Wizard: dinâmica sem perder as origens e espírito da coisa

Resenha - Thor - Wizard

Compartilhar no FacebookCompartilhar no TwitterCompartilhar no WhatsAppSeguir Whiplash.Net

Por Diógenes Soares
Enviar Correções  


Com 8 álbums lançados e 14 anos de carreira, o Wizard ao longo do tempo vem tentando oferecer mais do que o linear True Epic Metal revitalizado em meados dos anos 90 por bandas como Hammerfall, Pegazus, Majesty, Paragon, Iron Fire, Sacred Steel, entre outras.

Com o lançamento de "Thor", a banda alemã prova que apesar de um tanto saturado, o cenário "true" em questão ainda comporta grupos que conseguem uma certa dinâmica sem perder as origens e o espírito da coisa. É o caso do Wizard, que apresenta um álbum excelente, consistente, maduro e que ainda consegue satisfazer os anseios dos "true bangers". O que se ouve em "Thor" são composições fortes, bradadas dentro de uma diversidade de peso, melodia, cadência e velocidade, onde os arranjos e andamentos se encaixam na medida certa. A banda conseguiu atingir o ponto de ter a manha de fixar as composições na cabeça do ouvinte, deixando cada música com sua peculiaridade. O grupo está coeso e entrosado, com os vocais de Sven D'Anna sem exageros e mais firme, sem soar forçado. As guitarras estão mais "na cara" e o som no geral está mais pesado, tudo aliado a uma ótima produção digna de um Grave Digger, por exemplo. Inclusive, eu diria que a sonoridade da banda agora se aproxima mais de Chris Boltendahl & Cia, do que as semelhanças com Manowar de outrora. A parte temática de "Thor" como o próprio título do álbum já entrega, vem calcada na mitologia nórdica, tema esse sempre abordado pela banda ao longo de sua carreira e tão em voga nos dias de hoje.

publicidade

No mais, além de concluir que "Thor" é disparado o melhor álbum da carreira do Wizard, posso também apontá-lo como um dos melhores lançamentos de Heavy Metal do ano.

Thor (Massacre - 2009)

Track Listing:
1. Utgard (False Games)
2. Midgards Guardian
3. Asgard
4. Serpents Venom
5. Resurrection
6. The Visitor
7. What Would You Do?
8. Utgard (The Beginning)
9. Stolen Hammer
10. Lightning
11. Pounding In The Night

publicidade

Formação:
Sven D'Anna - vocals
Michael Maaß - guitars
Dano Boland - guitars
Volker Leson - bass
Sören van Heek (Snoppi) - drums


Outras resenhas de Thor - Wizard

Wizard: As músicas são boas, mas faltou algum detalhe




Compartilhar no FacebookCompartilhar no TwitterCompartilhar no WhatsAppSeguir Whiplash.Net


Heavy Metal: os dez melhores álbuns lançados em 1990Heavy Metal
Os dez melhores álbuns lançados em 1990

Fotos de Infância: Lemmy Kilmister, do MotorheadFotos de Infância
Lemmy Kilmister, do Motorhead


Sobre Diógenes Soares

Autor sem foto e/ou descrição cadastrados. Caso seja o autor e tenha dez ou mais matérias publicadas no Whiplash.Net, enviando sua descrição e link de uma foto.

WhiFin WhiFin