Six Magics: muito uniforme, mas também muito bom
Resenha - Behind The Sorrow - Six Magics
Por Felipe Kahan Bonato
Postado em 25 de agosto de 2010
Nota: 8 ![]()
![]()
![]()
![]()
![]()
![]()
![]()
![]()
O SIX MAGICS é uma banda chilena de Power metal, com sua estreia datada de 2001. Em 2010, o grupo lança "Behind The Sorrow", o terceiro CD da banda, que não cai no clichê ao ter uma mulher no posto de vocalista e consegue adicionar bem traços mais modernos ao seu som. Com melodias bem trabalhadas, consagram-se como um dos bons nomes do metal chileno, apesar de seguir insistentemente a mesma fórmula em suas músicas.

O instrumental é sempre muito bem elaborado e intricado, como na ótima "Animal" e consegue se mesclar com certos efeitos mais contemporâneos, até mesmo com passagens de guitarra que até parecem que vão tender ora a algo mais pós grunge ou nu metal ora a descambar para um metal mais extremo. "Run", a abertura, e "I Remember" também exploram bem o talento do baterista Pablo Stagnaro, um dos pontos positivos do conjunto. A primeira ainda introduz uma obscuridade que permeia o trabalho enquanto a última resume o disco, com seu grande refrão. Já na faixa título, a terceira do álbum, fica clara a tendência das composições, que reservam à sua vocalista principalmente as passagens mais lentas, em que ela pode explorar bem seu timbre, quase masculino. Nos refrãos, mais altos, os backings tomam conta insistentemente, ofuscando uma das boas qualidades da banda.
Em "No Time To Grieve" e em "Lies And Rules", têm-se aberturas mais agressivas, mas na última depara-se com um refrão mais lento, repetitivo e bem bonito, com guitarras mais atmosféricas, em uma faixa quase comercial na qual apenas faltou um solo. Justamente quando começa a ficar preocupante a falta de um solo interessante, surge "Hands of Time", com uma pequena amostra. Interessante também é "They", na qual a vocalista consegue se afirmar e avançar com liderança no refrão, o que não acontece inexplicavelmente nas demais. Não se trata de falta de qualidade de Ely, já que "It's Not the Way" argumenta contra isso, mostrando uma performance menos contida em uma música que mergulha com elegância na lentidão e no sentimentalismo.
Ao se ouvir o novo do SIX MAGICS, tem-se um bom CD, com diversos pontos positivos. No entanto, não há nada que a banda não tenha feito. Pelo contrário, talvez seja o coroamento do que a banda sempre buscou. Talvez por isso o conjunto tenha focado demais na mesma fórmula, que inclui as guitarras pesadas, os corais, os elementos sinfônicos e as passagens mais lentas. Ainda, os refrãos, mesmo que excelentes, sempre são repetidos exaustivamente até saírem de cena ao final das canções, que geralmente se encerram com os instrumentos. Por ora, tendo atingido a estabilidade, fica para o vindouro álbum a expectativa dos chilenos romperem seus padrões e levarem seu som para outro patamar.
Integrantes:
Ely Vásquez - Vocais
Pablo Ignacio Sepúlveda - Guitarra
Erick Avila - Guitarra
Mauricio Nader - Baixo
Pablo Stagnaro - Bateria
Faixas:
1. Run
2. Animal
3. Behind the Sorrow
4. Lies and Rules
5. Hands of Time
6. All My Dreams
7. They
8. No Time to Grieve
9. It's Not the Way
10. I Remember
Gravadora: Coroner Records
Site: sixmagics.com/
Outras resenhas de Behind The Sorrow - Six Magics
Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps



Bruno Sutter aposta alto e aluga o Carioca Club para celebrar 50 anos de Iron Maiden em São Paulo
Os quatro clássicos pesados que já encheram o saco (mas merecem segunda chance)
A maior canção já escrita de todos os tempos, segundo o lendário Bob Dylan
A melhor banda de rock progressivo de todos os tempos, segundo Geddy Lee
As cinco melhores bandas brasileiras da história, segundo Regis Tadeu
"Estou muito feliz pela banda e por tudo que conquistamos", afirma Fabio Lione
O grupo psicodélico que cativou Plant; "Uma das minhas bandas favoritas de todos os tempos"
Kiko Loureiro diz o que o levou a aceitar convite para reunião do Angra no Bangers Open Air
Com mais de 160 shows, Welcome to Rockville anuncia cast para 2026
Guns N' Roses fará 9 shows no Brasil em 2026; confira datas e locais
Sweden Rock Festival anuncia line-up com Iron Maiden e Volbeat entre os headliners
Fernanda Lira agradece ao Sepultura por conquista histórica da Crypta na Europa
Bangers Open Air acerta a mão mais uma vez e apresenta line-up repleto de opções
Quem é Alírio Netto, o novo vocalista do Angra que substituiu Fabio Lione
Sepultura anuncia último show na Europa
As únicas três bandas que igualaram o impacto dos Beatles, segundo Pete Townshend
Os 4 guitarristas listados por Yngwie Malmsteen como seus favoritos
O álbum que Nick Mason do Pink Floyd disse ter "mudado a indústria fonográfica"
"Ascension" mantém Paradise Lost como a maior e mais relevante banda de gothic/doom metal
Trio punk feminino Agravo estreia muito bem em seu EP "Persona Non Grata"
Svnth - Uma viagem diametral por extremos musicais e seus intermédios
Scorpions - A humanidade em contagem regressiva



