Before the Rain: Tão bom quanto um vinho português

Resenha - Frail - Before the Rain

Compartilhar no FacebookCompartilhar no TwitterCompartilhar no G+

Por Rodrigo Mendes Bueno, Fonte: funeralwedding.wordpress.com
Enviar correções  |  Comentários  | 

Nota: 9

O texto representa opinião do autor, não do Whiplash.Net ou dos editores.


Após o lançamento de seu debut, o Before the Rain seria capaz lançar algo tão bom mesmo com as baixas em sua formação? e a resposta é SIM!
5000 acessosFotos de Infância: Gene Simmons, do Kiss5000 acessosSlipknot: Ana Maria Braga surpreende em abertura do Mais Você

Tudo aquilo que ouvimos em seu álbum de estréia, ouvimos nesse Frail. Guitarras pesadas, melodiosas dando aquela atmosfera desoladora e com um destaque nos vocais. Nesse novo trabalho a banda conta com Gary Griffith (ex-Morgion) e para quem já está familiarizado com seus vocais em sua antiga banda já sabe o que esperar do rapaz.

O disco abre com a desoladora 'And the Worlds Ends There' e para o ouvinte não dar cabo em sua vida logo na entrada, nos minutos finais da faixa temos uma pegada mais gótica por assim dizer e um solo executado em two hands dando uma pegada legal para ela. 'Shards' vem em seguida e se o depressivo pensa que escapou por um triz na faixa anterior, com certeza nessa ele sairá em busca de seus materiais cortantes.

'Breaking the Waves' é a faixa mais longa do disco e em momento algum se torna cansativa e em sua parte “atmosférica” lá pela metade nos traz aquele sentimento de ruínas aliados aos vocais de Peter Bjargo "Arcana" e também aos corais de Natalie Koskinen "Shape of Despair", são de esmagar o peito em tristeza.

'A Glimpse Towards the Sun' é a mais curta, beirando os nove minutos e nem por isso é menos bela e sofrida, pois os corais de Natalie também se encaixaram muito bem nela. 'Frail' tem uma pegada legal e exatamente na metade ela tem uma quebrada em seu andamento nos dando a impressão que o que vem pela frente seria a próxima faixa e novamente os corais de Natalie se fazem presente.

E se o ser moribundo não deu cabo ainda de sua vida, com certeza após 'Peace in Absent' ele pensará melhor a respeito pois é uma ótima faixa para se deixar morrer em paz.

E a medida que o tempo vai passando o Before the Rain vai se tornando melhor, assim como um bom e velho vinho português.

Before the Rain – Frail (Avantgarde Music - importado)

1. And The World Ends There
2. Shards
3. Breaking The Waves
4. A Glimpse Towards The Sun
5. Frail
6. Peace Is Absent

GosteiNão gostei

Compartilhar no FacebookCompartilhar no TwitterCompartilhar no G+

Os comentários são postados usando scripts e logins do FACEBOOK, não estão hospedados no Whiplash.Net, não refletem a opinião dos editores do site, não são previamente moderados, e são de autoria e responsabilidade dos usuários que os assinam. Caso considere justo que qualquer comentário seja apagado, entre em contato.

Respeite usuários e colaboradores, não seja chato, não seja agressivo, não provoque e não responda provocações; Prefira enviar correções pelo link de envio de correções. Trolls e chatos que quebram estas regras podem ser banidos. Denuncie e ajude a manter este espaço limpo.

0 acessosTodas as matérias da seção Resenhas de CDs e DVDs0 acessosTodas as matérias sobre "Before The Rain"

Fotos de InfânciaFotos de Infância
Gene Simmons, do Kiss, muito antes da fama

SlipknotSlipknot
Ana Maria Braga surpreende em abertura do Mais Você

SepulturaSepultura
O solo de Eloy que fez o RIR aplaudir o Gloria

5000 acessosFama: 5 bandas que são grandes no exterior e nem tanto no Brasil5000 acessosEurope: toco de Lemmy, pito de Freddie, mijada com Axl Rose5000 acessosAndre Matos: o que ele faria se fosse mulher por um dia?3891 acessosComitiva do Rock: homenagem a todos os marombeiros4043 acessosPink Floyd: ...muito além das palavras...5000 acessosPantera: banda foi discretamente mencionada na cerimônia do Oscar

Sobre Rodrigo Mendes Bueno

Autor sem foto e/ou descrição cadastrados. Caso seja o autor e tenha dez ou mais matérias publicadas no Whiplash.Net, entre em contato enviando sua descrição e link de uma foto.

Whiplash.Net é um site colaborativo. Todo o conteúdo é de responsabilidade de colaboradores voluntários citados em cada matéria, e não representam a opinião dos editores ou responsáveis pela manutenção do site, mas apenas dos autores e colaboradores citados. Em caso de quebra de copyright ou por qualquer motivo que julgue conveniente denuncie material impróprio e este será removido. Conheça a nossa Política de Privacidade.

Em fevereiro: 1.218.643 visitantes, 2.740.135 visitas, 6.216.850 pageviews.

Usuários online