Unearthly: não há exageros, nem firulas desnecessárias
Resenha - Age Of Chaos - Unearthly
Por Giorgio Moraes
Postado em 18 de setembro de 2009
A proposta do Unearthly é uma só: estabelecer, através de sua sonoridade extrema, a Era da Besta entre nós. É em cima desse conceito que gira "Age Of Chaos", 3º CD de estúdio dos caras. Para muitos isso pode soar como lugar-comum, afinal uma grande leva de bandas de Black Metal trabalham a filosofia da eterna luta entre cristãos e satanistas. Mas creio que a banda consiga se sobressair principalmente pelo cuidado com a produção de seus trabalhos.
Unearthly - Mais Novidades
O som, em si, não apresenta grandes inovações - afinal, a ideia é somar, engrossar as "fileiras do exército". Isso já fica em claro em "Murder The Messiah", faixa de abertura de "Age Of Chaos", cuja letra conclama ao assassinato do messias, o "profeta da ilusão". Até lembrou-me o filósofo Nieztsche em seu livro "O Anticristo". Outro destaque fica por conta de "Thrust The Flag Of Sin", que trata da oposição aos dogmas para que o homem retome seu verdadeiro lugar na cadeia das espécies; a faixa-título, introduzida por um cântico árabe que mais parece um lamento. O som é, a meu ver, um cruzamento entre o Black Metal e o Death, ambos em estado bruto. Destaco também o ótimo trabalho dos riffs de guitarra.
Nota máxima para a produção de forma geral: o belo encarte; a ótima mixagem e masterização, que concederam a "Age Of Chaos" um clima pesado e soturno na medida certa. Creio que este é outro ponto a favor da Unearthly: não há exageros, nem firulas desnecessárias. Tudo é feito com objetividade. Uma vez atingido o objetivo, passa-se para a próxima faixa.
O Ministério da Saúde Musical Adverte: ouça no mais alto volume.
Para conhecer mais:
http://www.myspace.com/unearthlycommando
Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps



11 bandas de metal que são carregadas nas costas por um único integrante
A faixa do Guns N' Roses em que Axl Rose atingiu a nota mais alta de sua carreira
Loudwire lista os 35 melhores discos de metal de 1991 e inclui brasileiro
Soundgarden fará show do intervalo na abertura da temporada 2026/27 da NFL
Nightwish tem novas músicas, mas só volta em 2028, afirma Tuomas Holopainen
O álbum de heavy metal preferido de Rob Halford, vocalista do Judas Priest
Como a morte da mãe de Bono deu origem à música que o U2 mais tocou ao vivo
Astros do rock prestam homenagem a Dolly Parton
As três melhores músicas do Megadeth segundo Dave Mustaine
Paul McCartney elege os 3 maiores bateristas do rock de todos os tempos
Geddy Lee explica onde foi superado por músico do Angine de Poitrine
A melhor voz do pop de todos os tempos, segundo Keith Richards
O álbum que foi um fracasso e um sucesso ao mesmo tempo, e pirou a cabeça de seu autor
O som de guitarra que o Dire Straits conseguiu por acidente e nunca mais repetiu
O lendário escritor brasileiro que não curte rock progressivo: "Chatérrima"
O maior guitarrista de todos os tempos, segundo o lendário Neil Young
Corey Taylor revela por que Slipknot usa máscaras
Bon Jovi: o mistério de Tommy e Gina em "Livin' On A Prayer"

Kinetic Orbital Strike despeja treze bombas punk/crust destruidoras
Ürütaü - Trabalho de estreia, qualidade de veteranos
A Magia Ancestral do Green Lung: O Impacto Monumental de "Woodland Rites"
Resenha - Skylab VI - Cadê Meu… Álbum?
Os 50 anos de "Journey To The Centre of The Earth", de Rick Wakeman
Guns N' Roses: o último grande álbum de rock feito a mão



