Buckcherry: Um álbum para se gostar já na primeira ouvida
Resenha - Black Butterfly - Buckcherry
Por Eduardo Willy
Postado em 24 de abril de 2011
Nota: 9 ![]()
![]()
![]()
![]()
![]()
![]()
![]()
![]()
![]()
O Buckcherry é uma banda de Hard Rock que fez um ótimo trabalho no álbum "15", lançado em 2006. Logo, era esperado que Josh Todd (vocal), Keith Nelson (guitarra), Stevie D. (guitarra), Jimmy "Two Fingers" Ashhurst (baixo) e Xavier Muriel (bateria) mantivesse a qualidade e sonoridade para o "Black Butterfly", lançado em 2008. Pois foi o que aconteceu. "Black Butterfly" é um álbum realmente bom, daqueles para se gostar já na primeira ouvida.
Buckcherry - Mais Novidades
O álbum começa em alto astral com "Rescue Me", terceiro single do "Black Butterfly", e "Tired of You". Depois vem a divertida "Too Drunk...", que foi a faixa que mais me chamou atenção no começo, até mesmo pelo nome ("Muito bêbado", em português). Música com uma pegada muito legal, e com uma letra divertida. O refrão traduzido é assim: "Eu estou enchendo a cara toda noite, eu estou enchendo a cara todo dia... Eu lamento, mas tenho que dizer: Eu estou muito bêbado para te foder". Ótima para festas, a música foi escolhida como primeiro segundo do Black Butterfly.
A primeira balada do álbum fica por conta de "Dreams", seguida pelo quarto e último single do álbum: "Talk To Me". Na sequência, está "A Child Called ‘It’" com uma letra forte. Segundo Josh Todd, tanto "A Child Called ‘It’" quanto "Rescue Me" foram inspiradas no livro autobiográfico "A Child Called "it": One Child’s Courage to Survive" (No Brasil, "Uma Criança no Inferno: Quando a violência está onde não deveria"), de Dave Pelzer. No livro, Dave relata como era espancado e maltratado por sua mãe alcoólatra, que até inventava jogos torturantes que quase o mataram.
A típica baladinha Hard Rock "Don’t Go Away" é sétima faixa do álbum. Inclusive, "Don’t Go Away" foi o segundo single do álbum. Mas nem ela e nem "Dreams" chega aos pés da balada "Sorry", do álbum "15", que é a música mais famosa e mais bem sucedida do Buckcherry.
Para agitar novamente, está "Fall Out". A nona faixa se chama "Rose" e fala sobre amor, não sobre dinheiro. Com um ritmo diferente de todo o álbum, está a balada "All Of Me". A penúltima faixa,"Imminent Bail Out", traz peso ao "Black Butterfly", onde Josh Todd abusa do vocal rasgado lembrando Steven Tyler (Aerosmith). E para fechar o álbum "Cream", que começa parecendo uma balada, mas não é.
1. "Rescue Me" - 3:12
2. "Tired of You" - 3:07
3. "Too Drunk..." - 4:02
4. "Dreams" - 3:51
5. "Talk to Me" - 3:28
6. "A Child Called "It"" - 2:55
7. "Don't Go Away" - 3:49
8. "Fallout" - 3:36
9. "Rose" - 3:53
10. "All of Me" - 3:45
11. "Imminent Bail Out" - 3:11
12. "Cream" - 3:34
"Black Butterfly" é bom álbum de Hard Rock, que só reforçou o nome do Buckcherry como uma das principais bandas do gênero da atualidade.
Clipes oficiais:
Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps



Astros do rock e metal unem forças em tributo ao Deep Purple
Ringo Starr reflete se ele tocava melhor nas composições de John Lennon ou de Paul McCartney
Tears for Fears anuncia reedição deluxe do álbum "The Seeds of Love"
O detalhe irritante em clássico do Led Zeppelin que Jimmy Page não consegue ignorar
O melhor baterista de todos os tempos, segundo David Gilmour do Pink Floyd
A música do Foo Fighters que Dave Grohl disse que não conseguiria cantar ao vivo
5 músicas de metal que ou você ama de paixão ou odeia com todas as forças
O amigo que Ozzy Osbourne sentia falta de ter por perto e chamava de cara definitivo do metal
A canção barra pesada demais para as lojas que os Rolling Stones decidiram bancar
Os 20 piores discos da história do rock and roll, segundo a Classic Rock
As três músicas que resumem as três diferentes fases do Pink Floyd
O disco que resume o que é o Black Sabbath, na opinião de Rob Halford
Os 10 melhores álbuns de death metal dos anos 1990 segundo o Metal Injection
As 10 melhores sequências de 3 álbuns lançados nos anos 90, segundo a Loudwire
A maior conquista do Megadeth de todos os tempos, segundo Dave Mustaine
João Gordo revela que preferiu evitar reencontro com Phil Anselmo durante festival
O melhor vocalista que surgiu nas últimas décadas, segundo Jimmy Page
A atitude de Lula que Dinho considerou "insulto e erro"; diversos rockstars fizeram coro

Kinetic Orbital Strike despeja treze bombas punk/crust destruidoras
Ürütaü - Trabalho de estreia, qualidade de veteranos
A Magia Ancestral do Green Lung: O Impacto Monumental de "Woodland Rites"
Resenha - Skylab VI - Cadê Meu… Álbum?
Os 50 anos de "Journey To The Centre of The Earth", de Rick Wakeman
Guns N' Roses: o último grande álbum de rock feito a mão



