Tardy Brothers: projeto paralelo dos irmãos do Obituary

Resenha - Bloodline - Tardy Brothers

Compartilhar no FacebookCompartilhar no TwitterCompartilhar no WhatsAppSeguir Whiplash.Net

Por Ben Ami Scopinho
Enviar Correções  

7


Tardy Brothers... Ok, o nome provavelmente soa esquisito, mas os familiarizados com a cena extrema made in USA sabem a influência que John e Donald Tardy exerceram no underground mundial nas últimas décadas, escrevendo a história respectivamente como o vocalista e baterista do Obituary. Pois bem, este é um projeto paralelo que estava há tempos em gestação, mas que somente agora tomou forma sob o título "Bloodline".

Ainda que as ferozes vocalizações de John sejam inconfundíveis, certamente o Tardy Brothers possui uma seção instrumental flexível o suficiente para se distinguir do conhecido Death Metal do Obituary. Com muito groove, o pessoal utiliza elementos do Thrash e Hardcore, mas com estruturas geralmente simples e que, se não possuem preocupação no sentido de inovar algo, intimidam pela agressividade exalada.

publicidade

O sentimento geral é bem old school, o que fica ainda mais reforçado pela produção isenta de qualquer refinamento. Como era de se esperar, há a participação especial de vários guitarristas conhecidos, como Ralph Santolla (Deicide, atual Obituary) ou Jerry Tidwell (Executioner - banda que deu origem ao próprio Obituary), que fazem um grande trabalho, em especial nas melodias de tão bom gosto que descarregam sobre os solos, como é o caso de "Scream Descendant".

publicidade

Alguns dirão que os 38 minutos de "Bloodline" sejam por demais previsíveis... Esta não é uma observação de toda errônea, tanto que o repertório não proporciona um real destaque, apenas boas faixas como "Fade Away", que oferece uma ampla gama de variações e influências (tem até algo de Death Melódico, caramba!); seguida pela faixa-título e "Deep Down", com um jeitão meio Slayer.

publicidade

De qualquer forma, o Tardy Brothers elaborou um trabalho que terá consideráveis chances de atrair aqueles que apreciam Heavy Metal robusto e direto ao ponto. E, segundo os Tardys, este disco é apenas o primeiro de uma série de lançamentos futuros, que apresentarão outros convidados que os irmãos conheceram ao longo das décadas. Estamos no aguardo!

publicidade

Contato:
http://www.myspace.com/tardybrothersbloodline
http://www.tardybrothers.com

Formação:
John Tardy - voz
Donald Tardy - bateria, guitarra e baixo

Tardy Brothers - Bloodline
(2009 / Candlelight Records - importado)

publicidade

01. Bring You Down
02. Bloodline
03. I'm Alive
04. Deep Down
05. Wired
06. Fate's Call
07. Eternal Lies
08. Scream Descendant
09. Fade Away




Compartilhar no FacebookCompartilhar no TwitterCompartilhar no WhatsAppSeguir Whiplash.Net


Wonder Years: O soundtrack do grande sucesso de público e críticaWonder Years
O soundtrack do grande sucesso de público e crítica

Led Zeppelin: por que Robert Plant não gosta de cantar Stairway to Heaven?Led Zeppelin
Por que Robert Plant não gosta de cantar "Stairway to Heaven"?


Sobre Ben Ami Scopinho

Ben Ami é paulistano, porém reside em Florianópolis (SC) desde o início dos anos 1990, onde passou a trabalhar como técnico gráfico e ilustrador. Desde a década anterior, adolescente ainda, já vinha acompanhando o desenvolvimento do Heavy Metal e Hard Rock, e sua paixão pelos discos permitiu que passasse a colaborar com o Whiplash! a partir de 2004 com resenhas, entrevistas e na coluna "Hard Rock - Aqueles que ficaram para trás".

Mais informações sobre Ben Ami Scopinho

Mais matérias de Ben Ami Scopinho no Whiplash.Net.

WhiFin WhiFin WhiFin WhiFin WhiFin