Crashdiet: parte da sonoridade que marcou sua estréia
Resenha - Generation Wild - Crashdiet
Por Otávio Augusto Juliano
Postado em 08 de agosto de 2010
Nota: 9 ![]()
![]()
![]()
![]()
![]()
![]()
![]()
![]()
![]()
Em 2006, quando fiz a resenha do primeiro álbum do CRASHDIET (link no final deste texto), o momento da banda era delicado e a sua continuidade era totalmente incerta, pois seu vocalista (e principal compositor) Dave Lepard havia falecido e os demais integrantes chegaram a anunciar o fim das atividades do grupo.

Nada disso ocorreu e a banda recrutou Olliver Twist para assumir o microfone, lançando mais tarde "The Unattractive Revolution", disco que não chegou a agradar tanto quanto o primeiro, mas mesmo assim rendeu boas críticas.
Agora é a vez de Simon Cruz (ex-JAILBAIT), que passou a integrar a banda em 2009, depois que Olliver Twist preferiu deixar o CRASHDIET para retomar os trabalhos com o RECKLESS LOVE. E parece que o novo vocalista se entrosou muito bem com o grupo!
Em "Generation Wild", o CRASHDIET ressurge e com Simon Cruz consegue resgatar boa parte da sonoridade que marcou o álbum de estréia da banda, o muito elogiado "Rest In Sleaze". É o CRASHDIET de volta, com seu Sleaze Metal de atitude e refrãos pegajosos, além de um vocal muito bem encaixado e adequado à sonoridade do grupo.
Músicas como "So Alive" e "Down With The Dust" se assemelham ao som tirado no bem sucedido álbum de estréia – uma mescla de Hard Rock e Glam com elementos de Punk e Hardcore, que fez o CRASHDIET despontar da Suécia para o resto do mundo.
Com faixas empolgantes e grudentas, "Generation Wild" remete o ouvinte à sonoridade dos ícones dos anos 80: "Rebel" é inspirada nos primórdios do MÖTLEY CRÜE e é impossível não lembrar de "Monkey Bussiness", do SKID ROW, ao ouvir a música "Native Nature". Simon Cruz se mostra um vocalista muito versátil, o que resulta em um ótimo trabalho, considerando-se também o talento dos demais músicos.
Destaque ainda para a música que dá título ao disco, além de "Armageddon" e "Chemical", que traz o refrão mais pegajoso de todo o álbum, destacando-se pelos ótimos "backing vocals", pelo ritmo cadenciado e pelo bonito solo central.
Já está na hora de alguma gravadora nacional apostar no CRASHDIET e lançar os trabalhos da banda em versão brasileira, até para aproveitar a vinda do CRASHDIET em outubro desse ano ao país, podendo assim alavancar as vendas.
Em matéria de Hard Rock, "Generation Wild" é um dos grandes lançamentos de 2010 até agora. Compre o seu e torça para que a formação atual da banda se mantenha.
Importado – Frontiers Records
Banda:
Simon Cruz - vocal
Peter London - baixo
Eric Young - bateria
Martin Sweet - guitarra
Track List:
01. 442
02. Armageddon
03. So Alive
04. Generation Wild
05. Rebel
06. Save Her
07. Down With The Dust
08. Native Nature
09. Chemical
10. Bound To Fall
11. Beautiful Pain
Outras resenhas de Generation Wild - Crashdiet
Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps



A única banda de rock brasileira dos anos 80 que Raul Seixas gostava
Metal Hammer inclui banda brasileira em lista de melhores álbuns obscuros de 2025
Novo álbum do Violator é eleito um dos melhores discos de thrash metal de 2025 pelo Loudwire
3 gigantes do rock figuram entre os mais ouvidos pelos brasileiros no Spotify
Site de ingressos usa imagem do Lamb of God para divulgar show cristão
O fenômeno do rock nacional dos anos 1970 que cometeu erros nos anos 1980
Metal Hammer aponta "Satanized", do Ghost, como a melhor música de heavy metal de 2025
A primeira e a última grande banda de rock da história, segundo Bob Dylan
Shows não pagam as contas? "Vendemos camisetas para sobreviver", conta Gary Holt
A música do Motörhead que marcou Derrick Green, vocalista do Sepultura
Fabio Lione anuncia turnê pelo Brasil com 25 shows
A música que surgiu da frustração e se tornou um dos maiores clássicos do power metal
O músico que Ritchie Blackmore considera "entediante e muito difícil de tocar"
A banda de rock que Rita Lee achava pura bosta: "Prefiro ouvir Ratos de Porão e Cólera"
Dorsal Atlântica termina gravações do seu novo disco "Misere Nobilis" e posta vídeo reflexivo
O amplificador roubado que resultou em uma das músicas mais bonitas do Metal
Tom Morello: quando ele se tornou stripper para comprar algo que queria muito
A incrível música do Slipknot que Corey gostaria de nunca mais cantar, mas não consegue

Edguy - O Retorno de "Rocket Ride" e a "The Singles" questionam - fim da linha ou fim da pausa?
Com muito peso e groove, Malevolence estreia no Brasil com seu novo disco
"Opus Mortis", do Outlaw, é um dos melhores discos de black metal lançados este ano
Antrvm: reivindicando sua posição de destaque no cenário nacional
"Fuck The System", último disco de inéditas do Exploited relançado no Brasil
Giant - A reafirmação grandiosa de um nome histórico do melodic rock
"Live And Electric", do veterano Diamond Head, é um discaço ao vivo
Slaves of Time - Um estoque de ideias insaturáveis.
Com seu segundo disco, The Damnnation vira nome referência do metal feminino nacional



