Remove Silence: aura alternativa e geralmente sorumbática
Resenha - Fade - Remove Silence
Por Ben Ami Scopinho
Postado em 20 de março de 2010
Nota: 7 ![]()
![]()
![]()
![]()
![]()
![]()
![]()
Ainda que fossem apenas planos, foi somente em 2007 que o Remove Silence adquiriu contornos de uma banda real, quando o ocupadíssimo Hugo Mariutti (guitarra) enfim achou tempo para unir forças com Fábio Ribeiro (teclados), Alexandre Souza (baixo e voz) e Edu Cominato (bateria e voz) para um projeto musicalmente bastante distinto do apresentado pelo mercado atual, mas com uma qualidade digna de pessoas que já tocaram com nomes como Angra, André Matos, Tempestt, Jeff Scott Soto e por aí vai.

"Fade" chega ao mercado através da Dynamo Records e conta com três de seus músicos dividindo o microfone e se saindo bem na empreitada. Isso, somado ao fato de o disco ter como principal característica a complexidade da construção de suas canções, que exploram uma vasta gama de sonoridades – há muita distorção metálica, lances de Rock Progressivo e uma enxurrada de efeitos eletrônicos – termina por conferir ao repertório uma aura bastante alternativa e geralmente sorumbática.
É claro que seus músicos, tão experientes, procuram manter tudo relativamente costurado para impor alguma unidade ao longo da audição. E como esta viagem musical recheada de climas atormentadores possui faixas muito distintas entre si, cada ouvinte encontrará suas preferidas. Por ora, este escriba confessa que tem apreciado muito a ‘mezzo’ dançante "Fade", a crescente balada "Where Will The Children Live" e, por fim, a pesada e densa "Ministry Of Ghostland".
O processo de criação, desde a composição, gravação e até a concepção das imagens do encarte, envolveu cada um de seus músicos, o que explicita ainda mais a necessidade de o Remove Silence em se expressar de uma forma mais artística. O resultado é um "Fade" tão multifacetado que, mesmo se encaixando no termo 'Rock', fatalmente está longe de ser acessível ao grande público. O que, para muitos, não é um problema, certo? Confira e tire suas próprias conclusões.
Contato:
http://www.removesilence.com
http://www.myspace.com/removesilence
Formação:
Hugo Mariutti - voz e guitarra
Ale Souza - voz e baixo
Fábio Ribeiro - teclados e sintetizadores
Edu Cominato - bateria
Remove Silence - Fade
(2009 / Dynamo Records - nacional)
01. The End Has Begun
02. Fade
03. Pressure
04. Dirty Ashtrays
05. Fast Turnover
06. Where The Children Live
07. Ministry Of Ghostlands
08. Black Again
09. When the Madness Fills The Space
10. Out Of Time
11. Dream Brother
Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps



Rob Halford e Tom Morello deixam claro que o Judas Priest é, sim, uma banda política
Avenged Sevenfold reafirma em São Paulo porquê é a banda preferida entre os fãs
A banda de metal progressivo mais popular da história, segundo baixista do Symphony X
Dez clássicos do rock que viraram problema devido a alguma polêmica
A música que resume a essência do Metallica, segundo o Heavy Consequence
Cinco clássicos do rock que você reconhece nos primeiros segundos e já sai cantando
Slash afirma que o show do Guns não é coreografado, e revela o que odeia fazer no palco
A música dos Beatles que George Harrison chamou de "a mais bonita" que o grupo fez
O maior álbum de metal da história da Espanha, segundo Regis Tadeu
Um dos maiores sucessos dos Stones, descrito como "porcaria" por Keith Richards
A música do Black Sabbath que é o "marco zero" do thrash metal, segundo Andre Barcinski
Gastão Moreira fala sobre Dream Theater; "a banda mais narcicista de todas"
Guitarrista da banda Crotch Rot é assassinado em bar de Curitiba
Assista o primeiro teaser do filme oficial sobre a história do Judas Priest
A música do Megadeth que flerta com o hair metal, segundo o Heavy Consequence
Doro fala sobre suas novas bandas preferidas e cita nome brasileiro
Slash explica porque o Guns N' Roses faz shows de 3 horas e meia
Richard Wright e seu álbum preferido do Pink Floyd; "Eu escuto esse álbum por prazer"


CPM 22: "Suor e Sacrifício", o álbum mais Hardcore da banda
O fim de uma era? Insanidade e fogo nos olhos no último disparo do Megadeth
Alter Bridge, um novo recomeço no novo álbum autointitulado
O disco que "furou a bolha" do heavy metal e vendeu dezenas de milhões de cópias



