continuam sabendo direitinho quando uma composição tem que ser mais ou menos brutal, através de arranjos bem trabalhados e convincentes.
A boa produção é outro fator constante no grupo, então, não é preciso me aprofundar no quesito. Mais uma vez, deram um show.
Como destaques, cito "Ultima Thule", que dá a cara da Vader em todos os seus aspectos; "Come and See My Sacrifice" que, ao contrário da primeira, mostra um lado bastante trabalhado da banda; "Only Hell Knows", a mais porrada do CD (é impressão minha ou essa talvez seja a mais veloz da carreira do grupo , no que se refere aos lindos blast beats?); e "Don't Rip the Beast's Heart Out", simplesmente empolgante e muito bem acabada.
Opa, e a Laser Company nos brindou com duas faixas bônus! São elas "Troops of Tomorrow" e "Raping the Earth". Só alegria!
"Welcome to the Morbid Reich" mantém o bom nível dos discos anteriores, mostrando-se mais um grande trabalho na extensa discografia do grupo, mas ainda não conseguiu bater clássicos absolutos como "Black to the Blind" ou "Litany", por exemplo. Ainda sim, uma boa constatação: o tempo passa e a Vader não amolece.
Vader – Welcome to the Morbid Reich
Laser Company – 2011 – Polônia
http://www.myspace.com/vader
http://www.vader.pl
Tracklist
1. Ultima Thule 00:49
2. Return to the Morbid Reich 03:27
3. The Black Eye 04:13
4. Come and See My Sacrifice 04:44
5. Only Hell Knows 02:14
6. I Am Who Feasts Upon Your Soul 04:50
7. Don't Rip the Beast's Heart Out 03:58
8. I Had a Dream... 03:03
9. Lord of Thorns 02:39
10. Decapitated Saints 02:41
11. They Are Coming... 01:47
12. Black Velvet and Skulls of Steel 03:20
Bonustracks
13. Troops of Tomorrow 01:54
14. Raping the Earth 04:56
Total playing time 44:35
Outras resenhas de Welcome to the Morbid Reich - Vader
Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps



Aos 94, "Capitão Kirk" anuncia álbum de metal com Zakk Wylde e Ritchie Blackmore
Michael Amott diz que nova vocalista do Arch Enemy marca um passo importante
10 clássicos do rock que soam ótimos, até você prestar atenção na letra
Grade de atrações do Bangers Open Air 2026 é divulgada
A reação dos fãs à nova cantora do Arch Enemy: "Lembra a fase da Angela Gossow"
Como o Sepultura ajudou a mudar a história de uma das maiores gravadoras da história do metal
Wacken Open Air anuncia evento oficial no Brasil; confira as atrações
Arch Enemy revela identidade da nova vocalista e lança single "To the Last Breath"
Volbeat oficializa guitarrista e volta a ser quarteto
Por que Diabolus in Musica é o pior álbum do Slayer, de acordo com o Loudwire
Andreas Kisser posta foto da formação clássica do Sepultura em seu Instagram
David Ellefson chama de estúpida decisão de Mustaine sobre sua exclusão de álbum do Megadeth
Journey convidou Steve Perry para a turnê de despedida
Sonata Arctica confirma dois shows no Brasil em outubro
O que Dave Murray realmente pensa sobre o futuro do Iron Maiden, segundo o próprio
Os 5 álbuns essenciais para compreender o rock nacional anos 1980, segundo Regis Tadeu
O erro que Erasmo Carlos cometeu, mas que Roberto Carlos driblou pra se tornar maior do Brasil
Quando Raul Seixas "se vendeu ao sistema", mas deixou escondida uma sementinha anárquica

Vader fará três shows no Brasil em maio; confira datas e locais
O disco que "furou a bolha" do heavy metal e vendeu dezenas de milhões de cópias



