RECEBA NOVIDADES ROCK E METAL DO WHIPLASH.NET NO WHATSAPP

Matérias Mais Lidas


Sting
Kaledonia

Mick Jagger: a surpreendente banda Punk favorita do cantor

Por Bruce William
Postado em 13 de março de 2022

No final dos anos setenta, os Rolling Stones haviam meio que "amolecido", não eram mais aqueles jovens rebeldes cheios de energia que chocavam as pessoas mais velhas. E nesta época eclodiu o movimento punk, que fez com que bandas como eles passassem a ser considerados por alguns como coisas ultrapassadas, antiquadas.

Rolling Stones - Mais Novidades

Foto: Divulgação - Dave Hogan
Foto: Divulgação - Dave Hogan
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE - CLI
Anunciar bandas e shows de Rock e Heavy Metal

Não que isso preocupasse Mick Jagger e Keith Richards. O guitarrista estava longe de elogiar o movimento punk no seu aspecto musical, mas respeitava a postura de algumas bandas. "Aqueles garotos chacoalharam a gente. O que eu amava naquela época era a atitude de uma nova geração que chegava", disse Keith em conversa com a Vevo onde falava sobre o álbum de 1978 da banda, "Some Girls". "Mas, infelizmente, apenas alguns poucos deles sabiam tocar música de fato".

Durante as gravações do "Some Girls", a banda ficou radicada em Nova Iorque e regularmente eles iam ao CBGB onde viam acontecendo a versão norte-americana do Punk, com bandas como Ramones, Blondie, Television, enquanto na Inglaterra o movimento era conduzido por bandas como Sex Pistols, The Clash, The Damned. "Esta cena punk de Nova Iorque, havia Ramones e New York Dolls, mas eles não faziam esse tipo de som, era uma coisa com visual mais glamuroso", diz Jagger na mesma entrevista.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE - GOO
Anunciar no Whiplash.Net Anunciar bandas e shows de Rock e Heavy Metal

Em seguida, o cantor revela qual banda punk desta época ocupava um lugar especial no seu coração. Embora estivesse convivendo mais próximo do Punk norte-americano, ele tinha como preferido um grupo de Londres. "Em Nova Iorque a coisa era bem diferente do que aquilo que o Sex Pistols estava fazendo. Digo, minha banda favorita daquele período foi o The Clash, definitivamente", conta Jagger, e explica o motivo que o levou a se identificar mais com o grupo. "Eles definitivamente tinham uma sensibilidade dançante, assim como uma sensibilidade roqueira".

Tecnicamente falando, The Clash foi uma banda Punk, pois surgiu na efervescência daquela cena. Porém foi um dos poucos grupos a explorar outras áreas musicais, e como Jagger explicou, eles tinham uma coisa meio dançante e ao mesmo tempo de Rock. Sem contar que eles eram ousados, ambiciosos e sempre estavam tentando dar um passo adiante, sem medo de intercalar gêneros diferentes em seu som, o que fez com que se tornassem marcantes para uma geração, incluindo Mick Jagger.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE - CLI
Anunciar bandas e shows de Rock e Heavy Metal

Leia também:

FONTE: Far Out Magazine
https://faroutmagazine.co.uk/mick-jagger-favourite-punk-band/

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE - GOO
Anunciar no Whiplash.Net Anunciar bandas e shows de Rock e Heavy Metal
Compartilhar no FacebookCompartilhar no WhatsAppCompartilhar no Twitter

Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps


Stamp


[an error occurred while processing this directive]

Sobre Bruce William

Quando Socram chegou no Whiplash.net era tudo mato, JPA lhe entregou uma foice e disse "go ahead!". Usou vários nomes, chegou a hora do "verdadeiro". Nunca teve pretensão de se dizer jornalista, no máximo historiador do rock, já que é formado na área. Continua apaixonado por uma Fuchsbau, que fica mais linda a cada dia que passa ♥. Na foto com a Melody, que já virou estrelinha...
Mais matérias de Bruce William.

 
 
 
 

RECEBA NOVIDADES SOBRE
ROCK E HEAVY METAL
NO WHATSAPP
ANUNCIAR NESTE SITE COM
MAIS DE 4 MILHÕES DE
VIEWS POR MÊS