Tardy Brothers: projeto paralelo dos irmãos do Obituary
Resenha - Bloodline - Tardy Brothers
Por Ben Ami Scopinho
Postado em 16 de junho de 2010
Nota: 7 ![]()
![]()
![]()
![]()
![]()
![]()
![]()
Tardy Brothers... Ok, o nome provavelmente soa esquisito, mas os familiarizados com a cena extrema made in USA sabem a influência que John e Donald Tardy exerceram no underground mundial nas últimas décadas, escrevendo a história respectivamente como o vocalista e baterista do Obituary. Pois bem, este é um projeto paralelo que estava há tempos em gestação, mas que somente agora tomou forma sob o título "Bloodline".

Ainda que as ferozes vocalizações de John sejam inconfundíveis, certamente o Tardy Brothers possui uma seção instrumental flexível o suficiente para se distinguir do conhecido Death Metal do Obituary. Com muito groove, o pessoal utiliza elementos do Thrash e Hardcore, mas com estruturas geralmente simples e que, se não possuem preocupação no sentido de inovar algo, intimidam pela agressividade exalada.
O sentimento geral é bem old school, o que fica ainda mais reforçado pela produção isenta de qualquer refinamento. Como era de se esperar, há a participação especial de vários guitarristas conhecidos, como Ralph Santolla (Deicide, atual Obituary) ou Jerry Tidwell (Executioner - banda que deu origem ao próprio Obituary), que fazem um grande trabalho, em especial nas melodias de tão bom gosto que descarregam sobre os solos, como é o caso de "Scream Descendant".
Alguns dirão que os 38 minutos de "Bloodline" sejam por demais previsíveis... Esta não é uma observação de toda errônea, tanto que o repertório não proporciona um real destaque, apenas boas faixas como "Fade Away", que oferece uma ampla gama de variações e influências (tem até algo de Death Melódico, caramba!); seguida pela faixa-título e "Deep Down", com um jeitão meio Slayer.
De qualquer forma, o Tardy Brothers elaborou um trabalho que terá consideráveis chances de atrair aqueles que apreciam Heavy Metal robusto e direto ao ponto. E, segundo os Tardys, este disco é apenas o primeiro de uma série de lançamentos futuros, que apresentarão outros convidados que os irmãos conheceram ao longo das décadas. Estamos no aguardo!
Contato:
http://www.myspace.com/tardybrothersbloodline
http://www.tardybrothers.com
Formação:
John Tardy - voz
Donald Tardy - bateria, guitarra e baixo
Tardy Brothers - Bloodline
(2009 / Candlelight Records - importado)
01. Bring You Down
02. Bloodline
03. I'm Alive
04. Deep Down
05. Wired
06. Fate's Call
07. Eternal Lies
08. Scream Descendant
09. Fade Away
Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps



Avenged Sevenfold reafirma em São Paulo porquê é a banda preferida entre os fãs
Rob Halford e Tom Morello deixam claro que o Judas Priest é, sim, uma banda política
A banda de metal progressivo mais popular da história, segundo baixista do Symphony X
Cinco clássicos do rock que você reconhece nos primeiros segundos e já sai cantando
A música que resume a essência do Metallica, segundo o Heavy Consequence
A música dos Beatles que George Harrison chamou de "a mais bonita" que o grupo fez
Dez clássicos do rock que viraram problema devido a alguma polêmica
Um dos maiores sucessos dos Stones, descrito como "porcaria" por Keith Richards
Slash afirma que o show do Guns não é coreografado, e revela o que odeia fazer no palco
O maior álbum de metal da história da Espanha, segundo Regis Tadeu
A música do Black Sabbath que é o "marco zero" do thrash metal, segundo Andre Barcinski
A música do Megadeth que flerta com o hair metal, segundo o Heavy Consequence
Guitarrista da banda Crotch Rot é assassinado em bar de Curitiba
Gastão Moreira fala sobre Dream Theater; "a banda mais narcicista de todas"
Regis Tadeu afirma que último disco do Megadeth é "uma aula de dignidade"
A dica sobre Led Zeppelin que Alceu Valença deu para um "menino que tinha banda de rock"
Segundo Gene Simmons, Axl Rose, do Guns N' Roses, merecia uma surra


CPM 22: "Suor e Sacrifício", o álbum mais Hardcore da banda
Alter Bridge, um novo recomeço no novo álbum autointitulado
O disco que "furou a bolha" do heavy metal e vendeu dezenas de milhões de cópias



