Lord Mantis: Heavy Metal com opressão que beira o Black

Resenha - Spawning The Nephilim - Lord Mantis

Compartilhar no FacebookCompartilhar no TwitterCompartilhar no G+

Por Ben Ami Scopinho
Enviar correções  |  Comentários  | 

Nota: 8

O texto representa opinião do autor, não do Whiplash.Net ou dos editores.


Convenhamos, não tem coisa melhor do que você esbarrar em algum novo conjunto que, inesperadamente, faz uma música tão anticomercial e realmente interessante! O Lord Mantis começou suas atividades em 2008, sendo um projeto formado por músicos de várias outras bandas de Chicago (EUA) e que rapidamente liberou seu debut “Spawning The Nephilim” no ano seguinte. E que estréia!
5000 acessosHeavy Metal: diagrama explica a origem dos nomes de bandas5000 acessosPlanno D: 10 coisas que irritam metaleiros (vídeo)

Este pessoal talvez até esteja em vias de criar algo único, pois é bastante distinto em meio ao que tantos outros grupos estão oferecendo por aí. É um Heavy Metal que certamente possui uma opressão que beira ao Black Metal, mas é composto pela fusão de tantos estilos, feito de tal forma que impede uma real definição – inclusive incrustam algumas melodias (!?!) subjacentes típicas do Rock´n´Roll propriamente dito em várias ocasiões.

Bom, o resultado é uma massa primitiva, suja, meio diabólica e com gritos e uivos que parecem ter saído dos quintos dos infernos. Para aumentar o caos, a produção fez com que “Spawning The Nephilim” resultasse em uma sonoridade tão viscosa que muitas vezes fica difícil distinguir os instrumentos em meio a tanta distorção. Isso até gera uma sensação de repetição, mas, ainda assim, a coisa toda possui tal coerência e sensibilidade que sobrepuja com folgas essa percepção.

O único ponto que realmente deixa a desejar é o fato de o disco possuir apenas sete canções espalhadas em míseros 34 minutos. Mas o repertório cativa pelo mau-humor exalado, tendo em “Lord Mantis”, “Spawning The Nephilim” e a mais experimental “Abducted By Aliens” três canções que mostram as manhas que estes norte-americanos possuem em injetar substância naquilo que os ouvidos mais sensíveis simplesmente chamariam de ‘ruído’.

Tudo em “Spawning The Nephilim” é conduzido de forma tão extrema – o peso, a gritaria e até a ilustração de gosto duvidoso – que faz com que essa mistura profana provoque algum tipo de dependência ou lobotomia no ouvinte. Este é um trabalho de respeito, e os amantes do Doom, Black, Death, Hardcore e outras amenidades grotescas praticamente têm por obrigação conferir esta obra!

Contato: www.myspace.com/lordmantis

Contato:
Chaz - voz e baixo
Deuce - guitarra
Drew - guitarra
Bill Bumgardner - bateria

Lord Mantis - Spawning The Nephilim
(2009 / Seventh Rule Recordings – importado)

01. Push Tug Wipe
02. Unnatural Dwarfism
03. Lord Mantis
04. Spawning The Nephilim
05. Abducted By Aliens
06. Hit By A Bus
07. Zealot

GosteiNão gostei

Compartilhar no FacebookCompartilhar no TwitterCompartilhar no G+

Os comentários são postados usando scripts e logins do FACEBOOK, não estão hospedados no Whiplash.Net, não refletem a opinião dos editores do site, não são previamente moderados, e são de autoria e responsabilidade dos usuários que os assinam. Caso considere justo que qualquer comentário seja apagado, entre em contato.

Respeite usuários e colaboradores, não seja chato, não seja agressivo, não provoque e não responda provocações; Prefira enviar correções pelo link de envio de correções. Trolls e chatos que quebram estas regras podem ser banidos. Denuncie e ajude a manter este espaço limpo.

0 acessosTodas as matérias da seção Resenhas de CDs e DVDs0 acessosTodas as matérias sobre "Lord Mantis"

Heavy MetalHeavy Metal
Diagrama explica a origem dos nomes de bandas

Planno DPlanno D
Uma lista de 10 coisas que irritam metaleiros

Sebastian BachSebastian Bach
Descrevendo o horror de urinar com Phil Anselmo

5000 acessosAntes do Black Sabbath: as 50 músicas mais pesadas do rock5000 acessosOzzy Osbourne: "o morcego era quente e crocante"5000 acessosHeavy Metal: o Diabo e personagens bíblicas nas capas5000 acessosAC/DC: Brian revela segredo obscuro de Angus Young5000 acessosOzzy Osbourne: As regras de Sharon na relação com as groupies5000 acessosBilly Joel: a verdade sobre a canção We Are The World

Sobre Ben Ami Scopinho

Ben Ami é paulistano, porém reside em Florianópolis (SC) desde o início dos anos 1990, onde passou a trabalhar como técnico gráfico e ilustrador. Desde a década anterior, adolescente ainda, já vinha acompanhando o desenvolvimento do Heavy Metal e Hard Rock, e sua paixão pelos discos permitiu que passasse a colaborar com o Whiplash! a partir de 2004 com resenhas, entrevistas e na coluna "Hard Rock - Aqueles que ficaram para trás".

Mais informações sobre Ben Ami Scopinho

Mais matérias de Ben Ami Scopinho no Whiplash.Net.

Whiplash.Net é um site colaborativo. Todo o conteúdo é de responsabilidade de colaboradores voluntários citados em cada matéria, e não representam a opinião dos editores ou responsáveis pela manutenção do site, mas apenas dos autores e colaboradores citados. Em caso de quebra de copyright ou por qualquer motivo que julgue conveniente denuncie material impróprio e este será removido. Conheça a nossa Política de Privacidade.

Em fevereiro: 1.218.643 visitantes, 2.740.135 visitas, 6.216.850 pageviews.

Usuários online