Keter: Demo mostra riffs "moto-serra' quase hipnóticos

Resenha - I Don't Believe - Keter

Compartilhar no FacebookCompartilhar no TwitterCompartilhar no WhatsAppSeguir Whiplash.Net

Por Ben Ami Scopinho
Enviar correções  |  Ver Acessos


O Keter é mais um fruto espinhoso que a capital baiana gerou à cena da música extrema. Na ativa desde 2004, a banda rapidamente liberou a demo "Traveling Through The Carnage Of The Soul", que abriu as portas para tocarem no famoso 'Palco do Rock' (um bálsamo em pleno Carnaval!), na primeira edição do 'Cajazeiras Metal Fest', e também representaram o Heavy Metal extremo no 'Festival de Verão Salvador' em 2006, além de vários outras apresentações pela região. E o palco é o habitat dos caras, tanto que em 2009 lançaram o EP ao vivo "Caçadores das Trevas", que obteve grande apreço do público.

Musas do Metal: confira as 10 mais lindas atualmenteBlind Guardian: Algumas verdades sobre Hansi Kürsch

Agora o Keter está disponibilizando a demo "I Don't Believe", que segue com a voracidade de seu híbrido de Thrash e Death Metal. São apenas duas composições - curiosamente, ambas se iniciam com breves levadas de bateria - que primam pela velocidade e ótimas vocalizações, riffs 'moto-serra' quase hipnóticos e muitos solos. Apesar da violência absurda, os músicos sabem como estruturar seus arranjos e manter a audição muito interessante, inclusive ao fazer uso das línguas inglesa e portuguesa.

Profissional e caprichoso, o pessoal também inseriu na demo os vídeos para as próprias "Decomposição" e "Insanidade" (faixa originalmente presente no já citado EP ao vivo), sendo que este último possui uma qualidade bem acima da média em se tratando de bandas underground. "I Don't Believe" está muito bem gravado, mostra mais um pouco do fértil cenário nordestino e merece ser conferido pelo público headbanger. Que venha o disco de estreia!

Contato: www.myspace.com/keterband

Formação:
Bawdy - voz
George Lessa - guitarra
Yury Duplat - guitarra
Fagner - baixo
Renato 'Corpse Drummer' - bateria

Keter - I Don't Believe
(2010 / CD-Demo - nacional)

01. I Don't Believe
02. Decomposição
03. Decomposição (videoclipe)
04. Insanidade (videoclipe)


Outras resenhas de I Don't Believe - Keter

Keter: mistura entre thrash e death metal com personalidade




GosteiNão gostei

Compartilhar no FacebookCompartilhar no TwitterCompartilhar no WhatsAppSeguir Whiplash.Net


Todas as matérias da seção Resenhas de CDs e DVDsTodas as matérias sobre "Keter"


Musas do Metal: confira as 10 mais lindas atualmenteMusas do Metal
Confira as 10 mais lindas atualmente

Blind Guardian: Algumas verdades sobre Hansi KürschBlind Guardian
Algumas verdades sobre Hansi Kürsch


Sobre Ben Ami Scopinho

Ben Ami é paulistano, porém reside em Florianópolis (SC) desde o início dos anos 1990, onde passou a trabalhar como técnico gráfico e ilustrador. Desde a década anterior, adolescente ainda, já vinha acompanhando o desenvolvimento do Heavy Metal e Hard Rock, e sua paixão pelos discos permitiu que passasse a colaborar com o Whiplash! a partir de 2004 com resenhas, entrevistas e na coluna "Hard Rock - Aqueles que ficaram para trás".

Mais informações sobre Ben Ami Scopinho

Mais matérias de Ben Ami Scopinho no Whiplash.Net.

adClioIL