Evil Emperor e Corrosivo: Split CD de duas bandas gaúchas

Resenha - Execution (Split-CD) - Evil Emperor / Corrosivo

Compartilhar no FacebookCompartilhar no TwitterCompartilhar no WhatsAppSeguir Whiplash.Net

Por Christiano K.O.D.A., Fonte: Som Extremo
Enviar Correções  

publicidade

7


Eis um split-CD de grandes talentos de nossa terrinha. E vindas do Rio Grande do sul, então, já é sinônimo de brutalidade.

Batismo: Os nomes verdadeiros dos artistas do Rock e MetalRamones - Perguntas e Respostas

Apresento as bandas Evil Emperor e Corrosivo. A primeira banda já abre a podreira com um belo soco na cara – a música cantada em português "Maldição". Ao menos é o que se deduz pelo título, já que infelizmente não tive acesso às letras do trabalho. Quanto aos outros títulos, deduz-se serem calcadas em nojeiras em geral, para a alegria dos adoradores de putrefações.

O vocal curiosamente é bem rasgado, como os de bandas black metal, mas se alterna com potentes guturais, que particularmente funcionam melhor nas músicas. Mas no geral, a mistura ficou bem interessante!

E não se deixe enganar pelo nome e logotipo da banda. A Evil Emperor executa um encorpado brutal death metal com claras influências de Cannibal Corpse e Krisiun. As músicas alternam partes ultra-velozes e cadenciadas, que acabam gerando um bom equilíbrio no resultado final das composições. Fazem um som sem soar maçante, apesar de bastante tradicional. A gravação está acima da média, outro ponto positivo para o conjunto.

Já a banda Corrosivo aposta num thrash com pitadas death bastante comum, a não ser pelo fato de ser todo cantado em português. Não espere grande velocidade nas 4 músicas do conjunto. O vocalista/baixista Tiago Steiner se sobressai entre os outros integrantes, com uma voz poderosa, que lembra muito o timbre do Marcus D’Angelo (Claustrofobia). Sua voz é bastante inteligível, surpreendente! Destaque para o delicioso andamento de "Agonizando", que parece ter sido feito para bater cabeça mesmo. Por outro lado, a qualidade da gravação é um pouco inferior à da Evil Emperor, em especial na música "Predador", que destoa ainda mais do resto do material.

No final das contas, a Corrosivo peca um pouco por uma certa falta de criatividade em suas composições. Entretanto, para fãs de um thrash/death bem tradicionalzão, soa bem agradável. A capa do split é caprichada, e ambos os logotipos das bandas são muito bonitos.

A Evil Emperor anunciou que lançará mais um disco esse ano. Só resta aguardar. Abaixo, devidamente autorizado pela banda, vai o link para download do split:
http://www.megaupload.com/?d=R9HW3XUJ

Evil Emperor
01. Maldição
02. Vobiscum Obscurum
03. Devoured By Inner Bestiality
04. Butcher of Souls

Corrosivo
05. Máquina do Ódio
06. Agonizando
07. Predador
08. Corrosivo




Compartilhar no FacebookCompartilhar no TwitterCompartilhar no WhatsAppSeguir Whiplash.Net


Batismo: Os nomes verdadeiros dos artistas do Rock e MetalBatismo
Os nomes verdadeiros dos artistas do Rock e Metal

Ramones - Perguntas e RespostasRamones - Perguntas e Respostas


Sobre Christiano K.O.D.A.

Um cara diretamente ligado ao Som Extremo, fã de livros e filmes, formado em Imagem e Som, Publicidade e Propaganda e Jornalismo. Faz parte da banda de grindcore Prey of Chaos e tem um blog dedicado à música barulhenta. Enfim, alguém que faz da música sua vida.

Mais matérias de Christiano K.O.D.A. no Whiplash.Net.

adWhipDin adWhipDin adWhipDin