Mick Jagger: a surpreendente banda Punk favorita do cantor
Por Bruce William
Postado em 13 de março de 2022
No final dos anos setenta, os Rolling Stones haviam meio que "amolecido", não eram mais aqueles jovens rebeldes cheios de energia que chocavam as pessoas mais velhas. E nesta época eclodiu o movimento punk, que fez com que bandas como eles passassem a ser considerados por alguns como coisas ultrapassadas, antiquadas.
Rolling Stones - Mais Novidades
Não que isso preocupasse Mick Jagger e Keith Richards. O guitarrista estava longe de elogiar o movimento punk no seu aspecto musical, mas respeitava a postura de algumas bandas. "Aqueles garotos chacoalharam a gente. O que eu amava naquela época era a atitude de uma nova geração que chegava", disse Keith em conversa com a Vevo onde falava sobre o álbum de 1978 da banda, "Some Girls". "Mas, infelizmente, apenas alguns poucos deles sabiam tocar música de fato".
Durante as gravações do "Some Girls", a banda ficou radicada em Nova Iorque e regularmente eles iam ao CBGB onde viam acontecendo a versão norte-americana do Punk, com bandas como Ramones, Blondie, Television, enquanto na Inglaterra o movimento era conduzido por bandas como Sex Pistols, The Clash, The Damned. "Esta cena punk de Nova Iorque, havia Ramones e New York Dolls, mas eles não faziam esse tipo de som, era uma coisa com visual mais glamuroso", diz Jagger na mesma entrevista.
Em seguida, o cantor revela qual banda punk desta época ocupava um lugar especial no seu coração. Embora estivesse convivendo mais próximo do Punk norte-americano, ele tinha como preferido um grupo de Londres. "Em Nova Iorque a coisa era bem diferente do que aquilo que o Sex Pistols estava fazendo. Digo, minha banda favorita daquele período foi o The Clash, definitivamente", conta Jagger, e explica o motivo que o levou a se identificar mais com o grupo. "Eles definitivamente tinham uma sensibilidade dançante, assim como uma sensibilidade roqueira".
Tecnicamente falando, The Clash foi uma banda Punk, pois surgiu na efervescência daquela cena. Porém foi um dos poucos grupos a explorar outras áreas musicais, e como Jagger explicou, eles tinham uma coisa meio dançante e ao mesmo tempo de Rock. Sem contar que eles eram ousados, ambiciosos e sempre estavam tentando dar um passo adiante, sem medo de intercalar gêneros diferentes em seu som, o que fez com que se tornassem marcantes para uma geração, incluindo Mick Jagger.
Leia também:
FONTE: Far Out Magazine
https://faroutmagazine.co.uk/mick-jagger-favourite-punk-band/
Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps



Baixista fala sobre luta do System of a Down por ingressos mais baratos
Iron Maiden está em seu melhor momento ao vivo, garante Adrian Smith
As 5 melhores músicas que começam com bateria, segundo Gastão
Eloy Casagrande conta como venceu desconfiança do Slipknot inserindo influências brasileiras
Nas redes sociais, Blind Guardian relembra apresentação em programa de Ronnie Von
Regis Tadeu detona fãs do Iron Maiden após confusão no Equador; "Estupidez"
O cantor que Axl Rose, Roger Daltrey e Chris Cornell colocam acima de todos
A melhor banda de metal progressivo dos EUA e Inglaterra, segundo a Loudwire
Shows da Nervosa são cancelados por conta da saúde de Prika Amaral
"Um babaca que nem sabe tocar direito": Roger Waters fala sobre James Hetfield
O clássico do Pink Floyd com letra ingênua e adolescente, de acordo com Roger Waters
Qual banda de rock e metal melhor representa cada técnico dos 20 times do Brasileirão?
O clássico dos anos 2000 que é extremamente triste, mas seu autor considerava feliz
O clássico de 1982 do Iron Maiden que virou régua para medir as outras músicas
O ídolo histórico de Flamengo e Palmeiras que adora Legião Urbana, Titãs e The Smiths

Tom Morello: ele é um cara do Metal, mas detesta as letras do gênero
Rolling Stones anuncia reedição do álbum "Foreign Tongues" com 5 faixas extras
Ninguém tinha sobrenome na casa onde os Rolling Stones gravaram "Exile on Main St."
Rolling Stones voltam ao estúdio apenas três meses após lançar novo álbum
5 prisões de astros do rock que tiveram consequências muito além da cadeia
Quando Keith Richards se apaixonou por uma música - e pela vocalista que a cantava
Os dois clássicos do rock que Ian Anderson do Jethro Tull acha genéricos demais
O vocalista que Steven Tyler odiava ser acusado de copiar, mas acabou concordando que era o melhor
O lendário músico que Keith Richards lamenta nunca ter conseguido ver ao vivo
A superbanda com integrante dos Rolling Stones que Jimmy Page nunca esqueceu
A "banda de merda" com quem Mick Jagger odiava ser comparado, e que o tempo sepultou
Tina Turner revela o rockstar pelo qual ela "sempre teve um crush"


