A prática mesquinha de bandas que Edu Falaschi considera "desrespeitoso com o fã"
Por Gustavo Maiato
Postado em 05 de julho de 2022
O vocalista Edu Falaschi (ex-Angra) concedeu entrevista ao canal Heavy Talk e na ocasião comentou sobre a superprodução montada para a turnê do álbum "Vera Cruz". Segundo o músico, a carreira solo fez com que novas possibilidades se abrissem em termos de orçamento e gastos.
"Sou um sonhador por natureza, né? Lembro dos shows do Dio, com aqueles cenários! Tinha dragão e tudo! Sempre quis ter um show nesse nível. Antes da carreira solo, só tive bandas. Aí, tem o voto de todo mundo. Sempre tem um que não quer gastar, quer economizar, não quer arriscar. Muitos projetos acabaram engavetados nas bandas que tive. A maioria fala não, então é não. Agora, na carreira solo, decido o que vai acontecer. É o meu dinheiro. Se perder, sou eu quem perco. O resto da banda está todo mundo ganhando seu dinheirinho, seu cachê. A equipe também recebe fixo", explicou.
Ainda segundo Edu Falaschi, bandas que já apresentam uma condição financeira razoável devem honrar o fã que gastou grana para assistir ao show e criar uma superprodução em resposta ao esforço que esses expectadores fazem.

"Então tenho essa liberdade para realizar meu sonho e o dos fãs. Nunca rolou no Brasil algo do nível dessa turnê do ‘Vera Cruz’. Vivemos em um país subdesenvolvido em tese. Todos dão o sangue para ganhar dinheiro e tem gente que gasta com entretenimento, com show. O cara gasta lá R$ 100, R$ 120 com ingresso de show, às vezes até mais. Eles botam fé no seu trabalho. Não é só o ingresso, tem o transporte, às vezes viajam para outra cidade para te ver. Tem que ficar em um hotel. É o dinheiro ralado do brasileiro que ele me dá para que eu dê de volta algo especial. Esse é meu ponto de vista. Quando vejo uma banda que já tem condição de ganhar cachê bom e que fatura com bilheteria, mas isso não volta para o fã... Tem só a banda no palco com o pano de fundo e acabou? O cara entra no palco de moletom! Tem gente que não se preocupa. Eu acho meio desrespeitoso com o fã, sabe? O cara largou o conforto da casa dele. Aí você entrega o mínimo para o cara? Só para economizar? Me sinto até meio mal! Por isso, sempre procuro pensar nisso", concluiu.
Confira a entrevista completa aqui.
Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps



Como James Hetfield, do Metallica, ajudou a mudar a história do Faith No More
AC/DC anuncia show extra no Chile e encerra adição de datas na América do Sul
O álbum que rachou o Deep Purple: "O Jon gostou da ideia, mas o Ritchie não"
O guitarrista que é o melhor da história e supera Jimi Hendrix, segundo Steve Vai
Internautas protestam contra preços de ingressos para show do AC/DC no Brasil
West Ham une forças ao Iron Maiden e lança camiseta comemorativa
Os dois solos que, para Ritchie Blackmore, inauguraram a "guitarra elétrica inglesa"
A única música do "Somewhere in Time" do Iron Maiden que não usa sintetizadores
Os três clássicos do Iron Maiden que foram "copiados" do Michael Schenker Group
A opinião de David Ellefson sobre a icônica linha de baixo de "Peace Sells"
A melhor banda de metal de todos os tempos, segundo Scott Ian do Anthrax
Filhos de líderes do Kiss anunciam o projeto Stanley Simmons
A opinião de Rafael Bittencourt sobre bandas que ficam se apoiando no "Angraverso"
A melhor música de cada disco do Metallica, segundo o Heavy Consequence


Edu Falaschi - A celebração dos 20 anos de "Temple of Shadows" em Porto Alegre
Edu Falaschi quebra silêncio e se pronuncia sobre saída do guitarrista Roberto Barros
Por que Edu Falaschi não colocou "Rebirth" do Angra no seu novo Blu-Ray? Ele explica


