For Ruin: Black/Death que lembra o som de Gotemburgo
Resenha - Last Night - For Ruin
Por Ben Ami Scopinho
Postado em 20 de novembro de 2009
Nota: 7 ![]()
![]()
![]()
![]()
![]()
![]()
![]()
Com várias mudanças em sua formação enquanto liberavam um split, demo, EP e DVD, a origem do For Ruin remonta à Irlanda de 2003, em uma tentativa de John Murphy (voz e guitarra) seguir carreira solo, tentativa que logo adquiriu contornos de uma banda real. Seu Black/Death Metal, com muitas melodias, passou a conquistar a simpatia do underground europeu e alcançou o Top Ten na categoria de bandas independentes da Terrorizer em 2006.

Toda a dedicação do fundador John Murphy abriu os olhos da Sentinel Records e, assim sendo, o For Ruin estreou com "December" em 2007, possibilitando que passassem a tocar ao lado de nomes como Napalm Death, Extreme Noise Terror, Primordial, Amon Amarth, Paradise Lost, etc. Após toda essa experiência adquirida sobre os palcos, a banda continua agora sua trajetória com o independente "Last Night".
Como o leitor mais atento percebeu, os nomes com que o For Ruin tocou são de estilos bem distintos. E a música deste segundo trabalho provavelmente continuará a propiciar este fato. Ainda que, superficialmente, tudo aparente ser devidamente rude, os irlandeses conseguem inserir arranjos mais delicados, mesclando sua tendência ao Metal Extremo – inclusive utilizando vocalizações rosnadas – com várias passagens do Thrash e até mesmo do saudoso NWOBHM.
Tendo como destaques "Decline" e "Solace", a audição de "Last Night" flui de forma bem satisfatória, e é difícil encontrar algo realmente desagradável entre suas 10 faixas. Mas, ainda assim, o For Ruin carece de uma personalidade mais acentuada, algo que faça alguma diferença entre as tantas bandas espalhadas pelo fértil continente europeu.
"Last Night" merece ser conferido principalmente pelo público que aprecia aquela sonoridade crua que Gotemburgo proporcionou lá pela década de 1990, tão bem representada pelo At The Gates e Dark Tranquility. Se este é você, acesse o site do For Ruin, há muitos downloads disponíveis por lá!
Contato:
http://www.forruin.com
http://www.myspace.com/forruinband
Formação:
John Murphy – voz e guitarra
Drew Myers - guitarra
Peter Lawlor - baixo
Pete Alcorn - bateria
For Ruin – Last Night
(2009 / independente – importado)
01. Enlightened (Instrumental)
02. Care Of The Dead
03. Decline
04. In Suffering
05. Solace
06. Recoil
07. Crawl (Instrumental)
08. Deluge
09. Cold Call
10. Elysiu
Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps



Angela Gossow rebate Kiko Loureiro: "Triste ler isso de alguém que respeitávamos"
Steve Morse revela como Ritchie Blackmore reagiu à sua saída do Deep Purple
A música sem riff de guitarra nem refrão forte que virou um dos maiores clássicos do rock
Kiko Loureiro mostra que música do Arch Enemy parece com a sua e Michael Amott responde
Veja a estreia da nova formação do Rush durante o Juno Awards 2026
Alissa White-Gluz reflete sobre ser injustiçada e simbologia do Blue Medusa
Jimmy Page disponibiliza demo caseira inédita de clássico do Led Zeppelin
Guns N' Roses estreia músicas novas na abertura da turnê mundial; confira setlist
Gary Holt expõe crise das turnês na Europa e exigência para bandas de abertura
"IA é o demônio", opina Michael Kiske, vocalista do Helloween
Banda de rock dos anos 70 ganha indenização do Estado brasileiro por ter sido censurada
A curiosa reação de Frank Sinatra ao descobrir que o U2 entrou de graça em seu show
Para Gary Holt, Exodus é melhor que Metallica, mas ele sabe ser minoria
O clássico do Raimundos que deixou o baterista Fred chocado
Lemmy Kilmister exigia que ingressos para shows do Motörhead tivessem preços acessíveis
O álbum clássico cuja arte já era ruim mas pareceu ainda pior depois que o título foi mudado
O maior músico de todos os tempos e o melhor álbum da história, segundo Elton John
Kurt Cobain: a teoria de assassinato do músico


Auri - A Magia Cinematográfica de "III - Candles & Beginnings"
Orbit Culture carrega orgulhoso a bandeira do metal moderno no bom "Death Above Life"
A todo o mundo, a todos meus amigos: Megadeth se despede com seu autointitulado disco
"Old Lions Still Roar", o único álbum solo de Phil Campbell
Sgt. Peppers: O mais importante disco da história?



