Hate Plow: Outra pérola do death metal mundial
Resenha - Everybody Dies - Hate Plow
Por Christiano K.O.D.A.
Fonte: Som Extremo
Postado em 17 de agosto de 2011
Nota: 9 ![]()
![]()
![]()
![]()
![]()
![]()
![]()
![]()
![]()
Outra pérola do death metal mundial, a escavadeira do ódio veio com tudo há 13 anos lançando seu primeiro full-length. Não se deixe levar pela capa sem graça feita com colagens. O material aqui é assustador e muito bem feito, podem acreditar.

O trabalho já abre de forma violentíssima com a faixa-título, a melhor do CD, uma locomotiva com ótimos cantos e refrão. Depois, vem a não menos grandiosa "Stalker", arrastada e pesadíssima, mas que no meio mostra o lado mais agressivo do trabalho, em uma rifferama e mudança de ritmo realmente espetaculares.
Além dessas duas belezuras, outros destaques (e não é só modo de dizer não) são "$20.00 Blow Job", "Ante Up", "Anally Annie", "Denial" e "Born with Both", todas realmente empolgantes a ponto de você erguer o volume no talo e esquecer do mundo.
E o disco tem direito a um ótimo e surpreendente cover, e uma zoeirinha no final. Falo de "Sunshine of Your Love" (Cream) - sim, aquela maravilha do game "Guitar Hero III" - e "Pepe Lopez Song", respectivamente. Portanto fiquem espertos após "Born with Both", porque a faixa não termina lá não!
Gravação muito boa, peso ideal nos instrumentos de corda, um vocalista competente e um baterista técnico e desenfreado. Não precisa de mais nada, né?
Curiosidades sobre a banda: o disco é dedicado ao ex-baterista do conjunto que gravou "Everybody Dies", Larry Halke, falecido em 1997 em consequência de inalação de fumaça após um incêndio em sua casa; as letras com muito humor negro são histórias reais, segundo o encarte do CD, que não revela quem foi o (ir)responsável pelas loucuras. E tem muita baixaria aí no meio, podem apostar; a história do grupo está ligada diretamente ao fabuloso Malevolent Creation: Kyle Simons (assumiu o vocal da Malevolent mais tarde), Rob Barret (passou pelo Malevolent e voltou ao Cannibal Corpse) e Phil Fasciana (guitarra da banda). No álbum posterior, "The Only Law is Survival", a Hate Plow contou com o inigualável Dave Culross, baterista que também está à frente do Malevolent Creation. Interessante, não?
Dê o play, e aposto que vocês farão isso novamente assim que o disco acabar. Viciante e irresistível, uma pena terem soltado somente o citado "The Only Law is Survival" (com pegada mais death/grind - lindo!) e o ao vivo "Moshpit Murder" (mediano) após esse CD. Hate Plow, um nome mais do que apropriado para uma banda tão extrema e diabólica.
Hate Plow – Everybody Dies
Pavement Music – 1998 – Estados Unidos
http://www.myspace.com/hateplowband
Tracklist
1. Everybody Dies 3.28
2. Stalker 4.16
3. Prison Bitch 2.41
4. $20.00 Blow Job 1.55
5. Challenged 3.02
6. The Gift Giver 0.46
7. Crackdown 3.10
8. In the Ditch 4.34
9. Ass to Mouth Resuscitation 3.04
10. Compound 2.04
11. Ante Up 2.30
12. Anally Annie 0.28
13. Denial 1.39
14. Born With Both/Sunshine of Your Love/Pepe Lopez Song 10.58
Total playing time 44.39
Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps



Banda de rock dos anos 70 ganha indenização do Estado brasileiro por ter sido censurada
Lemmy Kilmister exigia que ingressos para shows do Motörhead tivessem preços acessíveis
Manowar se manifesta após anúncio da morte de Ross the Boss
Concerto do Pink Floyd gravado por Mike Millard vai sair em vinil e CD oficial
Morre Ross "The Boss", membro fundador e ex-guitarrista do Manowar
Rock and Roll Hall of Fame inclui Blaze Bayley entre os indicados pelo Iron Maiden
Ouça e leia a letra de "Ozzy's Song", homenagem de Zakk Wylde a Ozzy Osbourne
Os 10 piores músicos que passaram por bandas de rock clássicas
Green Day emplaca sua quinta música no "Clube do Bilhão" do Spotify
Como a mais autêntica banda de rock da América gravou o pior álbum feito por uma grande banda
Stanley Simmons lança segunda música, "Dancing While the World is Ending"
Kiko Loureiro mostra que música do Arch Enemy parece com a sua e Michael Amott responde
O compositor com "duas das melhores músicas do mundo", segundo Bob Dylan
Tecladista não virá ao Brasil na próxima turnê do Guns N' Roses
Guitarrista e produtor mantém esperança de que álbum do King Diamond sairá em breve
A condição "ofensiva e degradante" para participar do Chacrinha, segundo Dinho
Lista: as dez melhores músicas para se ouvir na estrada
Ace Frehley diz que tem documento que pode arruinar carreira de Paul Stanley e Gene Simmons


A todo o mundo, a todos meus amigos: Megadeth se despede com seu autointitulado disco
"Old Lions Still Roar", o único álbum solo de Phil Campbell
Virgo um dos álbuns mais importantes da carreira de Andre Matos
Iron Maiden: "The Book Of Souls" é uma obra sem precedentes



