RECEBA NOVIDADES ROCK E METAL DO WHIPLASH.NET NO WHATSAPP

Matérias Mais Lidas


Outras Matérias em Destaque

Bangers Open Air confirma edição de 2026 e anuncia venda de blind tickets

Adrian Smith (Iron Maiden) vê futuro sombrio para novas bandas

Edu Falaschi, Aquiles Priester e Felipe Andreoli postam fotos juntos e quebram internet

Ter uma Ferrari dourada é sucesso? Iggor Cavalera responde

O subgênero do metal que está voltando com tudo, segundo a Rolling Stone

Kirk Hammett (Metallica) admite que poderia ser um guitarrista melhor

Os gigantes do rock alternativo considerados por Lemmy Kilmister como "bandas sub-emo"

Geezer Butler admite pesadelos com o último show do Black Sabbath

Ghost faz história e chega ao número 1 da Billboard com "Skeletá"

Mãe de Cazuza vence deputado Marco Feliciano na justiça

A música ideal para apresentar o trabalho do Dream Theater, de acordo com James LaBrie

Kerry King explica por que prefere músicos mais velhos; cabelos brancos, mas dedos rápidos

Quando Gilmour percebeu que o Pink Floyd virou um fardo: "Estava ficando um pouco demais"

Para Max Cavalera, metal é "o que há de mais positivo no mundo"

A diferença entre King Crimson e Paul Simon, segundo Humberto Gessinger


Stamp

Revamp: Um disco elegante e de personalidade

Resenha - Revamp - Revamp

Por Júlio André Gutheil
Postado em 02 de abril de 2011

Nota: 8 starstarstarstarstarstarstarstar

O anúncio do fim das atividades do After Forever foi um choque enorme para a legião de fãs de Floor Jansen e sua trupe. A banda se mantera firme, sempre lançando ótimos trabalhos após a saída de Mark Jansen em 2002, e o fim da banda soou completamente sem sentido tanto para fãs como para a imprensa especializada. Talvez nunca saibamos com certeza o que motivou a dissolução do grupo, mas ao menos existe o alento que seus integrantes empenham-se em novos projetos. Novas idéias que não deixam o espírito criativo de músicos tão talentosos esmorecer. E um deles é este Revamp.

Revamp - Mais Novidades

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE - TAB 1

Floor não perdeu tempo; o mais rápido que pode começou a recrutar músicos e compor novas canções, para que este projeto, que por muitas vezes chamou de "filho", pudesse estar pronto para os fãs em pouco tempo. Essa pressa talvez tivesse feito com que o resultado final do trabalho não fosse esmerado, polido e no seu total potencial; mas por sorte isto não aconteceu, já que este disco auto-intitulado nos traz belas composições, que de fato remetem ao que o finado After Forever já fez nos seus praticamente quinze anos de estrada, mas com uma energia renovada, uma cara nova, uma Floor menos lírica e mais visceral em algumas passagens, soltando-se muito mais.

Trata-se de um disco elegante e de personalidade. Todas as músicas são muito boas, mas destacaria como pontos altos "Million", "Break" a saga "In Sickness ‘Till Death Do Us" (dividida em três partes) e a belíssima balada "Sweet Curse" que conta com a participação do excepcional Russel Allen (Symphony X), uma verdadeira pérola de beleza e bom gosto.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE - TAB 2

Como já tinha mencionado, existem ecos de After Forever, como os corais bombásticos, orquestrações e passagens líricas. Porém existe também uma gama muito maior de outras influências, que deixam a sonoridade bem mais abrangente, interessante e com bastante feeling nas composições. Floor tem personalidade, e busca fugir dos clichês que a consagraram com uma das principais front-women do cenário heavy metal nos anos 2000, buscando novos desafios, não vivendo à sombra de seu passado ilustre de After Forever. E isso faz com que este "Revamp" seja um disco realmente muito interessante, e que dá muitas esperanças para os fãs sobre o futuro da mesma.

