Tardy Brothers: projeto paralelo dos irmãos do Obituary
Resenha - Bloodline - Tardy Brothers
Por Ben Ami Scopinho
Postado em 16 de junho de 2010
Nota: 7 ![]()
![]()
![]()
![]()
![]()
![]()
![]()
Tardy Brothers... Ok, o nome provavelmente soa esquisito, mas os familiarizados com a cena extrema made in USA sabem a influência que John e Donald Tardy exerceram no underground mundial nas últimas décadas, escrevendo a história respectivamente como o vocalista e baterista do Obituary. Pois bem, este é um projeto paralelo que estava há tempos em gestação, mas que somente agora tomou forma sob o título "Bloodline".

Ainda que as ferozes vocalizações de John sejam inconfundíveis, certamente o Tardy Brothers possui uma seção instrumental flexível o suficiente para se distinguir do conhecido Death Metal do Obituary. Com muito groove, o pessoal utiliza elementos do Thrash e Hardcore, mas com estruturas geralmente simples e que, se não possuem preocupação no sentido de inovar algo, intimidam pela agressividade exalada.
O sentimento geral é bem old school, o que fica ainda mais reforçado pela produção isenta de qualquer refinamento. Como era de se esperar, há a participação especial de vários guitarristas conhecidos, como Ralph Santolla (Deicide, atual Obituary) ou Jerry Tidwell (Executioner - banda que deu origem ao próprio Obituary), que fazem um grande trabalho, em especial nas melodias de tão bom gosto que descarregam sobre os solos, como é o caso de "Scream Descendant".
Alguns dirão que os 38 minutos de "Bloodline" sejam por demais previsíveis... Esta não é uma observação de toda errônea, tanto que o repertório não proporciona um real destaque, apenas boas faixas como "Fade Away", que oferece uma ampla gama de variações e influências (tem até algo de Death Melódico, caramba!); seguida pela faixa-título e "Deep Down", com um jeitão meio Slayer.
De qualquer forma, o Tardy Brothers elaborou um trabalho que terá consideráveis chances de atrair aqueles que apreciam Heavy Metal robusto e direto ao ponto. E, segundo os Tardys, este disco é apenas o primeiro de uma série de lançamentos futuros, que apresentarão outros convidados que os irmãos conheceram ao longo das décadas. Estamos no aguardo!
Contato:
http://www.myspace.com/tardybrothersbloodline
http://www.tardybrothers.com
Formação:
John Tardy - voz
Donald Tardy - bateria, guitarra e baixo
Tardy Brothers - Bloodline
(2009 / Candlelight Records - importado)
01. Bring You Down
02. Bloodline
03. I'm Alive
04. Deep Down
05. Wired
06. Fate's Call
07. Eternal Lies
08. Scream Descendant
09. Fade Away
Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps



Foo Fighters - "Tenho muito a falar, mas preciso tomar cuidado", diz Josh Freese
Quem é Berzan Önen, o novo vocalista turco e fortão do Nevermore
A música do Queen que Brian May diz resumir o que a banda era "de verdade"
Bruno Sutter se pronuncia pela primeira vez sobre fim do namoro com Nyvi Estephan
Vocal do Lamb of God diz que antigo logo da banda parecia cardápio de restaurante
Dois anos após lançamento, guitarrista reflete sobre álbum mais recente do Pearl Jam
O melhor álbum solo de cada membro do Guns N' Roses, segundo o Loudwire
Jeff Loomis conta como honrará o legado de Warrel Dane na nova formação do Nevermore
"Ouvi e achei muito interessante": lenda do rock aprova o Sleep Token
Foo Fighters disponibiliza preview de 11 novas faixas em site oficial
A banda sem frescura que tinha os melhores músicos do rock, segundo Joe Perry
"Não havia uma única mulher na plateia": o começo estranho de uma lenda do rock
A pior música de "Ride the Lightning", de acordo com o Heavy Consequence
A banda de metal cujo cantor se disfarçava para não perder o emprego na Petrobras
Bandas: As maiores da história do rock segundo os audiófilos
A clássica música do Queen que Brian rejeitava pois pressentia a tragédia de Freddie
Mulheres: 10 músicas que ajudarão a conquistá-las


CPM 22: "Suor e Sacrifício", o álbum mais Hardcore da banda
O fim de uma era? Insanidade e fogo nos olhos no último disparo do Megadeth
Alter Bridge, um novo recomeço no novo álbum autointitulado
O disco que "furou a bolha" do heavy metal e vendeu dezenas de milhões de cópias



