Slasher: elementos do Thrash com fúria urbana do Hardcore
Resenha - Broken Faith - Slasher
Por Ben Ami Scopinho
Postado em 19 de junho de 2009
Nota: 8
Natural de Itapira (SP), o Slasher foi formado em 2008, proveniente das cinzas das bandas Manthus, Enema Violence, Godzilla e Executer, e tem em sua formação Daniel (voz), Lucas (guitarra), Lúcio (guitarra), Wellington (baixo) e Coradi (bateria), pessoal que exibe grande poder de comunicação em sua nova empreitada.
"Broken Faith" é seu primeiro registro, um EP que mostra toda a experiência que os músicos adquiriram em suas respectivas ex-bandas. Gravado no Piccoli Studio, na cidade de Campinas, tudo possui um resultado final bastante encorpado na proposta de fundir os elementos clássicos do Thrash com toda a fúria urbana do Hardcore. Mas, além da brutalidade caótica, o pessoal acerta em cheio com as várias pinceladas de melodias subjacentes do sempre bom e velho Metal Tradicional.
O Slasher dá um verdadeiro show em termos de execução nas quatro excelentes canções – "Art Of War" é visceral!!! – cujas letras foram herdadas de antigos projetos e que agora estão devidamente aprimoradas. São duras críticas às loucuras dos tempos modernos, e inclusive uma delas é cantada em português, "Tormento ou Paz", que prima por seu conteúdo quase poético.
O único inconveniente real é que a audição não chega aos 14 minutos... Muito pouco! Mas o Slasher fez bonito, e também vale mencionar que o encarte de "Broken Faith", atraente e eficiente em sua simplicidade, apresenta todos os elementos – boa imagem na capa, foto, letras e demais informações pertinentes. Um ótimo trabalho, totalmente recomendado aos headbangers que apreciam Heavy Metal furioso, com grande fascínio por sua faceta extrema.
Homepage: www.slasher.com.br
Slasher - Broken Faith
(2009 / EP independente – nacional)
01. Broken Faith
02. Enemy Of Reality
03. Art Of War
04. Tormento ou Paz
Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps