Cauldron: Mais uma banda comum no caldeirão do oba-oba

Resenha - Burning Fortune - Cauldron

Compartilhar no FacebookCompartilhar no TwitterCompartilhar no G+

Por Bruno Bruce
Enviar correções  |  Comentários  | 

O texto representa opinião do autor, não do Whiplash.Net ou dos editores.


Depois de ouvir rumores a respeito do Cauldron nas revistas especializadas da Europa, escutei atentamente seu segundo CD, "Burning Fortune". Baseados em Toronto/CA, suas músicas remetem ao Def Leppard dos primórdios e algo de Angelwitch.
5000 acessosCovers: quando bandas de Heavy e Power Metal prestam tributo5000 acessosDream Theater: Rudess lista álbuns que mudaram sua vida

A banda é vendida como a representante da sonoridade perdida da New Wave Of British Heavy Metal (final da década de 1970) mas tenho minhas reservas. Seu Metal – beirando perigosamente a total falta de peso – seria adequado & interessante naquele período. Com um vocalista fraco, de voz adocicada em demasia, suas músicas não empolgam e, quando começam a levar-lhe para os anos 1980, riffs comuns terminam por estragar a ‘viagem’.

Os anos 80 foram tão marcantes neste gênero que há uma permanente busca pela nova galinha dos ovos de ouro. Imagino os potenciais consumidores de Metal old school (levanto o braço agora!) que hoje têm poder aquisitivo para gastar a tarja magnética de seu cartão de crédito no, tão esperado, carregador da velha chama metálica. A busca passa longe do Cauldron.

A banda parece que reservou as faixas mais pesadas para o fim do disco e é só. O trio não surpreende – não é seu propósito – nem tem a capacidade criativa para recriar o feeling oitentista perdido. Mais uma banda comum no caldeirão do oba-oba da mídia especializada.

GosteiNão gostei

Compartilhar no FacebookCompartilhar no TwitterCompartilhar no G+

Outras resenhas de Burning Fortune - Cauldron

612 acessosCauldron: Heavy Metal Old School que precisa amadurecer

0 acessosTodas as matérias e notícias sobre "Cauldron"

NWOTHMNWOTHM
10 bandas novas legais para você conhecer

Novas CarasNovas Caras
Especial 20 novas bandas de metal tradicional

Os comentários são postados usando scripts e logins do FACEBOOK, não estão hospedados no Whiplash.Net, não refletem a opinião dos editores do site, não são previamente moderados, e são de autoria e responsabilidade dos usuários que os assinam. Caso considere justo que qualquer comentário seja apagado, entre em contato.

Respeite usuários e colaboradores, não seja chato, não seja agressivo, não provoque e não responda provocações; Prefira enviar correções pelo link de envio de correções. Trolls e chatos que quebram estas regras podem ser banidos. Denuncie e ajude a manter este espaço limpo.

0 acessosTodas as matérias da seção Resenhas de CDs e DVDs0 acessosTodas as matérias sobre "Cauldron"

CoversCovers
Quando bandas de Heavy e Power Metal prestam tributo

Dream TheaterDream Theater
Rudess lista os álbuns que mudaram sua vida

EuropeEurope
Coisas sobre o Joey Tempest que quase ninguém sabe

5000 acessosOzzy Osbourne: "Eu detesto a expressão Heavy Metal!"5000 acessosRachel Sheherazade: Pedindo corrente de orações para Bruce Dickinson5000 acessosIron Maiden: as mais raras e curiosas músicas - parte 15000 acessosCorey Taylor: "agradeça pelo que tem", ele diz para Chester5000 acessosGaleria - Bret Michaels: um Glam sempre imitado e nunca igualado5000 acessosRita Lee: Ela participou de suruba com o Yes e furtou a cobra de Alice Cooper

Whiplash.Net é um site colaborativo. Todo o conteúdo é de responsabilidade de colaboradores voluntários citados em cada matéria, e não representam a opinião dos editores ou responsáveis pela manutenção do site, mas apenas dos autores e colaboradores citados. Em caso de quebra de copyright ou por qualquer motivo que julgue conveniente denuncie material impróprio e este será removido. Conheça a nossa Política de Privacidade.

Em fevereiro: 1.218.643 visitantes, 2.740.135 visitas, 6.216.850 pageviews.

Usuários online