Six Magics: por caminhos mais densos e melancólicos

Resenha - Behind The Sorrow - Six Magics

Compartilhar no FacebookCompartilhar no TwitterCompartilhar no WhatsAppSeguir Whiplash.Net

Por Ben Ami Scopinho
Enviar Correções  

5


Atuando desde 1996 e com alguns registros que encontraram espaço no Japão, Europa e até mesmo Brasil, esta banda de Santiago (Chile) pode ser considerada como uma das mais atuantes de seu país. Assim, agora o Six Magics apresenta seu terceiro álbum e, por tabela, o público terá a chance de conhecer a nova vocalista Ely Vásquez, que foi recrutada em 2007 para ocupar o posto de Sergio Domínguez.

E muita coisa mudou por aqui... "Behind The Sorrow" mostra o Six Magics investindo um uma sonoridade bem mais moderna do que o Power Metal com tantas sinfonias e elementos étnicos sul-americanos que "Secrets Of An Island" (03) apresentava. Talvez por agora contar com uma voz feminina, o pessoal tenha optado por composições que trilhem por caminhos mais densos, melancólicos e obscuros, possibilitando que tudo adquira contornos bem mais acessíveis e, inclusive, com nuances que se aproximam do gótico.

publicidade

É claro que as canções compartilham algumas das conhecidas características do Power Metal, mas este não é mais o foco principal. Ainda que muitos dos solos possuam sua beleza, é certo que os riffs estejam por demais contidos e, para piorar, passou-se a depender muito dos refrões, que são repetitivos em demasia. Ainda no campo vocal, Ely simplesmente não investe em uma real agressividade e muito menos nas manjadas linhas 'operísticas', o que contribui ainda mais para que a monotonia se instale ao longo da audição.

publicidade

Com algum esforço, dá para destacar a faixa-título e "Animal", além da balada "It's Not The Way" ser a prova de que Ely possui mesmo é desenvoltura para as canções lentas... Mesmo que a banda tenha investido pesado na produção, tendo no conceituado David Prater (o cara que produziu Images & Words" e "A Change Of Season", do Dream Theater) o responsável pelo fantástico áudio que sai das caixas, o resultado final de "Behind The Sorrow" provavelmente desagradará os velhos fãs. Agora é torcer para que se atinja a meta de cativar um público mais jovem, senão...

publicidade

Contato:
http://www.myspace.com/sixmagics
http://sixmagics.com/

Formação:
Ely Vásquez - voz
Pablo Ignacio Sepúlveda - guitarra
Erick Avila - guitarra
Mauricio Nader - baixo
Pablo Stagnaro - bateria

Six Magics - Behind The Sorrow
(2010 / Coroner Records - importado)

publicidade

01. Run
02. Animal
03. Behind The Sorrow
04. Lies And Rules
05. Hands Of Time
06. All My Dreams
07. They
08. No Time To Grieve
09. It's Not The Way
10. I Remember


Outras resenhas de Behind The Sorrow - Six Magics

Six Magics: muito uniforme, mas também muito bom




Compartilhar no FacebookCompartilhar no TwitterCompartilhar no WhatsAppSeguir Whiplash.Net


Frases de bandas: o que eles realmente querem dizer?Frases de bandas
O que eles realmente querem dizer?

Metal: as bandas e sub-gêneros mais odiados pelos metalheadsMetal
As bandas e sub-gêneros mais odiados pelos metalheads


Sobre Ben Ami Scopinho

Ben Ami é paulistano, porém reside em Florianópolis (SC) desde o início dos anos 1990, onde passou a trabalhar como técnico gráfico e ilustrador. Desde a década anterior, adolescente ainda, já vinha acompanhando o desenvolvimento do Heavy Metal e Hard Rock, e sua paixão pelos discos permitiu que passasse a colaborar com o Whiplash! a partir de 2004 com resenhas, entrevistas e na coluna "Hard Rock - Aqueles que ficaram para trás".

Mais informações sobre Ben Ami Scopinho

Mais matérias de Ben Ami Scopinho no Whiplash.Net.

WhiFin WhiFin WhiFin WhiFin