Slasher: elementos do Thrash com fúria urbana do Hardcore

Resenha - Broken Faith - Slasher

Compartilhar no FacebookCompartilhar no TwitterCompartilhar no G+

Por Ben Ami Scopinho
Enviar correções  |  Comentários  | 

Nota: 8

O texto representa opinião do autor, não do Whiplash.Net ou dos editores.


Natural de Itapira (SP), o Slasher foi formado em 2008, proveniente das cinzas das bandas Manthus, Enema Violence, Godzilla e Executer, e tem em sua formação Daniel (voz), Lucas (guitarra), Lúcio (guitarra), Wellington (baixo) e Coradi (bateria), pessoal que exibe grande poder de comunicação em sua nova empreitada.
5000 acessosSlipknot: Corey Taylor abandona os palcos se o Guns se reunir5000 acessosCanção = Nome da Banda: 20 bandas que deram o seu nome a músicas

“Broken Faith” é seu primeiro registro, um EP que mostra toda a experiência que os músicos adquiriram em suas respectivas ex-bandas. Gravado no Piccoli Studio, na cidade de Campinas, tudo possui um resultado final bastante encorpado na proposta de fundir os elementos clássicos do Thrash com toda a fúria urbana do Hardcore. Mas, além da brutalidade caótica, o pessoal acerta em cheio com as várias pinceladas de melodias subjacentes do sempre bom e velho Metal Tradicional.

O Slasher dá um verdadeiro show em termos de execução nas quatro excelentes canções – “Art Of War” é visceral!!! – cujas letras foram herdadas de antigos projetos e que agora estão devidamente aprimoradas. São duras críticas às loucuras dos tempos modernos, e inclusive uma delas é cantada em português, “Tormento ou Paz”, que prima por seu conteúdo quase poético.

O único inconveniente real é que a audição não chega aos 14 minutos... Muito pouco! Mas o Slasher fez bonito, e também vale mencionar que o encarte de “Broken Faith”, atraente e eficiente em sua simplicidade, apresenta todos os elementos – boa imagem na capa, foto, letras e demais informações pertinentes. Um ótimo trabalho, totalmente recomendado aos headbangers que apreciam Heavy Metal furioso, com grande fascínio por sua faceta extrema.

Homepage: www.slasher.com.br

Slasher - Broken Faith
(2009 / EP independente – nacional)

01. Broken Faith
02. Enemy Of Reality
03. Art Of War
04. Tormento ou Paz

GosteiNão gostei

Compartilhar no FacebookCompartilhar no TwitterCompartilhar no G+

0 acessosTodas as matérias e notícias sobre "Slasher"

Thrash MetalThrash Metal
20 bandas brasileiras de qualidade inquestionável

Metal NacionalMetal Nacional
Confira bandas que se destacaram em 2015

Os comentários são postados usando scripts e logins do FACEBOOK, não estão hospedados no Whiplash.Net, não refletem a opinião dos editores do site, não são previamente moderados, e são de autoria e responsabilidade dos usuários que os assinam. Caso considere justo que qualquer comentário seja apagado, entre em contato.

Respeite usuários e colaboradores, não seja chato, não seja agressivo, não provoque e não responda provocações; Prefira enviar correções pelo link de envio de correções. Trolls e chatos que quebram estas regras podem ser banidos. Denuncie e ajude a manter este espaço limpo.

0 acessosTodas as matérias da seção Resenhas de CDs e DVDs0 acessosTodas as matérias sobre "Slasher"

SlipknotSlipknot
Corey Taylor abandona os palcos se o Guns se reunir

Auto-elogioAuto-elogio
20 bandas que deram o seu nome a músicas

Lady GagaLady Gaga
Acredite se quiser, fã de Black Sabbath e Iron Maiden!

5000 acessosSlipknot: banda trolla repórter da Multishow antes de show no RIR5000 acessosRockstars que atacaram a igreja, Jesus Cristo e Deus5000 acessosMúsica clássica: Bach, Beethoven e Vivaldi em versão Metal5000 acessosHeavy Metal: os 11 melhores álbuns da década de 705000 acessosCradle Of Filth: "transitamos entre dois gêneros"5000 acessosSepultura: Derrick "é o cara", diz Paulo Xisto Júnior

Sobre Ben Ami Scopinho

Ben Ami é paulistano, porém reside em Florianópolis (SC) desde o início dos anos 1990, onde passou a trabalhar como técnico gráfico e ilustrador. Desde a década anterior, adolescente ainda, já vinha acompanhando o desenvolvimento do Heavy Metal e Hard Rock, e sua paixão pelos discos permitiu que passasse a colaborar com o Whiplash! a partir de 2004 com resenhas, entrevistas e na coluna "Hard Rock - Aqueles que ficaram para trás".

Mais informações sobre Ben Ami Scopinho

Mais matérias de Ben Ami Scopinho no Whiplash.Net.

Whiplash.Net é um site colaborativo. Todo o conteúdo é de responsabilidade de colaboradores voluntários citados em cada matéria, e não representam a opinião dos editores ou responsáveis pela manutenção do site, mas apenas dos autores e colaboradores citados. Em caso de quebra de copyright ou por qualquer motivo que julgue conveniente denuncie material impróprio e este será removido. Conheça a nossa Política de Privacidade.

Em fevereiro: 1.218.643 visitantes, 2.740.135 visitas, 6.216.850 pageviews.

Usuários online