RECEBA NOVIDADES ROCK E METAL DO WHIPLASH.NET NO WHATSAPP

Matérias Mais Lidas


Outras Matérias em Destaque

Seis citações de Raul Seixas a Jesus Cristo em letras com intenções bem distintas

O solo de Slash que, para Kiko Loureiro, consegue o que Ritchie Blackmore fazia nos anos 70

Kirk Hammett comenta participação do Metallica em despedida do Black Sabbath

Como surgiu convite para curador do último show do Black Sabbath, segundo Tom Morello

Nick Mason reflete sobre o que ele considera ter sido um erro do Pink Floyd no "Dark Side"

Baixista do The Who lista quais foram suas melhores linhas de baixo: "Toco melhor ao vivo"

Para Tobias Forge (Ghost), Black Sabbath ia muito além do heavy metal

O baixista que foi chamado para tocar com Ozzy Osbourne e Jimmy Page ao mesmo tempo

O megahit do Deep Purple que Adrian Smith não conseguia tocar quando era moleque

Lisa Marie Presley foi convidada para gravar música do Megadeth, mas parceria não rolou

O significado de "Não diga que a canção está perdida" em "Tente Outra Vez", de Raul Seixas

No início de carreira, Metallica era um "cover do Diamond Head"

Klaus Meine, do Scorpions, lamenta a perda de James Kottak; " É uma história muito triste"

O dia que centenas de coturnos de punks de SP foram embaralhados por tiras após dura

Tracii Guns aceitaria voltar ao Guns N' Roses para uma turnê? O próprio responde


Bangers Open Air
Linkin Park

Wicked Temptation: reavivando o clássico hard n' heavy

Resenha - Seein' Ain't Believin' - Wicked Temptation

Por Felipe Kahan Bonato
Postado em 25 de agosto de 2010

Nota: 8 starstarstarstarstarstarstarstar

O WICKED TEMPTATION é uma banda alemã que lança em 2010 seu debut, intitulado "Seein’ Ain’t Believin’". Com bons músicos, mais reconhecidos por seus trabalhos no heavy metal, como o guitarrista Peter Wagner (ex Powergod) e Hans in't Zandt (ex Vengeance), a banda executa um bom hard rock que não dispensa o peso em suas melodias, com uma bateria intensa e guitarras distorcidas. Como influências, o conjunto menciona OZZY e DOKKEN, mas sua música com certeza abrange mais do que isso.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE - TAB 1

Um grande ponto positivo do WICKED TEMPTATION é sem dúvida a forte presença do vocalista, ex Salvage, em suas canções, que, com belo timbre, consegue explorar bem as composições, como em "Liar", na bonita "Magic", balada muito melódica e na faixa título. A boa interação com as guitarras e o entrosamento geral da banda são outros destaques, evidentes na harmonia de "Children", muito bem elaborada.

Além disso, a banda se posiciona como poucas no hard n’ heavy, o que se nota pela intensidade dos instrumentos na abertura "Money". Em "Love Just Ain’t Enough" isso se mantém, com guitarras bem timbradas, a presença de alguns efeitos e de um andamento mais lento, mostrando a versatilidade e o talento da banda ao incorporar certa modernidade. Ainda nesse sentido, merece ser citada "Wake Up To Die". Outra tônica do disco são os harmônicos, bem como a forte bateria. "Hellraiser" ainda lembra o GUNS N’ ROSES, mas tendendo um pouco mais ao heavy.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE - TAB 2

Outro ponto interessante são os solos, que parecem surgir espontaneamente, encaixando-se bem nas faixas, soando quase como improvisações, com sentimento, e as bases que ficam bem evidentes, demarcando bem as músicas, como em "Hard To Take".

O que se tem em "Seein’ Ain’t Believin’" é, em 2010, uma grande estreia em que se reaviva o som dos anos 80 sem desprezar o que o hard rock fez de bom desde então. O foco, sem dúvida, são as guitarras, muito inspiradas, com ótimas bases. Talvez até por isso, falte alguma música mais marcante, com refrão mais grudento e não só bons ritmos e solos, que de tão vibrantes acabam, ao fim da audição, parecendo normais. No entanto, perto do que se ouve, é apenas um detalhe e questão de tempo, pois o debut dos alemães é ótimo.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE - TAB 3

Integrantes:
Dirk Hackenberg – vocais
Hans in't Zandt – bateria
Marc Herrmann – baixo
Peter Wagner – guitarras

Faixas:
1. Money
2. Love Just Ain't Enough
3. Hellraiser
4. Liar
5. Magic
6. Rock 'N' Roll Disaster
7. Seein' Ain't Believin'
8. Hard To Take
9. Children
10. Waking Up To Die

Gravadora: Rhine Rock Records
Site: wicked-temptation.de

Compartilhar no FacebookCompartilhar no WhatsAppCompartilhar no Twitter

Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps


Stamp


publicidadeEfrem Maranhao Filho | Geraldo Fonseca | Gustavo Anunciação Lenza | Marcelo Matos Medeiros | Glasir Machado Lima Neto | Richard Malheiros | Adriano Lourenço Barbosa | Airton Lopes | Alexandre Faria Abelleira | Alexandre Sampaio | André Frederico | Ary César Coelho Luz Silva | Assuires Vieira da Silva Junior | Bergrock Ferreira | Bruno Franca Passamani | Caio Livio de Lacerda Augusto | Carlos Alexandre da Silva Neto | Carlos Gomes Cabral | Cesar Tadeu Lopes | Cláudia Falci | Danilo Melo | Dymm Productions and Management | Eudes Limeira | Fabiano Forte Martins Cordeiro | Fabio Henrique Lopes Collet e Silva | Filipe Matzembacher | Flávio dos Santos Cardoso | Frederico Holanda | Gabriel Fenili | George Morcerf | Henrique Haag Ribacki | Jorge Alexandre Nogueira Santos | Jose Patrick de Souza | João Alexandre Dantas | João Orlando Arantes Santana | Leonardo Felipe Amorim | Marcello da Silva Azevedo | Marcelo Franklin da Silva | Marcio Augusto Von Kriiger Santos | Marcos Donizeti Dos Santos | Marcus Vieira | Mauricio Nuno Santos | Maurício Gioachini | Odair de Abreu Lima | Pedro Fortunato | Rafael Wambier Dos Santos | Regina Laura Pinheiro | Ricardo Cunha | Sergio Luis Anaga | Silvia Gomes de Lima | Thiago Cardim | Tiago Andrade | Victor Adriel | Victor Jose Camara | Vinicius Valter de Lemos | Walter Armellei Junior | Williams Ricardo Almeida de Oliveira | Yria Freitas Tandel |
Siga Whiplash.Net pelo WhatsApp
Anunciar bandas e shows de Rock e Heavy Metal

Sobre Felipe Kahan Bonato

Felipe Kahan Bonato: Nascido em 88, há mais de 10 anos - por enquanto - escuta praticamente qualquer subgênero de rock e metal, explorando principalmente bandas mais desconhecidas. Teve contato tardio com a guitarra, seu instrumento preferido, optando então em seguir a carreira de Engenheiro de Produção e em contribuir esporadicamente com resenhas no Whiplash.
Mais matérias de Felipe Kahan Bonato.

 
 
 
 

RECEBA NOVIDADES SOBRE
ROCK E HEAVY METAL
NO WHATSAPP
ANUNCIE NESTE SITE COM
MAIS DE 4 MILHÕES DE
VIEWS POR MÊS