Slasher: elementos do Thrash com fúria urbana do Hardcore

Resenha - Broken Faith - Slasher

Compartilhar no FacebookCompartilhar no TwitterCompartilhar no G+

Por Ben Ami Scopinho
Enviar correções  |  Comentários  | 

Nota: 8

O texto representa opinião do autor, não do Whiplash.Net ou dos editores.


Natural de Itapira (SP), o Slasher foi formado em 2008, proveniente das cinzas das bandas Manthus, Enema Violence, Godzilla e Executer, e tem em sua formação Daniel (voz), Lucas (guitarra), Lúcio (guitarra), Wellington (baixo) e Coradi (bateria), pessoal que exibe grande poder de comunicação em sua nova empreitada.
5000 acessosO futuro do Rock nacional: bandas autorais devem "se tocar"5000 acessosMetal: As bandas mais expressivas surgidas nos últimos 15 anos

“Broken Faith” é seu primeiro registro, um EP que mostra toda a experiência que os músicos adquiriram em suas respectivas ex-bandas. Gravado no Piccoli Studio, na cidade de Campinas, tudo possui um resultado final bastante encorpado na proposta de fundir os elementos clássicos do Thrash com toda a fúria urbana do Hardcore. Mas, além da brutalidade caótica, o pessoal acerta em cheio com as várias pinceladas de melodias subjacentes do sempre bom e velho Metal Tradicional.

O Slasher dá um verdadeiro show em termos de execução nas quatro excelentes canções – “Art Of War” é visceral!!! – cujas letras foram herdadas de antigos projetos e que agora estão devidamente aprimoradas. São duras críticas às loucuras dos tempos modernos, e inclusive uma delas é cantada em português, “Tormento ou Paz”, que prima por seu conteúdo quase poético.

O único inconveniente real é que a audição não chega aos 14 minutos... Muito pouco! Mas o Slasher fez bonito, e também vale mencionar que o encarte de “Broken Faith”, atraente e eficiente em sua simplicidade, apresenta todos os elementos – boa imagem na capa, foto, letras e demais informações pertinentes. Um ótimo trabalho, totalmente recomendado aos headbangers que apreciam Heavy Metal furioso, com grande fascínio por sua faceta extrema.

Homepage: www.slasher.com.br

Slasher - Broken Faith
(2009 / EP independente – nacional)

01. Broken Faith
02. Enemy Of Reality
03. Art Of War
04. Tormento ou Paz

GosteiNão gostei

Compartilhar no FacebookCompartilhar no TwitterCompartilhar no G+

Os comentários são postados usando scripts e logins do FACEBOOK, não estão hospedados no Whiplash.Net, não refletem a opinião dos editores do site, não são previamente moderados, e são de autoria e responsabilidade dos usuários que os assinam. Caso considere justo que qualquer comentário seja apagado, entre em contato.

Respeite usuários e colaboradores, não seja chato, não seja agressivo, não provoque e não responda provocações; Prefira enviar correções pelo link de envio de correções. Trolls e chatos que quebram estas regras podem ser banidos. Denuncie e ajude a manter este espaço limpo.

0 acessosTodas as matérias e notícias sobre "Slasher"

Thrash MetalThrash Metal
20 bandas brasileiras de qualidade inquestionável

Metal NacionalMetal Nacional
Confira bandas que se destacaram em 2015

0 acessosTodas as matérias da seção Resenhas de CDs e DVDs0 acessosTodas as matérias sobre "Slasher"

O futuro do Rock nacionalO futuro do Rock nacional
Bandas autorais devem "se tocar"

MetalMetal
As bandas mais expressivas surgidas nos últimos 15 anos

SemelhançaSemelhança
Alguns vocalistas de rock com vozes quase iguais

5000 acessosMas afinal... o que é rock progressivo?5000 acessosRoger Moreira: resposta bem humorada a "crítica" no Agora é Tarde5000 acessosThin Lizzy, Metallica: A história de "Whiskey in the Jar"5000 acessosMetallica: "One" fez a ponte entre o Venom e eles4148 acessosScreaming Lord Sutch & the Savages5000 acessosLed Zeppelin: sexo explícito na entrega de discos de ouro em 1973

Sobre Ben Ami Scopinho

Ben Ami é paulistano, porém reside em Florianópolis (SC) desde o início dos anos 1990, onde passou a trabalhar como técnico gráfico e ilustrador. Desde a década anterior, adolescente ainda, já vinha acompanhando o desenvolvimento do Heavy Metal e Hard Rock, e sua paixão pelos discos permitiu que passasse a colaborar com o Whiplash! a partir de 2004 com resenhas, entrevistas e na coluna "Hard Rock - Aqueles que ficaram para trás".

Mais informações sobre Ben Ami Scopinho

Mais matérias de Ben Ami Scopinho no Whiplash.Net.

Whiplash.Net é um site colaborativo. Todo o conteúdo é de responsabilidade de colaboradores voluntários citados em cada matéria, e não representam a opinião dos editores ou responsáveis pela manutenção do site, mas apenas dos autores e colaboradores citados. Em caso de quebra de copyright ou por qualquer motivo que julgue conveniente denuncie material impróprio e este será removido. Conheça a nossa Política de Privacidade.

Em fevereiro: 1.218.643 visitantes, 2.740.135 visitas, 6.216.850 pageviews.

Usuários online