Father's Face: paralelos entre Frankestein e o agora
Resenha - Soundtrack For A Closing Light - Father's Face
Por Ben Ami Scopinho
Postado em 04 de outubro de 2010
Nota: 8 ![]()
![]()
![]()
![]()
![]()
![]()
![]()
![]()
Aquele que, em 2009, teve a oportunidade de receber em mãos a demo auto-intitulada do Father’s Face, certamente não pôde deixar de ficar impressionado com o esmero de sua música e projeto gráfico/artesanal, que fugiu completamente do que se espera deste tipo de material. Tendo como mentor o guitarrista e produtor Alessandro Marques, a banda gaúcha simplesmente conseguiu chamar as atenções para si e, assim, certamente tinha algumas responsabilidades para com seu futuro debut.

Mas o Father´s Face soube como utilizar as oportunidades que a internet oferece, mantendo contato com o público acerca dos passos dados durante a elaboração de "Soundtrack For A Closing Light", que está sendo agora liberado de forma independente. E o pessoal optou por começar com um álbum conceitual, abordando a obra clássica de Mary Shelley, "Frankenstein", mas não apenas narrando sua história, e sim também traçando paralelos bem-sacados entre o conto de 1818 e o momento atual do mundo.
O plano de fundo é, definitivamente, o Heavy Metal, com base em sua faceta mais tradicional e com muitas melodias. Mas o Father´s Face também investe e assimila outras influências, como o caso de integrar habilmente sutis elementos mais setentistas ao longo de todo o peso das composições e, principalmente, a orientação da música clássica oferecida pelas guitarras, com bases bem sacadas (remetem a David T. Chastain dos velhos tempos) e solos disparados com uma emoção palpável – atentem para o final de "Quieten My Anguish"!
O desempenho, tanto individual como em grupo, é excelente, tendo no bonito timbre do vocalista Lucas Guimarães motivo de destaque. São 10 canções naturalmente diversificadas para transmitir todo o drama da história, com a própria faixa-título sendo um resumo do que o grupo oferece, seguidas de perto pela pesadíssima abertura "Evil´s War"; a emocional "Thy Touch"; além de "... Or A Lonely Soul?" e "Eden", galopantes e movidas a vozes limpas e semi-guturais, com tal magnetismo que não permite algum tipo de indiferença por parte do ouvinte.
Completando o pacote, a inspiração literária e musical de "Soundtrack For A Closing Light" é cuidadosamente transferida ao aspecto visual, unindo elementos do séc. XIX a outros mais contemporâneos e devidamente aplicados na capa do disco. Com um excelente áudio, produto de meses de trabalho encarado pelo próprio Father´s Face, esta é uma obra totalmente recomendada ao público que valoriza o Heavy Metal verde-amarelo, feito com suor, seriedade e solidez.
Contato:
http://www.fathersface.com.br
http://www.myspace.com/fathersface
Formação:
Lucas Guimarães - voz
Alessandro Marques - guitarra
Cristóvão A. Viero - guitarra
Luciano de Oliveira - baixo
Daniel Seimetz - bateria
Father´s Face - Soundtrack For A Closing Light
(2010 / independente - nacional)
01. Evil's War
02. Thy Touch
03. The One In The Many
04. ... Or A Lonely Soul?
05. Eden
06. Shivering In Grey
07. My Reflection
08. Quieten My Anguish
09. Both The Worst Sides
10. Soundtrack For A Closing Light
Outras resenhas de Soundtrack For A Closing Light - Father's Face
Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps



O primeiro supergrupo de rock da história, segundo jornalista Sérgio Martins
Iron Maiden vem ao Brasil em outubro de 2026, diz jornalista
A melhor banda ao vivo de todos os tempos, segundo Corey Taylor do Slipknot
O baterista que parecia inatingível para Neil Peart; "muito além do meu alcance"
A canção dos Rolling Stones que, para George Harrison, era impossível superar
Guns N' Roses teve o maior público do ano em shows no Allianz Parque
A opinião de Ronnie James Dio sobre Bruce Dickinson e o Iron Maiden
O lendário guitarrista que é o "Beethoven do rock", segundo Paul Stanley do Kiss
Avenged Sevenfold lança single inédito para o novo jogo da franquia Call of Duty
Ouça "Body Down", primeira música do projeto Stanley Simmons
Regis Tadeu esculhamba "Atlas" e "Nothin", as duas músicas "novas" do Guns N' Roses
O improviso do Deep Purple após noite inteira de farra que virou canção clássica
Megadeth anuncia show em país onde nunca tocou
Metallica teve 2,2 bilhões de streams no Spotify no ano de 2025
Guns N' Roses lança duas novas canções
Problemas vocais de Axl Rose surgiram em turnê com o Iron Maiden
O hit diferentão do Led Zeppelin que John Bonham detestava: "Muito chato"


"Rebirth", o maior sucesso da carreira do Angra, que será homenageado em show de reunião
"Ascension" mantém Paradise Lost como a maior e mais relevante banda de gothic/doom metal
Trio punk feminino Agravo estreia muito bem em seu EP "Persona Non Grata"
Scorpions - A humanidade em contagem regressiva
Metallica: "72 Seasons" é tão empolgante quanto uma partida de beach tennis
Clássicos imortais: os 30 anos de Rust In Peace, uma das poucas unanimidades do metal



