RECEBA NOVIDADES ROCK E METAL DO WHIPLASH.NET NO WHATSAPP

Matérias Mais Lidas


Outras Matérias em Destaque

A história por trás de "Pais e Filhos", a canção da Legião Urbana que muitos não entendem

Estrelas do rock e metal prestam homenagens a Ozzy Osbourne em shows; confira o vídeo

Alice Cooper lembra passagem pelo Brasil com Ozzy Osbourne

Cameron Crowe divulga entrevista feita com Ozzy em 1972

Ozzy Osbourne cogitou tocar seus dois primeiros álbuns solo na íntegra em turnê

Eric Clapton explica a origem de sua preferência por guitarras Fender Stratocaster

Slash aponta o baterista que salvou o Guns N' Roses; "teria sido o fim da banda"

"Ozzy Osbourne foi o nosso Elvis Presley", declara David Ellefson

Vinny Appice tenta desmentir rivalidade entre Ozzy Osbourne e Ronnie James Dio

Produtora nega que fará shows do AC/DC no Brasil, diz José Noberto Flesch

Ozzy Osbourne já declarou que gostaria de ter música dos Beatles em seu funeral

Cinco baladas marcantes gravadas pelo lendário Ozzy Osbourne

O baterista que recusou convite para fazer parte do Black Sabbath na reunião em 2011

A relação entre Rita Lee, o pai dela, o Corinthians, e seu hit "Lança Perfume"

Sammy Hagar relembra como foi o dia que ele foi abduzido por alienígenas: Morri de medo!"


Stamp

Keter: mistura entre thrash e death metal com personalidade

Resenha - I Don't Believe - Keter

Por
Postado em 04 de outubro de 2010

Entre os expoentes do metal extremo no mundo todo, certamente o Brasil é um dos principais ícones. Depois de revelar uma série de nomes para o estilo, como KRISIUN, MALEFACTOR e CHAOS SYNOPSIS, agora surge um nova banda promissora. Em seu terceiro registro, os baianos da KETER mostram uma mistura ente thrash e death metal com bastante personalidade.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE - TAB 1

Embora não seja ainda o registro definitivo da banda, a demo "I Don’t Believe" – com apenas duas composições – mostra como a KETER investe intensamente na sua carreira. Na ativa desde 2004, Bawdy (vocal), George Lessa (guitarra), Yury Duplat (guitarra), Fagner Nascimento (baixo) e Renato Corpse (bateria) já gravaram um EP ao vivo no passado e trazem – de modo bastante pioneiro para o formato demonstrativo – dois videoclipes como conteúdo bônus no CD.

De qualquer modo, o death metal do quinteto baiano é verdadeiramente consistente. As guitarras mais limpas, típicas do thrash/speed oitentista, contrastam com o vocal desesperado de Bawdy – com referências involuntárias e bastante óbvias do black metal. O trabalho bem diversificado da KETER – em todos os sentidos –, mostra como ainda é possível explorar uma vertente mais agressiva sem repetir as características mais comuns do estilo disseminado com o rótulo brutal death metal.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE - TAB 2

No entanto, as similaridades entre "I Don’t Believe" e "Decomposição" se apresentam como o único ponto a ser repensado (musicalmente) na trajetória da KETER. É verdade que uma se distancia da outra por apresentar letra em português. Entretanto, a construção de ambas as faixas possuem o mesmo padrão – da introdução de bateria ao andamento rítmico com guitarras não tão agressivas e vocais sempre no mesmo tom. O trabalho da banda é impecável nesse sentido, não restam dúvidas, mas necessita buscar horizontes mais amplos para se consolidar através de um CD completo no futuro.

Por outro lado, o clipe para "Decomposição" merece um destaque a parte. Com uma produção bastante simples – apenas com a banda executando a faixa – o resultado final obtido é extramente satisfatório em razão das ótimas imagens captadas e da edição praticamente perfeita. O cuidado que a KETER teve – seja com a qualidade da gravação de "I Don’t Believe" ou seja com o registro desse videoclipe – mostra o nível de profissionalismo bastante acentuado de uma banda relativamente nova, mas verdadeiramente consciente da amplitude do seu trabalho.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE - TAB 3

Track-list:

01. I Don`t Believe
02. Decomposição
03. Decomposição (videoclipe)
04. Insanidade (videoclipe)

Site oficial:
http://www.myspace.com/keterband


Outras resenhas de I Don't Believe - Keter

Compartilhar no FacebookCompartilhar no WhatsAppCompartilhar no Twitter

Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps




publicidadeRogerio Antonio dos Anjos | Everton Gracindo | Thiago Feltes Marques | Efrem Maranhao Filho | Geraldo Fonseca | Gustavo Anunciação Lenza | Richard Malheiros | Vinicius Maciel | Adriano Lourenço Barbosa | Airton Lopes | Alexandre Faria Abelleira | Alexandre Sampaio | André Frederico | Ary César Coelho Luz Silva | Assuires Vieira da Silva Junior | Bergrock Ferreira | Bruno Franca Passamani | Caio Livio de Lacerda Augusto | Carlos Alexandre da Silva Neto | Carlos Gomes Cabral | Cesar Tadeu Lopes | Cláudia Falci | Danilo Melo | Dymm Productions and Management | Eudes Limeira | Fabiano Forte Martins Cordeiro | Fabio Henrique Lopes Collet e Silva | Filipe Matzembacher | Flávio dos Santos Cardoso | Frederico Holanda | Gabriel Fenili | George Morcerf | Henrique Haag Ribacki | Jorge Alexandre Nogueira Santos | Jose Patrick de Souza | João Alexandre Dantas | João Orlando Arantes Santana | Leonardo Felipe Amorim | Marcello da Silva Azevedo | Marcelo Franklin da Silva | Marcio Augusto Von Kriiger Santos | Marcos Donizeti Dos Santos | Marcus Vieira | Mauricio Nuno Santos | Maurício Gioachini | Odair de Abreu Lima | Pedro Fortunato | Rafael Wambier Dos Santos | Regina Laura Pinheiro | Ricardo Cunha | Sergio Luis Anaga | Silvia Gomes de Lima | Thiago Cardim | Tiago Andrade | Victor Adriel | Victor Jose Camara | Vinicius Valter de Lemos | Walter Armellei Junior | Williams Ricardo Almeida de Oliveira | Yria Freitas Tandel |
Siga Whiplash.Net pelo WhatsApp
Anunciar bandas e shows de Rock e Heavy Metal

Sobre Paulo Finatto Jr.

Reside em Porto Alegre (RS). Nascido em 1985. Depois de três anos cursando Engenharia Química, seguiu a sua verdadeira vocação, e atualmente é aluno do curso de Jornalismo. Colorado de coração, curte heavy metal desde seus onze anos e colabora com o Whiplash! desde 2000, quando tinha apenas quinze anos. Fanático por bandas como Iron Maiden, Helloween e Nightwish, hoje tem uma visão mais eclética do mundo do rock. Foi o responsável pelo extinto site de metal brasileiro, o Brazil Metal Law, e já colaborou algumas vezes com a revista Rock Brigade.
Mais matérias de Paulo Finatto Jr..

 
 
 
 

RECEBA NOVIDADES SOBRE
ROCK E HEAVY METAL
NO WHATSAPP
ANUNCIE NESTE SITE COM
MAIS DE 4 MILHÕES DE
VIEWS POR MÊS