Deceivers: Uma banda que não precisa provar nada a ninguém
Resenha - Paralytic - Deceivers
Por Ben Ami Scopinho
Postado em 06 de abril de 2011
Nota: 8 ![]()
![]()
![]()
![]()
![]()
![]()
![]()
![]()
Tendo sua origem em Brasília (DF), o Deceivers já vem batalhando desde o distante ano de 1994, tendo como frutos os álbuns "Third Machine" (02) e o excelente "Everbreathe" (05), que foram muito bem recebidos pela imprensa especializada e, inclusive, encontraram selos dispostos a lançá-los em território gringo. E o saldo foi tão positivo que o pessoal passou um bom tempo tendo como base Los Angeles (EUA), visando promover o máximo possível o nome Deceivers.

Pois bem, agora o Deceivers está dando continuidade à sua carreira e liberando o EP "Paralytic" (EP profissional, e não uma simples demo, que fique claro), que revela toda a experiência adquirida ao longo dos anos. Sua fórmula, tão amadurecida e que funde de maneira incendiária a fúria do Heavy Metal e Hardcore, com algumas linhas vocais hip hop, apresenta três faixas ainda mais trabalhadas e com letras de forte teor pessoal e auto-reflexivo, em detrimento dos aspectos sociais e políticos de outrora.
E é sempre gratificante ter em mãos um disco com um projeto gráfico que consiga fugir do convencional... Além de a imagem de sua capa já ser provocante, "Paralytic" é envolto em uma embalagem digipak, cujas proporções visaram algo mais vertical, além de conter um encarte de excelente qualidade em papel fosco, bem colorido e com todas as informações pertinentes.
Como a maioria dos EPs, "Paralytic" tem como único inconveniente sua breve audição: são apenas 10 minutinhos que realmente deixam o ouvinte querendo escutar mais. Muito mais. Esta é uma banda que não precisa provar mais nada a ninguém, e fica a recomendação em acessar o MySpace do Deceivers, pois toda sua discografia está à disposição para os amantes do gênero fazerem download. Que venha o próximo disco completo!
Contato: www.myspace.com/deceivers
Formação:
Gregório - voz
Márcio - guitarra
Caio - guitarra
João Henrique - baixo
Arnoldo - bateria
Deceivers – Paralytic
(2010 / independente – nacional)
01. Paralytic
02. The Red Moon
03. Hemoglobine
Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps



Elton John mantém tradição de tocar hit que "só é conhecido no Brasil" com show no Rock In Rio
Último show do Sepultura sofre mudança de local
O cantor que fazia Robert Plant pensar em "jogar a toalha" de tão bom
A banda de metal que Slash colocou acima das demais e chamou de "obrigatória"
A banda britânica que merecia o público devoto do Iron Maiden, segundo Regis Tadeu
O disco do Megadeth que tem algumas das melhores músicas do metal, segundo Scott Ian
Eric Clapton abre turnê resgatando música que não tocava há mais de 50 anos
Epica se apresentará em São Paulo em novembro de 2027
A icônica banda que Regis Tadeu não recomenda nenhum álbum sequer: "Todos horrorosos"
Bangers Open Air anuncia primeiras atrações nacionais para a edição 2027
EP póstumo de John Sykes será disponibilizado em novembro
A frase da Roma Antiga que acabou virando um dos maiores hinos do AC/DC
O que a censura fez com a letra de "Marylou", do Ultraje a Rigor, segundo Roger
O músico dos EUA que chorou antes do show do Sepultura, segundo Andreas Kisser
Summer Breeze vende todos os ingressos para a edição 2027 em tempo recorde
O clássico do Queen que Elton John odiou quando ouviu: "Vocês não vão lançar isso não, né?"
Metal Brasileiro: 10 bandas recomendáveis fora o Sepultura
"Esse disco acabou com minha paixão pelo heavy metal": Sergio Martins revisita clássico

Kinetic Orbital Strike despeja treze bombas punk/crust destruidoras
Ürütaü - Trabalho de estreia, qualidade de veteranos
A Magia Ancestral do Green Lung: O Impacto Monumental de "Woodland Rites"
Resenha - Skylab VI - Cadê Meu… Álbum?
Os 50 anos de "Journey To The Centre of The Earth", de Rick Wakeman
Guns N' Roses: o último grande álbum de rock feito a mão



