Revamp: Um disco elegante e de personalidade
Resenha - Revamp - Revamp
Por Júlio André Gutheil
Postado em 02 de abril de 2011
Nota: 8 ![]()
![]()
![]()
![]()
![]()
![]()
![]()
![]()
O anúncio do fim das atividades do After Forever foi um choque enorme para a legião de fãs de Floor Jansen e sua trupe. A banda se mantera firme, sempre lançando ótimos trabalhos após a saída de Mark Jansen em 2002, e o fim da banda soou completamente sem sentido tanto para fãs como para a imprensa especializada. Talvez nunca saibamos com certeza o que motivou a dissolução do grupo, mas ao menos existe o alento que seus integrantes empenham-se em novos projetos. Novas idéias que não deixam o espírito criativo de músicos tão talentosos esmorecer. E um deles é este Revamp.
Revamp - Mais Novidades
Floor não perdeu tempo; o mais rápido que pode começou a recrutar músicos e compor novas canções, para que este projeto, que por muitas vezes chamou de "filho", pudesse estar pronto para os fãs em pouco tempo. Essa pressa talvez tivesse feito com que o resultado final do trabalho não fosse esmerado, polido e no seu total potencial; mas por sorte isto não aconteceu, já que este disco auto-intitulado nos traz belas composições, que de fato remetem ao que o finado After Forever já fez nos seus praticamente quinze anos de estrada, mas com uma energia renovada, uma cara nova, uma Floor menos lírica e mais visceral em algumas passagens, soltando-se muito mais.
Trata-se de um disco elegante e de personalidade. Todas as músicas são muito boas, mas destacaria como pontos altos "Million", "Break" a saga "In Sickness ‘Till Death Do Us" (dividida em três partes) e a belíssima balada "Sweet Curse" que conta com a participação do excepcional Russel Allen (Symphony X), uma verdadeira pérola de beleza e bom gosto.
Como já tinha mencionado, existem ecos de After Forever, como os corais bombásticos, orquestrações e passagens líricas. Porém existe também uma gama muito maior de outras influências, que deixam a sonoridade bem mais abrangente, interessante e com bastante feeling nas composições. Floor tem personalidade, e busca fugir dos clichês que a consagraram com uma das principais front-women do cenário heavy metal nos anos 2000, buscando novos desafios, não vivendo à sombra de seu passado ilustre de After Forever. E isso faz com que este "Revamp" seja um disco realmente muito interessante, e que dá muitas esperanças para os fãs sobre o futuro da mesma.
Vale destacar toda a parte de gravação do disco. A produção é impecável, de um profissionalismo total, empenhado em oferecer o público um material de altíssima qualidade. Joost van den Broek é quem assina a produção, com a parceria de Arno Krabman, com Floor cuidando de tudo proximamente, exercendo o papel de produtora executiva.
Em suma: animador o resultado deste primeiro trabalho. Talvez ainda careça de alguns pequenos detalhes de composição, algo que dê uma característica realmente única para eles, mas pelo que se mostrou neste competente debut, acredito que os lançamentos futuros do Revamp serão ainda melhores.
Revamp é composto por:
Floor Jansen – Vocais
Arjan Rijnen – Guitarra
Jord Otto – Guitarra
Jaap Melman – Baixo
Ruben Wijga – Teclados e sintetizadores
Mathias Landes – Bateria
Track List:
1. Here’s my Hell
2. Head up High
3. Sweet Curse
4. Million
5. In Sickness ‘Till Death Do Us(Part I: All Goodbys are Said)
6. Break
7. In Sickness ‘Till Death Do Us (Part II: Disdain)
8. In Sickness ‘Till Death Do Us (parti III: Disgraced)
9. Kill me with Silence
10. Fast Forward
11. The Trial of Monsters
12. Under my Skin
13. I Lost Myself
Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps



Shows no Brasil que encerraram ciclos em carreiras de bandas internacionais
A canção do Metallica que ainda emociona James Hetfield toda vez que ele a escuta
O disco que o Alice in Chains lançou esperando que quase ninguém soubesse
John Lennon sobre seu álbum favorito dos Beatles: "Musicalmente superior ao 'Sgt. Pepper's'"
Regis Tadeu defende Roger Waters após polêmica envolvendo o Rush e manda recado aos fãs
Mike Portnoy elogia "Cursum Perficio", novo disco do Anthrax
Regis Tadeu finalmente explica detalhe do Iron Maiden que fãs discutem há 20 anos
Uma pergunta sobre afinação mudou o destino do maior sucesso do Metallica
Rafael Bittencourt relembra Andre Matos e compartilha fotos do finado vocalista
"Nunca compusemos juntos" - Roger Waters explica sua parceria com David Gilmour no Pink Floyd
Angus Young (AC/DC) autografa bebê no Canadá
A música do Yes que serviu de inspiração para Dream Theater e Sepultura
A música do Van Halen que Eddie tentou fazer como AC/DC mas não deu certo
A primeira banda a destronar os Beatles e ameaçar a Beatlemania ainda nos anos 60
Anthrax lança "Cursum Perficio", seu primeiro disco de estúdio em 10 anos
Ace Frehley diz que tem documento que pode arruinar carreira de Paul Stanley e Gene Simmons
A canção de rock nacional que fez o radicalismo roqueiro de Regis Tadeu escorrer pela calça
"Já fui chamada de Barbie do metal, mas não dou a mínima", diz Simone Simons

Relevante como nunca, Totalitär retorna após vinte anos com EP furioso
Herman Frank - O motor barulhento, rápido e construído para rodar
Entre nostalgia, legado e recomeços, Beseech apresenta seu 7º álbum de estúdio
Veterano Sacrifice mostra que continua afiado como nunca no ótimo "Volume Six"
O álbum pesado e melancólico do Soilwork que ajudou a salvar a minha vida
Black Sabbath: Born Again é um álbum injustiçado?



