Unearthly: ódio instintivo de proporções ciclópicas

Resenha - Age Of Caos - Unearthly

Compartilhar no FacebookCompartilhar no TwitterCompartilhar no WhatsAppSeguir Whiplash.Net

Por Ben Ami Scopinho
Enviar Correções  

9


O Unearthly vem crescendo a passos largos desde que iniciou sua trajetória no Rio de Janeiro, em 1998. Sua turnê sul-americana de 2007 – tão bem representada pelo disco ao vivo "Revelations Of Holy Lies... Live" (08) – obteve tal repercussão que muitos passaram a considerar o conjunto como um dos grandes expoentes do Black Metal na América Latina.

Vanessa Frehley: amor sem limites ao KissFreddie Mercury: veja a primeira foto do cantor no palco, ainda nos anos sessenta

Foram cinco longos anos afastados dos estúdios, mas enfim seu terceiro álbum de inéditas, "Age Of Chaos", está chegando ao público. Produzido e gravado por Ciero no conceituado estúdio paulistano DaTribo, tem-se a garantia de uma definição cristalina de todos os instrumentos, mas com toda a necessária e tão importante sujeira digna de uma banda que respira a cultura underground.

A conhecida aura ofensivamente profana continua intocável, mas o Black Metal do Unearthly está agora mesclado às estruturas do Death Metal, e mais técnico do que nunca. Então, o que antes já era furioso por natureza, agora atinge um ódio instintivo de proporções ciclópicas, mostrando os cariocas no topo de seu poder musical.

São 10 faixas que atingem a meta de serem diversificadas entre si nos pouco mais de 37 minutos de audição. O grande destaque fica para, sem dúvida, a própria "Age Of Chaos", cujas inserções da música oriental, velocidade e cadência possibilitaram que esta canção batizasse o álbum de forma merecida. Outra composição avassaladora é "Incarnation Of Salvation", que mostra todo o militante repúdio ao cristianismo que o Unearthly exibe com orgulho.

O restante do repertório também segue no mais alto dos níveis, com a cadenciada "Commando XXI" e, principalmente, "Anthems, Marchs And Warsongs" mostrando de forma bem explícita a faceta Death Metal. A audição se encerra com uma coroa (de duas pontas) chamada "Orgy Of Flies", cover do legendário Sarcófago, que conta com as participações especiais de Marcão (Claustrofobia), Panda (Oligarquia), além do próprio Ciero e Trek, o engenheiro de som.

Um álbum espetacular, que mostra os motivos de o conjunto sempre ser lembrado quando o assunto é música extrema. E vale lembrar que, em comemoração à primeira década de existência do Unearthly, em 2008 a Free Mind Media relançou seus dois primeiros álbuns, "Infernum: Prelude To A New Reign" (02) e "Black Metal Commando" (03), além do já mencionado registro ao vivo. Itens obrigatórios para os ‘true hard’!

Formação:
Eregion - voz e guitarra
Dennie Arawn - guitarra
M. Mictian - baixo
Mauro Duarte - bateria

Unearthly - Age Of Caos
(2009 / Free Mind Media - nacional)

01. Murder The Messiah
02. Rise The Scents Of Death
03. Thrust The Flag Of Sin
04. Commando XXI
05. Age Of Chaos
06. Incarnation Of Salvation
07. Lullaby For Lucifer
08. Anthems, Marchs And Warsongs
09. Revelations Of Holy Lies
10. Orgy Of Flies (Sarcófago Cover)

Homepage: www.unearthly.com.br




Compartilhar no FacebookCompartilhar no TwitterCompartilhar no WhatsAppSeguir Whiplash.Net


Metal Nacional: Confira bandas que se destacaram em 2015Metal Nacional
Confira bandas que se destacaram em 2015

Death Metal: mais cinco álbuns nacionais que você deve escutarDeath Metal
Mais cinco álbuns nacionais que você deve escutar


Vanessa Frehley: amor sem limites ao KissVanessa Frehley
Amor sem limites ao Kiss

Freddie Mercury: veja a primeira foto do cantor no palco, ainda nos anos sessentaFreddie Mercury
Veja a primeira foto do cantor no palco, ainda nos anos sessenta


Sobre Ben Ami Scopinho

Ben Ami é paulistano, porém reside em Florianópolis (SC) desde o início dos anos 1990, onde passou a trabalhar como técnico gráfico e ilustrador. Desde a década anterior, adolescente ainda, já vinha acompanhando o desenvolvimento do Heavy Metal e Hard Rock, e sua paixão pelos discos permitiu que passasse a colaborar com o Whiplash! a partir de 2004 com resenhas, entrevistas e na coluna "Hard Rock - Aqueles que ficaram para trás".

Mais informações sobre Ben Ami Scopinho

Mais matérias de Ben Ami Scopinho no Whiplash.Net.

adWhipDin adWhipDin adWhipDin