Hardzone: em Minas, algo mais colorido que a cena extrema

Resenha - Hard Rock Minas Gerais Vol. I - Hardzone

Compartilhar no FacebookCompartilhar no TwitterCompartilhar no G+

Por Ben Ami Scopinho
Enviar correções  |  Comentários  | 

O texto representa opinião do autor, não do Whiplash.Net ou dos editores.


Taí... Uma bela iniciativa mostrando que pelo underground de Minas Gerais há algo mais colorido além da negra música extrema que fez história naquela região! A HardZone Produções Ltda é uma empresa que vem trabalhando para promover e dar suporte aos novos artistas do estado que buscam seu espaço e, seguindo esta filosofia, está liberando a coletânea “Hard Rock Minas Gerais Vol. I”.
5000 acessosPunk Rock: os 25 melhores discos segundo o site IGN5000 acessosJohnny Depp: a banda que poderia ter desbancado o Guns

É natural que uma compilação assim, que traga apenas uma canção de cada grupo, não permita que se tenha uma idéia precisa sobre a real sonoridade de cada banda. Mas, globalmente, o repertório foi bem montado com o cuidado em mesclar muitas canções pesadas ao lado de várias baladas. E, neste esquema, os poucos mais de 30 minutos fluem de maneira bastante satisfatória.

Ainda que algumas bandas ainda estejam ‘verdes’, soando por demais similares às feras norte-americanas que fizeram história nos anos 80, há alguns nomes que, por um motivo ou outro, se destacam. Este escriba citaria dois: Primeiramente o Killer Klowns, natural de Uberlândia. O pessoal possui grande preocupação com o visual, mas não se descuida de sua música, tanto que impressiona com “Everytime”, rockaço feito para as festas e com um vocalista dono de um distinto timbre ‘resmungão’. Um EP do Killer Klowns está previsto para o primeiro semestre de 2010, é esperar para ver!

Outra banda admirável é o Winner, da cidade de Manuaçu. Seus músicos sabem trabalhar muito bem suas influências, arranjando tudo de forma mais requintada e, além do Hard Rock, abraçam o AOR. A canção “In The Night” é de primeira, e o grupo possui várias outras composições matadoras em seu MySpace.

A produção de “Hard Rock Minas Gerais Vol. I” foi feita com esmero. Encarte com letras das canções e contato para que o público interessado faça as pesquisas entre as bandas de sua preferência – inclusive o MySpace de cada conjunto também está incluso no ‘tracklist’ ao final desta resenha, ok? Há muita coisa legal e vários grupos já estão com algum tipo de registro lançado.

Aproveitando, uma observação a algumas das bandas envolvidas... Que tal atualizarem seus MySpaces? Biografias, músicas completas e um e-mail que esteja ativo são itens fundamentais. É responsabilidade de cada um divulgar sua música da melhor maneira possível e usando adequadamente cada ferramenta disponível. Senão, perdem-se algumas oportunidades...

Contato: www.hardzone.com.br

Hardzone – Hard Rock Minas Gerais Vol. I
(2009 / Hardzone Productions – nacional)

01. Killer Klowns - Everytime (www.myspace.com/killerfuckinklowns)
02. Sweet Cats - In Your Eyes I See The Heaven (www.myspace.com/sweetcatsband)
03. Sweet Sinners - Rock n´ Roll Tonight (www.myspace.com/sweetsinnersbh)
04. Winner - In The Night (www.myspace.com/winnerhardrock)
05. Wanted - Wanted (www.myspace.com/wantedhardrock)
06. Glitter Magic - Snake´s Blood (www.myspace.com/glittermagic)
07. Hannah - Just Forget Me (www.myspace.com/bandahannahbh)
08. MellRose - Virtual War (www.myspace.com/mellroseband)

GosteiNão gostei

Compartilhar no FacebookCompartilhar no TwitterCompartilhar no G+

Os comentários são postados usando scripts e logins do FACEBOOK, não estão hospedados no Whiplash.Net, não refletem a opinião dos editores do site, não são previamente moderados, e são de autoria e responsabilidade dos usuários que os assinam. Caso considere justo que qualquer comentário seja apagado, entre em contato.

Respeite usuários e colaboradores, não seja chato, não seja agressivo, não provoque e não responda provocações; Prefira enviar correções pelo link de envio de correções. Trolls e chatos que quebram estas regras podem ser banidos. Denuncie e ajude a manter este espaço limpo.

0 acessosTodas as matérias da seção Resenhas de CDs e DVDs

Punk RockPunk Rock
Site lista os discos mais representativos da história do estilo

Johnny DeppJohnny Depp
A banda que poderia ter desbancado o Guns

MegadethMegadeth
Dave Mustaine não está feliz com os improvisos de Kiko?

5000 acessosQueen - Perguntas e Respostas5000 acessosMetallica: as 10 melhores músicas segundo a Loudwire5000 acessosLed Zeppelin: a origem do anjo símbolo da banda5000 acessosGuns N' Roses: Steven Adler diz que já deu, encerrou o assunto5000 acessosKurt Cobain: Gay, Sexismo, Punk e Metal Oitentista4322 acessosTom Araya: "você pode ouvir que Jeff não era parte do disco"

Sobre Ben Ami Scopinho

Ben Ami é paulistano, porém reside em Florianópolis (SC) desde o início dos anos 1990, onde passou a trabalhar como técnico gráfico e ilustrador. Desde a década anterior, adolescente ainda, já vinha acompanhando o desenvolvimento do Heavy Metal e Hard Rock, e sua paixão pelos discos permitiu que passasse a colaborar com o Whiplash! a partir de 2004 com resenhas, entrevistas e na coluna "Hard Rock - Aqueles que ficaram para trás".

Mais informações sobre Ben Ami Scopinho

Mais matérias de Ben Ami Scopinho no Whiplash.Net.

Whiplash.Net é um site colaborativo. Todo o conteúdo é de responsabilidade de colaboradores voluntários citados em cada matéria, e não representam a opinião dos editores ou responsáveis pela manutenção do site, mas apenas dos autores e colaboradores citados. Em caso de quebra de copyright ou por qualquer motivo que julgue conveniente denuncie material impróprio e este será removido. Conheça a nossa Política de Privacidade.

Em fevereiro: 1.218.643 visitantes, 2.740.135 visitas, 6.216.850 pageviews.

Usuários online