Mick Jagger: a surpreendente banda Punk favorita do cantor
Por Bruce William
Postado em 13 de março de 2022
Notícias de Rock e Heavy Metal no WhatsApp
No final dos anos setenta, os Rolling Stones haviam meio que "amolecido", não eram mais aqueles jovens rebeldes cheios de energia que chocavam as pessoas mais velhas. E nesta época eclodiu o movimento punk, que fez com que bandas como eles passassem a ser considerados por alguns como coisas ultrapassadas, antiquadas.
Rolling Stones - Mais Novidades
Não que isso preocupasse Mick Jagger e Keith Richards. O guitarrista estava longe de elogiar o movimento punk no seu aspecto musical, mas respeitava a postura de algumas bandas. "Aqueles garotos chacoalharam a gente. O que eu amava naquela época era a atitude de uma nova geração que chegava", disse Keith em conversa com a Vevo onde falava sobre o álbum de 1978 da banda, "Some Girls". "Mas, infelizmente, apenas alguns poucos deles sabiam tocar música de fato".
Durante as gravações do "Some Girls", a banda ficou radicada em Nova Iorque e regularmente eles iam ao CBGB onde viam acontecendo a versão norte-americana do Punk, com bandas como Ramones, Blondie, Television, enquanto na Inglaterra o movimento era conduzido por bandas como Sex Pistols, The Clash, The Damned. "Esta cena punk de Nova Iorque, havia Ramones e New York Dolls, mas eles não faziam esse tipo de som, era uma coisa com visual mais glamuroso", diz Jagger na mesma entrevista.
Em seguida, o cantor revela qual banda punk desta época ocupava um lugar especial no seu coração. Embora estivesse convivendo mais próximo do Punk norte-americano, ele tinha como preferido um grupo de Londres. "Em Nova Iorque a coisa era bem diferente do que aquilo que o Sex Pistols estava fazendo. Digo, minha banda favorita daquele período foi o The Clash, definitivamente", conta Jagger, e explica o motivo que o levou a se identificar mais com o grupo. "Eles definitivamente tinham uma sensibilidade dançante, assim como uma sensibilidade roqueira".
Tecnicamente falando, The Clash foi uma banda Punk, pois surgiu na efervescência daquela cena. Porém foi um dos poucos grupos a explorar outras áreas musicais, e como Jagger explicou, eles tinham uma coisa meio dançante e ao mesmo tempo de Rock. Sem contar que eles eram ousados, ambiciosos e sempre estavam tentando dar um passo adiante, sem medo de intercalar gêneros diferentes em seu som, o que fez com que se tornassem marcantes para uma geração, incluindo Mick Jagger.
Leia também:
FONTE: Far Out Magazine
https://faroutmagazine.co.uk/mick-jagger-favourite-punk-band/
Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps



Edu Falaschi pede desculpa a Rafael Bittencourt por conflito no Angra e ouve: "Eu amo você"
A banda chamada de "novo Led Zeppelin" que tinha Metallica no bolso, e mesmo assim não estourou
"Você também é guitarrista?": Quando a Rainha da Inglaterra conheceu lendas do instrumento
Taylor Hawkins sobre tocar no Foo Fighters: "Há coisas que faço que Dave Grohl não faria"
A melhor música de "Brave New World", do Iron Maiden, segundo o Loudwire
Edu Falaschi atualiza sobre possível reunião do Angra ao estilo Helloween
O melhor disco de heavy metal lançado em 1990, de acordo com o Loudwire
O melhor disco de death metal de cada ano, de 1985 até 2025, segundo o Loudwire
A lição de Bruce Dickinson e Dave Murray do Iron Maiden que marcou Edu Falaschi
Os álbuns do Metallica que soaram "forçados", segundo James Hetfield
Usando Pink Floyd como exemplo, Sammy Hagar diz não querer mais contato com Alex Van Halen
Stevie Ray Vaughan tocou como um monstro, mas a plateia simplesmente ignorou
A única banda que Jack Black coloca no "mesmo patamar" dos Beatles; "lava criativa"
Rafael Bittencourt conta pela primeira vez a promessa que fez ao pai de Edu Falaschi
Wacken Open Air anuncia mais 50 atrações e cartaz oficial fica complicado de se acompanhar
Tom Morello: ele é um cara do Metal, mas detesta as letras do gênero
10 clássicos do rock que soam ótimos, até você prestar atenção na letra
O guitarrista que Slash acabou descobrindo que "copiava sem perceber"
Um dos maiores sucessos dos Stones, descrito como "porcaria" por Keith Richards
Cinco clássicos do rock que você reconhece nos primeiros segundos e já sai cantando
A maior banda de rock de todos os tempos, segundo Mick Fleetwood
Hulk Hogan - O lutador que tentou entrar para o Metallica e para os Rolling Stones
Joe Perry explica o erro dos Beatles que os Rolling Stones por pouco não cometeram
As 20 melhores músicas dos anos 2020, de acordo com o Ultimate Classic Rock
Brian Jones escondia dos Stones que ganhava mais dinheiro e espancava fãs?
Produtor descreve "inferno" que viveu ao trabalhar com os Rolling Stones
O único artista que no auge se comparou ao sucesso dos Beatles, segundo Mick Jagger
John Bonham, Keith Moon ou Charlie Watts, quem era o melhor segundo Ginger Baker?


