A cena que Ney Matogrosso viu no quartel que o fez ver que entre homens pode existir amor
Por Gustavo Maiato
Postado em 19 de junho de 2023
Ney Matogrosso é um icônico cantor brasileiro conhecido por sua voz singular e estilo extravagante. Desde sua participação no grupo Secos & Molhados nos anos 70, ele cativou o público com sua presença de palco marcante e interpretações intensas.
Ao longo de sua carreira solo, Ney continuou a surpreender, explorando diferentes gêneros musicais e abordando temas diversos em suas letras. Sua arte desafiadora e autêntica o tornou uma referência na música brasileira, deixando um legado duradouro na história da cultura nacional.
Em entrevista a Marília Gabriela, para o programa Gabi Quae Proibida, Ney comentou sobre uma cena que viu quando se mudou da conservadora Campo Grande (MS) para o quartel de Brasília.
"Meu medo era ser gay, não podia admitir isso lá em Campo Grande. Agora, quando fui ara o quartel, comecei a pensar na possibilidade diante daquela cena que vi uma vez. Foram dois musculosos remadores, um sentado na beirada do muro e o outro em pé no meio das pernas. Eles estavam abraçados.
Dei um flagrante de madrugada, porque eu não estava conseguindo dormir. Muito calor. Eu saí, era no segundo andar. Vi uma coisa que me deixou transtornado. Vi que entre aqueles dois homens existia algo muito além de sexo. Coisa que jamais supus que pudesse existir. Eles estavam dentro de uma bolha amorosa. Aquilo era uma subversão. Foi o que mais subverteu meu pensamento e visão do mundo".
Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps