Resenha - Rest In Sleaze - Crashdiet
Por Otávio Augusto Juliano
Postado em 23 de março de 2006
Nota: 10 ![]()
![]()
![]()
![]()
![]()
![]()
![]()
![]()
![]()
![]()
Se não fosse pelo falecimento do vocalista Dave Lepard no último dia 20 de janeiro, o Crashdiet certamente teria um futuro promissor pela frente (a banda deve encerrar suas atividades após este acontecimento), pois apresentou um excelente Glam Rock em seu primeiro e único trabalho de estúdio, lançado somente no mercado europeu e japonês.

Em se tratando de Hard Rock e Glam Rock, não é novidade para ninguém que a Suécia tem apresentado ao mundo bandas de qualidade nos últimos anos (Hardcore Superstar, Backyard Babies e Gemini Five são alguns bons exemplos).
E o Crashdiet não fica atrás. Pelo contrário, aparece como uma das mais gratas surpresas. Sem dúvida alguma este álbum é um dos destaques de 2005 no gênero conhecido como 80`s Hair Metal. O som é empolgante, com riffs fortes, vocal rasgado (no melhor estilo Tom Keifer, do Cinderella) e energia de sobra.
"Riot In Everyone" é o cartão de visita do disco, demonstrando a força do som da banda. Todos os elementos que uma boa música de Glam Rock/Hair Metal precisa para fazer sucesso estão nela – refrão pegajoso, guitarras arrasadoras e muita, muita atitude. "Queen Obscene / 69 Shots", "Breakin` The Chainz", "Knokk `Em Down" e "Needle In Your Eye" também se sobressaem, embora o álbum num todo seja totalmente recomendável aos fãs do estilo.
Apesar de ser bem curto (10 faixas com pouco mais de 35 minutos no total), o CD é inteiramente bem produzido, esbanjando atitude e energia. Como é muito comum nos álbuns do gênero, uma balada não podia faltar: ela é "It`s a Miracle". Nem chega a ser tão lenta, mas é tocada de forma marcante e intensa, com um brilhante solo de guitarra e uma cadência bastante interessante.
A versão japonesa avaliada traz ainda duas faixas extras, "Riot In Everyone" versão demo e "Tomorrow", esta última destoando das demais, com uma gravação mais baixa e nem tão enérgica. Dois vídeos também fazem parte do material adicional disponibilizado ao público japonês.
Uma pena que o vocalista e principal compositor da banda, Dave Lepard, tenha falecido tão cedo, levando o grupo, ao que tudo indica, a encerrar as atividades de forma tão precoce. Com certeza bastava uma turnê americana para o Crashdiet estourar pelo mundo todo. Qualidade musical os caras têm de sobra.
Por fim, vale ressaltar que como o álbum não foi lançado no mercado americano, tampouco no Brasil, quem quiser contar com este excelente (e provavelmente único) registro do Crashdiet na coleção, terá que desembolsar algum dinheiro a mais, pois tanto a versão européia quanto a japonesa não saem por menos de R$ 100,00, sob encomenda. Pelo menos garanto que vale cada centavo gasto...
Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps



Organização confirma data do Monsters of Rock Brasil 2026
Guns N' Roses homenageia seleção brasileira de 1970 em cartaz do show de São Paulo
A banda desconhecida que influenciou o metal moderno e só lançou dois discos
Helloween retorna ao Brasil em setembro de 2026
A banda de metal extremo que é referência para Mark Tremonti (Creed, Alter Bridge)
"Um cantor muito bom"; o vocalista grunge que James Hetfield queria emular
O clássico do Queen que Elton John achou título péssimo: "Vocês vão lançar isso?"
Megadeth tem show confirmado em São Paulo para 2026
O pior álbum que Dio gravou ao longo de sua carreira, segundo a Classic Rock
O pior disco do Anthrax, segundo a Metal Hammer
A música solo que Ozzy Osbourne não curtia, mas que os fãs viviam pedindo ao vivo
Megadeth "vai resistir ao tempo" melhor que outras de thrash, de acordo com Ellefson
A opinião de Slash sobre o anúncio da volta do Rush em 2026
A canção do ZZ Top que, para Mark Knopfler, resume "o que importa" na música
A melhor música de "Let It Be", segundo John Lennon; "ela se sustenta até sem melodia"

Quando o Megadeth deixou o thrash metal de lado e assumiu um risco muito alto
"Hollywood Vampires", o clássico esquecido, mas indispensável, do L.A. Guns
"Hall Of Gods" celebra os deuses da música em um álbum épico e inovador
Nirvana - 32 anos de "In Utero"
Perfect Plan - "Heart Of a Lion" é a força do AOR em sua melhor forma
Pink Floyd: O álbum que revolucionou a música ocidental


