Kissin' Dynamite: Os pupilos de Udo mostram seu valor
Resenha - Addicted To Metal - Kissin' Dynamite
Por Felipe Kahan Bonato
Postado em 29 de dezembro de 2010
Nota: 10 ![]()
![]()
![]()
![]()
![]()
![]()
![]()
![]()
![]()
![]()
Ninguém menos do que Udo Dirkschneider marca presença no segundo álbum dos alemães do KISSIN’ DYNAMITE, donos de uma poderosa e bem elaborada fórmula de hard rock embebido no heavy metal. A presença do vocalista do ACCEPT, praticamente como padrinho da banda, gera certa expectativa sobre a qualidade do grupo. Com a audição, percebe-se que tal participação se tratou apenas de um "tira gosto" do que ainda estava por vir: um dos melhores discos de 2010.

"Addicted To Metal", lançado em 2010, tem seu início com a faixa título - clara tentativa de um hino ao metal -, que conta com a ilustre presença de Udo adicionando a potência de sua voz à trabalhada canção. "Run For Your Life" mantém a harmonia entre os instrumentos porém, mais lenta, e conta com um belo refrão. "Supersonic Killer" insiste na linha do refrão pegajoso, com um bom riff e um ótimo trabalho do vocalista.
Ritmicamente, tem-se uma quebra com "High Enough", cover dos Damn Yankees, que desacelera o disco e traz uma balada hard rock (a princípio lembra AEROSMITH e BON JOVI). No entanto, traz excelentes guitarras que acabam explodindo em um refrão bem melódico e sentimental, sendo uma bela reinterpretação da faixa. "Love Me Hate Me" mostra mais uma vez o calibre dos guitarristas e do vocal, em performances muito inspiradas.
Já "Hysteria", além do solo bem alçado, mostra a versatilidade dos músicos, em uma composição bem intrincada e teatral, que difere do apresentado até então. No clima mais sinfônico, ainda tem a faixa seguinte, "All Against All". Há espaço para um power metal, cadenciado e forte com "In the Name of the Iron Fist", e para a balada mais reflexiva "Why Can't You Hear Me", que não fica atrás das outras faixas em termos dos bons arranjos. Por fim, "Metal Nation" retoma o gênero em sua letra e, em grande estilo, encerra o disco com uma música que sintetiza bem o conjunto.
O grande mérito do KISSIN’ DYNAMITE é se situar de uma forma bem distinta entre o hard rock e o heavy metal, sendo difícil de enquadrar seu som em um rótulo único. As composições conseguem abordar o que há de melhor em ambos, produzindo como resultado um álbum bem criativo, variado, mas coerente. "Addicted To Metal" é um álbum que progressivamente surpreende o ouvinte e é endereçado aos adictos. Belo acerto de Udo a aceitar o convite dos alemães.
Integrantes:
Andre Braun – Guitarra
Andreas Schnitzer – Bateria
Jim Muller – Guitarra
Johannes Braun – Vocal
Steffen Haile – Baixo
Convidado:
Udo Dirkschneider – Vocal na Faixa 1
Faixas:
1. Addicted To Metal
2. Run for Your Life
3. Supersonic Killer
4. High Enough
5. Love Me Hate Me
6. Hysteria
7. All Against All
8. In the Name of the Iron Fist
9. Assassins of Love
10. Why Can't You Hear Me
11. We Want More
12. Metal Nation
Gravadora: EMI
Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps



O álbum mais subestimado do Led Zeppelin, segundo Robert Plant: "Um dos nossos melhores"
Os 10 melhores discos do Kiss, em lista do Classic Rock History
Nicko McBrain destruiu camarim por ter se decepcionado com atuação de Blaze em show do Maiden
Dave Grohl toca "Highway to Hell" com o AC/DC em Nova Jersey
Gigantes do metal fizeram Geezer Butler perceber a importância do Black Sabbath
O guitarrista extraordinário que Alex Lifeson admirava, mas cuja banda não o emocionava
"Ed Sheeran não é uma vítima", diz Tom Morello sobre recente polêmica
58 shows internacionais de rock e metal no Brasil até o final de outubro
A música do U2 em que Bono precisou esconder que praticamente não conseguia cantar
O clássico do Led Zeppelin que deve seu sucesso a "Stairway to Heaven"
O álbum do Led Zeppelin que Jimmy Page acredita que ninguém conseguiria fazer hoje
O disco solo que Roger Waters coloca no mesmo nível dos maiores clássicos do Pink Floyd
Rudy Sarzo sobre Rhoads x Van Halen: "Pessoas não sabem diferença entre opinião e fato"
Fabio Lione debocha de fala de Felipe Andreoli: "Inventaram hiato para eu sair do Angra?"
A música solo que Gilmour se arrependeu de escrever por causa do Pink Floyd
As únicas três bandas que igualaram o impacto dos Beatles, segundo Pete Townshend
A música do Rush que para Neil Peart é "provavelmente uma das nossas melhores"
A melhor música de rock de cada ano desde 1970, segundo a Loudwire
O Julgamento do Metal Clássico: Rock Justice impressiona na estreia com "You've Been Served"
Carach Angren - O horror dentro da caixa em "Dance and Laugh Amongst the Rotten"
Animals (1977) - quando o Pink FLoyd resolveu chamar todo mundo de bicho
Moonspell - A grandiosidade do Heavy Metal e da música erudita em "Opus Diabolicum"
Resenha: "Hard-Fi" - Rosa Tattooada (2026)
Depois da ressurreição, Marilyn Manson declara vingança em novo álbum
O álbum pesado e melancólico do Soilwork que ajudou a salvar a minha vida
Iron Maiden: Grata surpresa e despedida perfeita do gigante
Death: Responsáveis por elevar a música pesada a novo nível



