Krusader: Um trabalho fantástico, que emociona o ouvinte

Resenha - Angus - Krusader

Compartilhar no FacebookCompartilhar no TwitterCompartilhar no WhatsAppSeguir Whiplash.Net

Por Marcos Garcia
Enviar correções  |  Ver Acessos

Nota: 10


O Metal Brasileiro realmente é algo de surpreendente, já que sempre nos deparamos com grandes emoções ao ouvir bandas de nosso país, que em nada devem às gringas, uma vez que a latinidade em nosso sangue atribui vida, energia e swing únicos ao estilo nascido nas terras férteis de Ricardo Coração de Leão.

Metallica: Trujillo e seus primos, membros de ganguesSteve Perry: 5 fatos curiosos sobre o ex-vocalista do Journey

Anunciar bandas e shows de Rock e Heavy Metal

E para este que vos escreve, é daqui, de nossas terras, que vem o melhor CD do ano, da excelente banda KRUSADER, de Power/Heavy Metal Melódico com influências de música clássica, em uma linha HELLOWEEN/KAMELOT, só que mais épico e pesado, sendo que a banda possui uma identidade única. Desculpem por falar na primeira pessoa do singular, mas enquanto escrevo estas linhas, estou com os olhos cheios de lágrimas de felicidade, pois é, antes de tudo, um trabalho fantástico, que emociona o ouvinte.

Já bem conhecidos do público pela ótima participação no projeto 'Willian Shakespeare's Hamlet', com a faixa 'The King's Return', eles demoraram bastante para lançar este primeiro full length, mas valeu a espera. E como valeu! 'Angus' é uma obra conceitual, uma autêntica Ópera Rock, cujas letras se baseiam na obra de mesmo nome que narra a estória do clã guerreiro MacLachlan, criada pelo autor Orlando Paes Filho, cuja leitura é mais que obrigatória para todos os fãs de aventuras e da boa leitura em geral.

Temos aqui uma jóia rara, já que não é apenas um simples CD, mas um com DVD junto, com os vídeos das faixas 'Freedom' e 'My Heart I'd Give to You', cuja produção é algo de absurdo a termos de Brasil, comparável ao que se vê no exterior. Se não se soubesse que a banda é daqui, juraríamos que eles são de fora!

Ainda há um booklet com a biografia da banda, detalhes da composição, da gravação e seus convidados (entre eles, Andreas Kisser, André Mattos, Edu Falaschi, Luis Mariutti, do coral Madry Vocumn, da orquestra Sothes Brazilian Musicians, e o do próprio Orlando Paes Filho nos teclados em 'Battle Memories', entre outros, além da atriz Luciana Vendramini no vídeo de 'My Heart I'd Gave to You), pequenas biografias dos membros do sexteto, uma entrevista com Orlando Paes Filho, além dos detalhes da gravação e produção dos vídeos, mais as letras traduzidas do CD com comentários, e tudo isso ricamente ilustrado, com gravuras dos livros que formam a obra literária. Isso sem mencionar os cards presentes, 5 referentes ao livro e 3 da banda.

Agora, partindo para o CD em si, a produção visual é belíssima, com uma capa belíssima, encarte (em formato de booklet de DVD) ricamente ilustrado, com tudo que uma banda de porte muitas vezes abre mão de ter, mas que o KRUSADER ousou utilizar, e fez bonito. Agora, ao pôr o CD para rolar, é preparar a alma para êxtase na mais pura essência do termo, pois cada música é uma autêntica viagem, ornamentadas por vocais operísticos, passagens orquestradas, bem trampadas e elegantes, sem deixar de ter muito peso, garra e energia, além de bom gosto.

