Dying Fetus: aversão às modas e entretenimento para massas
Resenha - Descend Into Depravity - Dying Fetus
Por Ben Ami Scopinho
Postado em 05 de março de 2010
Nota: 8 ![]()
![]()
![]()
![]()
![]()
![]()
![]()
![]()
Não foram as frequentes mudanças de formação que amoleceram o extremismo da música do Dying Fetus desde o início de sua trajetória, lá pelo ano de 1991. Agora reduzido a um trio que tem em John Gallagher (voz e guitarra) como fundador, esta banda norte-americana de Maryland está chegando ao sexto álbum que manterá a uniformidade de sua discografia, tão consistente em termos de Death Metal, Grindcore e Hardcore.

Mesmo sem a presença de um segundo guitarrista, "Descend Into Depravity" comprova que o Dying Fetus continua pesado. Absurdamente pesado. E, melhor, apresenta maior impacto que o antecessor "War Of Attrition" (07) ao seguir uma orientação algo mais rápida, mais Death Metal. Cada músico tem oportunidades de sobra para mostrar o quanto é íntimo de seu instrumento, disparando arranjos elaborados com a já familiar e apurada técnica que resulta em reviravoltas de ritmo bem planejadas e que ocorrem sem aparente esforço.
Individualmente, novamente é o próprio Gallagher, com seu estilo todo intrincado de tocar guitarra, que se sobressai, inclusive investindo sutilmente em mais solos. O grande destaque fica para a complexa abertura "Your Treachery Will Die With You", com velocidade, groove e diversidade vocal, seguida de perto pelas excepcionais "At What Expense" (mas que baixo!), "Shepherd's Commandment" (mas que bateria! – cortesia do novo homem das baquetas, Trey Williams) e "Descend Into Depravity".
Em pouco mais de 34 minutos o Dying Fetus mostra tal vagalhão sonoro que fatalmente atropelará qualquer não-iniciado no Heavy Metal extremo, mantendo inabalável a natureza que a banda ostenta orgulhosamente há quase duas décadas: sua aversão às modas ou outras formas de entretenimento para as grandes massas consumidoras acharem que estão ocupadas.
Contato:
http://www.dyingfetus.com
http://www.myspace.com/dyingfetus
Formação:
John Gallagher - voz e guitarra
Sean Beasley - voz e baixo
Trey Williams - bateria
Dying Fetus - Descend Into Depravity
(2009 / Relapse Records - importado)
01. Your Treachery Will Die With You
02. Shepherd's Commandment
03. Hopeless Insurrection
04. Conceived Into Enslavement
05. Atrocious By Nature
06. Descend Into Depravity
07. At What Expense
08. Ethos Of Coercion
Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps



Max Cavalera escreveu música para atacar o Sepultura, mas produtor o fez mudar de ideia
Blaze Bayley diz que documentário do Iron Maiden errou sobre cusparada no Chile
O rockstar cujo consumo de cocaína nos anos 70 assustava Glenn Hughes: "Nunca dormia!"
As únicas quatro músicas próprias que o Guns N' Roses ainda não tocou ao vivo
Como o Queen, Sylvester Stallone e uma guitarra quebrada produziram o maior hit de 1982
O hábito nojento que virou demonstração de respeito nos shows punk dos anos setenta
Os 50 melhores discos de todos os tempos, segundo a Classic Rock
A formação bem-sucedida do Dimmu Borgir que era "uma bomba-relógio"
As 12 melhores músicas do Saxon, segundo Biff Byford
As 40 melhores músicas da história do nu metal, segundo a Louder
A opinião de Tony Iommi sobre "Heaven and Hell", clássico do Black Sabbath
Os 3 maiores riffs de guitarra dos anos 1970, segundo o lendário Eddie Van Halen
A música do Nightwish que conquistou Steve Harris, líder do Iron Maiden
O álbum mais subestimado de Iron Maiden, Metallica e Slayer, de acordo com a Metal Hammer
As 10 melhores músicas do Kreator, na opinião de Mille Petrozza
O dia que Raul Seixas ironizou Kid Abelha e geração influenciada pela new wave
Cinco músicos brasileiros que integram bandas gringas
Como Tommy Lee e o Mötley Crüe ajudaram Axl Rose a escrever "November Rain"



Left To Die, o supergrupo tributo ao seminal Death, lança seu primeiro disco
"Transpiração Contínua Prolongada" levou skate, rua e atitude para o topo do rock brasileiro
RHCP: O monstro saiu da jaula com um de seus melhores trabalhos



