Remove Silence: aura alternativa e geralmente sorumbática
Resenha - Fade - Remove Silence
Por Ben Ami Scopinho
Postado em 20 de março de 2010
Nota: 7 ![]()
![]()
![]()
![]()
![]()
![]()
![]()
Ainda que fossem apenas planos, foi somente em 2007 que o Remove Silence adquiriu contornos de uma banda real, quando o ocupadíssimo Hugo Mariutti (guitarra) enfim achou tempo para unir forças com Fábio Ribeiro (teclados), Alexandre Souza (baixo e voz) e Edu Cominato (bateria e voz) para um projeto musicalmente bastante distinto do apresentado pelo mercado atual, mas com uma qualidade digna de pessoas que já tocaram com nomes como Angra, André Matos, Tempestt, Jeff Scott Soto e por aí vai.

"Fade" chega ao mercado através da Dynamo Records e conta com três de seus músicos dividindo o microfone e se saindo bem na empreitada. Isso, somado ao fato de o disco ter como principal característica a complexidade da construção de suas canções, que exploram uma vasta gama de sonoridades – há muita distorção metálica, lances de Rock Progressivo e uma enxurrada de efeitos eletrônicos – termina por conferir ao repertório uma aura bastante alternativa e geralmente sorumbática.
É claro que seus músicos, tão experientes, procuram manter tudo relativamente costurado para impor alguma unidade ao longo da audição. E como esta viagem musical recheada de climas atormentadores possui faixas muito distintas entre si, cada ouvinte encontrará suas preferidas. Por ora, este escriba confessa que tem apreciado muito a ‘mezzo’ dançante "Fade", a crescente balada "Where Will The Children Live" e, por fim, a pesada e densa "Ministry Of Ghostland".
O processo de criação, desde a composição, gravação e até a concepção das imagens do encarte, envolveu cada um de seus músicos, o que explicita ainda mais a necessidade de o Remove Silence em se expressar de uma forma mais artística. O resultado é um "Fade" tão multifacetado que, mesmo se encaixando no termo 'Rock', fatalmente está longe de ser acessível ao grande público. O que, para muitos, não é um problema, certo? Confira e tire suas próprias conclusões.
Contato:
http://www.removesilence.com
http://www.myspace.com/removesilence
Formação:
Hugo Mariutti - voz e guitarra
Ale Souza - voz e baixo
Fábio Ribeiro - teclados e sintetizadores
Edu Cominato - bateria
Remove Silence - Fade
(2009 / Dynamo Records - nacional)
01. The End Has Begun
02. Fade
03. Pressure
04. Dirty Ashtrays
05. Fast Turnover
06. Where The Children Live
07. Ministry Of Ghostlands
08. Black Again
09. When the Madness Fills The Space
10. Out Of Time
11. Dream Brother
Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps



Summer Breeze anuncia mais 33 atrações para a edição 2026
O guitarrista brasileiro que recusou convite de Chris Cornell para integrar sua banda
A opinião de Sylvinho Blau Blau sobre Paulo Ricardo: "Quando olha para mim, ele pensa…"
Quando Ian Anderson citou Yngwie Malmsteen como exemplo de como não se deve ser na vida
O disco que define o metal, na opinião de Ice-T
O disco "odiado por 99,999% dos roquistas do metal" que Regis Tadeu adora
Por que Max Cavalera andar de limousine e Sepultura de van não incomodou Andreas Kisser
A banda essencial de progressivo que é ignorada pelos fãs, segundo Steve Hackett
"Look Outside Your Window", álbum "perdido" do Slipknot, será lançado em abril
Brian Jones escondia dos Stones que ganhava mais dinheiro e espancava fãs?
O músico que detestou abrir shows do Guns N' Roses no início dos anos 1990
O subgênero essencial do rock que Phil Collins rejeita: "nunca gostei dessa música"
O astro que James Hetfield responsabilizou pelo pior show da história do Metallica
Os dois membros do Sepultura que estarão presentes no novo álbum de Bruce Dickinson
As bandas "pesadas" dos anos 80 que James Hetfield não suportava ouvir
O megahit dos Beatles que John Lennon disse a Alice Cooper que é um "completo absurdo"
As únicas duas músicas do Iron Maiden que todos os vocalistas da banda já cantaram
A música lado b do Metallica que Lars Ulrich não quer ouvir nunca mais

CPM 22: "Suor e Sacrifício", o álbum mais Hardcore da banda
O fim de uma era? Insanidade e fogo nos olhos no último disparo do Megadeth
Alter Bridge, um novo recomeço no novo álbum autointitulado
Clássicos imortais: os 30 anos de Rust In Peace, uma das poucas unanimidades do metal