O CD abre com uma intro épica, 'And Shall Begin the Clan', seguida pela belíssima e pesada 'Cerridwen Wind', com belos duetos entre as vozes de Rick Ricci (que usa bem mais seu tom grave de voz, ao invés de apostar unicamente nos agudos, que ele também usa com categoria) e Kamila Martin (que dá uma verdadeira aula de canto em muitas cantoras de fora), ambos vocalistas fixos da banda, fora as intervenções dos corais e orquestra; 'The First Warrior' é outra faixa muito bem feita, um autêntico Heavy Tradicional um pouco mais cadenciado, mas empolgante e que emociona, com teclados de Fábio Thesta muito bem sacados e a base rítmica de Raphael Reis e André Pelegrini bem variada e pesadíssima; em 'Ice Blood', temos uma linda balada em 'Ice Blood', com violinos e outros instrumentos de corda muito bem utilizados, e um piano extremamente bem postado. Já em 'Again', há uma puxada bem mais Power Melódico que cativa o ouvinte logo de cara, com as guitarras de Paulo Soares dando um autêntico show particular, seja nas bases ou no solo à lá Kai Hansen; 'Part I - Virtues Septem' tem uma belíssima intro, para virar uma música extremamente metalzona tradicional, recheada de corais épicos; 'Part II - Shall Fell My Sword' inicia com uma passagem de música Folk muito bem sacada, para depois virar uma canção pesada e cadenciada; 'Part III - My Heart I'd Give to You' é uma semi-balada enriquecida pela belíssima interpretação de Kamila; 'Battle Memories' é um canto gregoriano no início e no final, mas no meio, é mais uma música grandiosa, embora um pouquinho mais simples que as anteriores, mas muito bem aclimatada; em 'Freedom', um dos pontos altos do CD, é aquela típica canção cheia de mudanças de clima e variações do Metal Tradicional, com muitas nuances. Temos ainda duas faixas bônus em 'Marching Overture', uma outra intro preciosa para 'Holy Metal Sign', um heavyzão Tradicional bem HELLOWEEN para encerrar com chave de ouro o CD.

Um CD que foi feito de coração, com muito carinho e amor, e o melhor de tudo é que este disco é um presente para os fãs. Super-hiper-ultra-mega-recomendado, e a nota é simbólica, já que a banda merece bem mais que isso.

Formação:

Kamila Martin - Vocais
Rick Ricci - Vocais
Paulo Soares - Guitarras e violão
Raphael Reis - Baixo e violino
André Pelegrini - Bateria e Percussão
Fábio Thesta - Teclados

Tracklist:

01. And Shall Begin The Clan (intro)
02. Cerridwen Wind
03. The First Warrior
04. Ice Blood
05. Again
06. Part I - Virtutes Septem
07. Part II - Shall Feel My Sword
08. Part III - My Heart I'd Give To You
09. Battle Memories
10. Freedom
11. Marching Overture
12. Holy Metal Sign

Contatos:
http://www.krusader.com.br/
http://www.lastfm.com.br/music/Krusader




GosteiNão gostei

Compartilhar no FacebookCompartilhar no TwitterCompartilhar no WhatsAppSeguir Whiplash.Net


Todas as matérias da seção Resenhas de CDs e DVDsTodas as matérias sobre "Krusader"


Metallica: Trujillo e seus primos, membros de ganguesMetallica
Trujillo e seus primos, membros de gangues

Steve Perry: 5 fatos curiosos sobre o ex-vocalista do JourneySteve Perry
5 fatos curiosos sobre o ex-vocalista do Journey


Sobre Marcos Garcia

Marcos Garcia é Mestrando em Geofísica na área de Clima Espacial, Bacharel e Licenciado em Física, professor, escritor e apreciador de todas as subdivisões de Metal, tendo sempre carinho pelas bandas mais jovens e desconhecidas do público, e acredita no Underground como forma de cultura e educação alternativas. Ainda possui seu próprio blog, o Metal Samsara, e encara a vida pela máxima de Buda "esqueça o passado, não pense no futuro, concentre-se apenas no presente".

Mais matérias de Marcos Garcia no Whiplash.Net.

adGoo336