Vale destacar toda a parte de gravação do disco. A produção é impecável, de um profissionalismo total, empenhado em oferecer o público um material de altíssima qualidade. Joost van den Broek é quem assina a produção, com a parceria de Arno Krabman, com Floor cuidando de tudo proximamente, exercendo o papel de produtora executiva.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE - TAB 3

Em suma: animador o resultado deste primeiro trabalho. Talvez ainda careça de alguns pequenos detalhes de composição, algo que dê uma característica realmente única para eles, mas pelo que se mostrou neste competente debut, acredito que os lançamentos futuros do Revamp serão ainda melhores.

Revamp é composto por:

Floor Jansen – Vocais
Arjan Rijnen – Guitarra
Jord Otto – Guitarra
Jaap Melman – Baixo
Ruben Wijga – Teclados e sintetizadores
Mathias Landes – Bateria

Track List:
1. Here’s my Hell
2. Head up High
3. Sweet Curse
4. Million
5. In Sickness ‘Till Death Do Us(Part I: All Goodbys are Said)
6. Break
7. In Sickness ‘Till Death Do Us (Part II: Disdain)
8. In Sickness ‘Till Death Do Us (parti III: Disgraced)
9. Kill me with Silence
10. Fast Forward
11. The Trial of Monsters
12. Under my Skin
13. I Lost Myself

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE - TAB 4
Compartilhar no FacebookCompartilhar no WhatsAppCompartilhar no Twitter

Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps


Manifesto 2025


publicidadeMarcelo Matos Medeiros | Glasir Machado Lima Neto | Felipe Pablo Lescura | Efrem Maranhao Filho | Geraldo Fonseca | Gustavo Anunciação Lenza | Richard Malheiros | Vinicius Maciel | Adriano Lourenço Barbosa | Airton Lopes | Alexandre Faria Abelleira | Alexandre Sampaio | André Frederico | Ary César Coelho Luz Silva | Assuires Vieira da Silva Junior | Bergrock Ferreira | Bruno Franca Passamani | Caio Livio de Lacerda Augusto | Carlos Alexandre da Silva Neto | Carlos Gomes Cabral | Cesar Tadeu Lopes | Cláudia Falci | Danilo Melo | Dymm Productions and Management | Eudes Limeira | Fabiano Forte Martins Cordeiro | Fabio Henrique Lopes Collet e Silva | Filipe Matzembacher | Flávio dos Santos Cardoso | Frederico Holanda | Gabriel Fenili | George Morcerf | Henrique Haag Ribacki | Jorge Alexandre Nogueira Santos | Jose Patrick de Souza | João Alexandre Dantas | João Orlando Arantes Santana | Leonardo Felipe Amorim | Marcello da Silva Azevedo | Marcelo Franklin da Silva | Marcio Augusto Von Kriiger Santos | Marcos Donizeti Dos Santos | Marcus Vieira | Mauricio Nuno Santos | Maurício Gioachini | Odair de Abreu Lima | Pedro Fortunato | Rafael Wambier Dos Santos | Regina Laura Pinheiro | Ricardo Cunha | Sergio Luis Anaga | Silvia Gomes de Lima | Thiago Cardim | Tiago Andrade | Victor Adriel | Victor Jose Camara | Vinicius Valter de Lemos | Walter Armellei Junior | Williams Ricardo Almeida de Oliveira | Yria Freitas Tandel |
Siga Whiplash.Net pelo WhatsApp
Anunciar bandas e shows de Rock e Heavy Metal

Sobre Júlio André Gutheil

Nascido em Feliz, interior do Rio Grande do Sul, de origem alemã e com 20 anos de idade. Grande fã de Blind Guardian, Paradise Lost e Opeth, além de outras várias bandas de diversos estilos distintos. Pretende cursar jornalismo e também se dedicar o máximo possível à crônica do mundo Heavy Metal. Escreve no blog www.metalmeltdowndiscos.blogspot.com. Twitter: @jagutheil.
Mais matérias de Júlio André Gutheil.

 
 
 
 

RECEBA NOVIDADES SOBRE
ROCK E HEAVY METAL
NO WHATSAPP
ANUNCIE NESTE SITE COM
MAIS DE 4 MILHÕES DE
VIEWS POR MÊS