Crashdiet: após dez anos, precisando voltar aos trilhos
Resenha - Generation Wild - Crashdiet
Por Felipe Kahan Bonato
Postado em 09 de agosto de 2010
Nota: 7 ![]()
![]()
![]()
![]()
![]()
![]()
![]()
Lançado em 2010, "Generation Wild" é o terceiro disco dos suecos do CRASHDIET, outra banda que revive o "sleaze rock" na Europa. Apesar de somente 10 anos de carreira e de estar em seu terceiro CD, a banda conta com seu terceiro vocalista, Simon Cruz, após o suicídio de Dave Lepard e da saída amistosa do finlandês H. Olliver Twisted, que substituía o finado.

Com tantas mudanças de vocalistas, é inevitável certo tempo para o reajuste, ainda mais quando há alteração no timbre, mesmo que leve. Simon Cruz parece ter a voz mais grave e menos rasgada que a de seus antecessores e talvez por isso tem uma performance insegura em algumas faixas, em que acaba se apegando demasiadamente aos coros - como na faixa título, que mesmo assim é muito boa - ao invés de soltar a voz. Outro erro foi liberar as duas últimas e boas músicas como bônus.
Em relação aos instrumentistas, as composições mantêm o padrão dos outros discos, com a falha de talvez não terem encaixado melhor a boa voz de Simon Cruz, como mencionado. Por outro lado, "Save Her" destoa claramente ao se desviar do hard rock do grupo e flertar com os estilos mais "emotivos" da atualidade. Em "Chemical" e "Bound To Fall" a banda é mais bem sucedida nessa tentativa de modernização.
Apesar disso, é na acelerada "Rebel" - puxada com as motos do MOTLEY CRUE - e em "Native Nature" - que tem o vocalista em seu auge, lembrando SEBASTIAN BACH - que os suecos mostram o caminho a ser seguido. A quase metaleira "Down With The Dust" e a pegajosa "Armageddon", além da bela e mais lenta "Beautiful Pain", são outros bons momentos do álbum.
"Generation Wild" não é um desastre na carreira da banda, mas também não é o melhor CD para aqueles que buscam conhecer o grupo. O CRASHDIET agora precisa amadurecer com seu novo vocalista e posicionar novamente o som da banda. Aos fãs, resta torcer para que Simon Cruz, ótimo vocalista, se fixe e se acomode na banda, para que a mesma possa continuar na crescente e até mesmo se tornar mais conhecida ainda na América do Sul. Afinal, potencial é o que não falta a esses suecos.
Integrantes:
Simon Cruz - vocais
Martin Sweet - guitarra
Eric Young - bateria
Peter London - baixo
Faixas:
1. 442
2. Armageddon
3. So Alive
4. Generation Wild
5. Rebel
6. Save Her
7. Down With the Dust
8. Native Nature
9. Chemical
10. Bound to Fall
11. Beautiful Pain
Bônus:
12. One of a Kind
13. Fear Control
Gravadora: Gain Records
Site oficial: crashdiet.org
Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps



Tony Iommi anuncia o disco "From the Dark", que conta com participação de Jorn Lande
Tony Iommi conta por que Becky Baldwin e não Geezer Butler tocou em seu novo disco
Tony Iommi falou com Ozzy Osbourne na noite anterior à morte do vocalista
Tony Iommi divulga vídeo de "World Alone", faixa do seu próximo disco solo
Dave Murray, Adrian Smith e Bruce Dickinson revelam suas músicas favoritas do Iron Maiden
Left To Die, o supergrupo tributo ao seminal Death, lança seu primeiro disco
O clássico do Iron Maiden em que Bruce Dickinson alcançou a nota mais alta da carreira
RPM - O Legado lança o álbum duplo "Visceral" com participações de nomes do rock brasileiro
Anette Olzon posa com atual baterista do Nightwish e fãs sonham com reunião
Michael Kiske: "Hoje eu entendo que precisava ter saído do Helloween"
O cantor que Robert Plant definiu como único, eterno e maravilhoso
Beatles anunciam relançamento de "Rubber Soul" remixado e com faixa inédita de John Lennon
Uma das melhores canções do Rush para Neil Peart; "Estávamos aprendendo a ser concisos"
Músico irlandês Glen Hansard morre aos 56 anos, meses antes de vir ao Brasil
Kamelot lança "Godlike Alchemy", faixa de seu próximo disco
Lemmy: "as pessoas se tornam melhores quando morrem"
A nação que ficou chateada após Offspring homenagear Brasil: "Eles querem também!
5 discos lançados em 1992 que todo fã de heavy metal deveria ouvir ao menos uma vez na vida



"Transpiração Contínua Prolongada" levou skate, rua e atitude para o topo do rock brasileiro
O Triunfo do Hard Rock Melódico: Tyketto alcança a excelência com "Closer To The Sun"
Deep Purple: Peso e melodia na medida certa em "SPLAT!"
Brasileiro Puukkojunkkari faz ótimo punk/hardcore extremo cantando em finlandês



