Deceivers: Uma banda que não precisa provar nada a ninguém

Resenha - Paralytic - Deceivers

Compartilhar no FacebookCompartilhar no TwitterCompartilhar no G+

Por Ben Ami Scopinho
Enviar correções  |  Comentários  | 

Nota: 8

O texto representa opinião do autor, não do Whiplash.Net ou dos editores.


Tendo sua origem em Brasília (DF), o Deceivers já vem batalhando desde o distante ano de 1994, tendo como frutos os álbuns "Third Machine" (02) e o excelente "Everbreathe" (05), que foram muito bem recebidos pela imprensa especializada e, inclusive, encontraram selos dispostos a lançá-los em território gringo. E o saldo foi tão positivo que o pessoal passou um bom tempo tendo como base Los Angeles (EUA), visando promover o máximo possível o nome Deceivers.
5000 acessosBob Daisley: baixista dá detalhes de sua briga com Osbourne5000 acessosMike Terrana: "Malmsteen foi uma das piores pessoas que conheci!"

Pois bem, agora o Deceivers está dando continuidade à sua carreira e liberando o EP "Paralytic" (EP profissional, e não uma simples demo, que fique claro), que revela toda a experiência adquirida ao longo dos anos. Sua fórmula, tão amadurecida e que funde de maneira incendiária a fúria do Heavy Metal e Hardcore, com algumas linhas vocais hip hop, apresenta três faixas ainda mais trabalhadas e com letras de forte teor pessoal e auto-reflexivo, em detrimento dos aspectos sociais e políticos de outrora.

E é sempre gratificante ter em mãos um disco com um projeto gráfico que consiga fugir do convencional... Além de a imagem de sua capa já ser provocante, "Paralytic" é envolto em uma embalagem digipak, cujas proporções visaram algo mais vertical, além de conter um encarte de excelente qualidade em papel fosco, bem colorido e com todas as informações pertinentes.

Como a maioria dos EPs, "Paralytic" tem como único inconveniente sua breve audição: são apenas 10 minutinhos que realmente deixam o ouvinte querendo escutar mais. Muito mais. Esta é uma banda que não precisa provar mais nada a ninguém, e fica a recomendação em acessar o MySpace do Deceivers, pois toda sua discografia está à disposição para os amantes do gênero fazerem download. Que venha o próximo disco completo!

Contato: www.myspace.com/deceivers

Formação:
Gregório - voz
Márcio - guitarra
Caio - guitarra
João Henrique - baixo
Arnoldo - bateria

Deceivers – Paralytic
(2010 / independente – nacional)

01. Paralytic
02. The Red Moon
03. Hemoglobine

GosteiNão gostei

Compartilhar no FacebookCompartilhar no TwitterCompartilhar no G+

Os comentários são postados usando scripts e logins do FACEBOOK, não estão hospedados no Whiplash.Net, não refletem a opinião dos editores do site, não são previamente moderados, e são de autoria e responsabilidade dos usuários que os assinam. Caso considere justo que qualquer comentário seja apagado, entre em contato.

Respeite usuários e colaboradores, não seja chato, não seja agressivo, não provoque e não responda provocações; Prefira enviar correções pelo link de envio de correções. Trolls e chatos que quebram estas regras podem ser banidos. Denuncie e ajude a manter este espaço limpo.

0 acessosTodas as matérias da seção Resenhas de CDs e DVDs0 acessosTodas as matérias sobre "Deceivers"

Ozzy OsbourneOzzy Osbourne
Bob Dasley abre jogo sobre os podres do Madman

Mike TerranaMike Terrana
"Malmsteen foi uma das piores pessoas que conheci!"

Iron MaidenIron Maiden
A tour de Powerslave quase acabou com a banda

5000 acessosRolling Stone: As 500 melhores músicas segundo a revista5000 acessosSolos de guitarra: lista dos 50 melhores segundo a NME5000 acessosLars Ulrich: jucando no camarim do Guns N' Roses5000 acessosDave Mustaine: "Big 4" não significa Metallica e outras 3 bandas5000 acessosDave Mustaine: elogiando os guitarristas do Avenged Sevenfold5000 acessosKrisiun: "Edu Falaschi não viveu o underground"

Sobre Ben Ami Scopinho

Ben Ami é paulistano, porém reside em Florianópolis (SC) desde o início dos anos 1990, onde passou a trabalhar como técnico gráfico e ilustrador. Desde a década anterior, adolescente ainda, já vinha acompanhando o desenvolvimento do Heavy Metal e Hard Rock, e sua paixão pelos discos permitiu que passasse a colaborar com o Whiplash! a partir de 2004 com resenhas, entrevistas e na coluna "Hard Rock - Aqueles que ficaram para trás".

Mais informações sobre Ben Ami Scopinho

Mais matérias de Ben Ami Scopinho no Whiplash.Net.

Whiplash.Net é um site colaborativo. Todo o conteúdo é de responsabilidade de colaboradores voluntários citados em cada matéria, e não representam a opinião dos editores ou responsáveis pela manutenção do site, mas apenas dos autores e colaboradores citados. Em caso de quebra de copyright ou por qualquer motivo que julgue conveniente denuncie material impróprio e este será removido. Conheça a nossa Política de Privacidade.

Em fevereiro: 1.218.643 visitantes, 2.740.135 visitas, 6.216.850 pageviews.

Usuários online