Crashdiet: após dez anos, precisando voltar aos trilhos
Resenha - Generation Wild - Crashdiet
Por Felipe Kahan Bonato
Postado em 09 de agosto de 2010
Nota: 7 ![]()
![]()
![]()
![]()
![]()
![]()
![]()
Lançado em 2010, "Generation Wild" é o terceiro disco dos suecos do CRASHDIET, outra banda que revive o "sleaze rock" na Europa. Apesar de somente 10 anos de carreira e de estar em seu terceiro CD, a banda conta com seu terceiro vocalista, Simon Cruz, após o suicídio de Dave Lepard e da saída amistosa do finlandês H. Olliver Twisted, que substituía o finado.

Com tantas mudanças de vocalistas, é inevitável certo tempo para o reajuste, ainda mais quando há alteração no timbre, mesmo que leve. Simon Cruz parece ter a voz mais grave e menos rasgada que a de seus antecessores e talvez por isso tem uma performance insegura em algumas faixas, em que acaba se apegando demasiadamente aos coros - como na faixa título, que mesmo assim é muito boa - ao invés de soltar a voz. Outro erro foi liberar as duas últimas e boas músicas como bônus.
Em relação aos instrumentistas, as composições mantêm o padrão dos outros discos, com a falha de talvez não terem encaixado melhor a boa voz de Simon Cruz, como mencionado. Por outro lado, "Save Her" destoa claramente ao se desviar do hard rock do grupo e flertar com os estilos mais "emotivos" da atualidade. Em "Chemical" e "Bound To Fall" a banda é mais bem sucedida nessa tentativa de modernização.
Apesar disso, é na acelerada "Rebel" - puxada com as motos do MOTLEY CRUE - e em "Native Nature" - que tem o vocalista em seu auge, lembrando SEBASTIAN BACH - que os suecos mostram o caminho a ser seguido. A quase metaleira "Down With The Dust" e a pegajosa "Armageddon", além da bela e mais lenta "Beautiful Pain", são outros bons momentos do álbum.
"Generation Wild" não é um desastre na carreira da banda, mas também não é o melhor CD para aqueles que buscam conhecer o grupo. O CRASHDIET agora precisa amadurecer com seu novo vocalista e posicionar novamente o som da banda. Aos fãs, resta torcer para que Simon Cruz, ótimo vocalista, se fixe e se acomode na banda, para que a mesma possa continuar na crescente e até mesmo se tornar mais conhecida ainda na América do Sul. Afinal, potencial é o que não falta a esses suecos.
Integrantes:
Simon Cruz - vocais
Martin Sweet - guitarra
Eric Young - bateria
Peter London - baixo
Faixas:
1. 442
2. Armageddon
3. So Alive
4. Generation Wild
5. Rebel
6. Save Her
7. Down With the Dust
8. Native Nature
9. Chemical
10. Bound to Fall
11. Beautiful Pain
Bônus:
12. One of a Kind
13. Fear Control
Gravadora: Gain Records
Site oficial: crashdiet.org
Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps



U2 anuncia álbum "Carnaval de Luz" e divulga o single "Silencio"
"Black Album", do Metallica, completa 850 semanas entre os mais vendidos nos EUA
A música do The Animals que Eric Burdon mais se orgulha de ter escrito
"Eu odeio"; a canção que o Depeche Mode foi obrigado a lançar e vendeu mais de meio milhão
"Faltou o Agostinho Carrara!" - Fãs reagem à nova foto do Sepultura
Motörhead anuncia edição remixada do álbum "Orgasmatron"
Qual banda do Big Four do thrash metal possui a discografia de estúdio mais extensa?
A banda que Slash diz merecer mais fama: "Um dos melhores rocks crus de todos os tempos"
Metallica contribuiu para a ascensão do grunge e do Nirvana, segundo Kirk Hammett
Ex-baterista do Black Sabbath considera Tony Iommi um dos músicos mais fáceis de lidar
Assista ao trailer oficial de "Ozzy & Black Sabbath: Back to the Beginning"
Mark Knopfler e os três guitarristas que moldaram seu estilo inconfundível de tocar
O grave erro que o Oasis comete no palco, de acordo com Mick Jagger; "Isso não se faz"
Família de Andre Matos pede que fãs não façam conteúdos de IA com sua imagem
O baterista que conseguiu a façanha de ser tratado como deus por John Bonham e Neil Peart
O Melhor Álbum de Hard Rock de Cada Ano da Década de 1980
Os 10 melhores álbuns do brutal death metal, em lista onde o melódico não tem vez
"Não fosse pelo Rafael, Edu e Aquiles teriam sido demitidos antes", diz Felipe Andreoli, do Angra

Depois da ressurreição, Marilyn Manson declara vingança em novo álbum
Relevante como nunca, Totalitär retorna após vinte anos com EP furioso
Herman Frank - O motor barulhento, rápido e construído para rodar
Entre nostalgia, legado e recomeços, Beseech apresenta seu 7º álbum de estúdio
Veterano Sacrifice mostra que continua afiado como nunca no ótimo "Volume Six"
O álbum pesado e melancólico do Soilwork que ajudou a salvar a minha vida
Metallica: And Justice For All é um álbum injustiçado?



