Tardy Brothers: projeto paralelo dos irmãos do Obituary
Resenha - Bloodline - Tardy Brothers
Por Ben Ami Scopinho
Postado em 16 de junho de 2010
Nota: 7 ![]()
![]()
![]()
![]()
![]()
![]()
![]()
Tardy Brothers... Ok, o nome provavelmente soa esquisito, mas os familiarizados com a cena extrema made in USA sabem a influência que John e Donald Tardy exerceram no underground mundial nas últimas décadas, escrevendo a história respectivamente como o vocalista e baterista do Obituary. Pois bem, este é um projeto paralelo que estava há tempos em gestação, mas que somente agora tomou forma sob o título "Bloodline".

Ainda que as ferozes vocalizações de John sejam inconfundíveis, certamente o Tardy Brothers possui uma seção instrumental flexível o suficiente para se distinguir do conhecido Death Metal do Obituary. Com muito groove, o pessoal utiliza elementos do Thrash e Hardcore, mas com estruturas geralmente simples e que, se não possuem preocupação no sentido de inovar algo, intimidam pela agressividade exalada.
O sentimento geral é bem old school, o que fica ainda mais reforçado pela produção isenta de qualquer refinamento. Como era de se esperar, há a participação especial de vários guitarristas conhecidos, como Ralph Santolla (Deicide, atual Obituary) ou Jerry Tidwell (Executioner - banda que deu origem ao próprio Obituary), que fazem um grande trabalho, em especial nas melodias de tão bom gosto que descarregam sobre os solos, como é o caso de "Scream Descendant".
Alguns dirão que os 38 minutos de "Bloodline" sejam por demais previsíveis... Esta não é uma observação de toda errônea, tanto que o repertório não proporciona um real destaque, apenas boas faixas como "Fade Away", que oferece uma ampla gama de variações e influências (tem até algo de Death Melódico, caramba!); seguida pela faixa-título e "Deep Down", com um jeitão meio Slayer.
De qualquer forma, o Tardy Brothers elaborou um trabalho que terá consideráveis chances de atrair aqueles que apreciam Heavy Metal robusto e direto ao ponto. E, segundo os Tardys, este disco é apenas o primeiro de uma série de lançamentos futuros, que apresentarão outros convidados que os irmãos conheceram ao longo das décadas. Estamos no aguardo!
Contato:
http://www.myspace.com/tardybrothersbloodline
http://www.tardybrothers.com
Formação:
John Tardy - voz
Donald Tardy - bateria, guitarra e baixo
Tardy Brothers - Bloodline
(2009 / Candlelight Records - importado)
01. Bring You Down
02. Bloodline
03. I'm Alive
04. Deep Down
05. Wired
06. Fate's Call
07. Eternal Lies
08. Scream Descendant
09. Fade Away
Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps



Baterista quebra silêncio e explica o que houve com Ready To Be Hated, de Luis Mariutti
Os shows que podem transformar 2026 em um dos maiores anos da história do rock no Brasil
O "Big 4" do rock e do heavy metal em 2025, segundo a Loudwire
O primeiro supergrupo de rock da história, segundo jornalista Sérgio Martins
O lendário guitarrista que é o "Beethoven do rock", segundo Paul Stanley do Kiss
O álbum que define o heavy metal, segundo Andreas Kisser
Para criticar Ace Frehley, Gene Simmons mente que ninguém morre devido a quedas
O clássico do Anthrax que influenciou "Schizophrenia", do Sepultura
O álbum que é uma obra-prima tanto para Jimi Hendrix quanto para Kate Bush
A canção dos Rolling Stones que, para George Harrison, era impossível superar
Como foi lidar com viúvas de Ritchie Blackmore no Deep Purple, segundo Steve Morse
Iron Maiden vem ao Brasil em outubro de 2026, diz jornalista
Dio elege a melhor música de sua banda preferida; "tive que sair da estrada"
Os onze maiores álbums conceituais de prog rock da história, conforme a Loudwire
Bloodbath anuncia primeira vinda ao Brasil em 2026
A música do Genesis com Phil Collins que deixou Peter Gabriel em choque por ser "complexa"
Os dois fatores que assombravam os Beatles na gravação do último álbum "Let it Be"
Álbuns ao vivo: 10 grandes registros da história do rock


"Fuck The System", último disco de inéditas do Exploited relançado no Brasil
Giant - A reafirmação grandiosa de um nome histórico do melodic rock
"Live And Electric", do veterano Diamond Head, é um discaço ao vivo
Slaves of Time - Um estoque de ideias insaturáveis.
Com seu segundo disco, The Damnnation vira nome referência do metal feminino nacional
"Rebirth", o maior sucesso da carreira do Angra, que será homenageado em show de reunião
Metallica: "72 Seasons" é tão empolgante quanto uma partida de beach tennis
Pink Floyd: The Wall, análise e curiosidades sobre o filme



