Mr Ego: adotando uma sonoridade cada vez mais rebuscada

Resenha - Mythology - Mr Ego

Compartilhar no FacebookCompartilhar no TwitterCompartilhar no WhatsAppSeguir Whiplash.Net

Por Ben Ami Scopinho
Enviar Correções  

8


Passada uma década desde sua estréia em disco – e nesse meio tempo recebendo constantes elogios com a qualidade de suas demos – enfim o Mr Ego chega a seu novo álbum. Na ativa desde 1995 e tendo como base a cidade de Monte Azul Paulista (SP), o conjunto passou por várias mudanças em sua formação e vem adotando uma sonoridade cada vez mais rebuscada, o que se verifica claramente em "Mythology".

Todo esse desenvolvimento fez com que sua música atual, ainda que tenha como raiz principal o Power Metal, flutuasse por outros subgêneros, mas sempre priorizando a distorção e as bonitas melodias. Com recursos de sobra na hora de compor, a preocupação com os detalhes é tal que também predomina uma grande tendência em estruturar tudo de forma mais intrincada, e algumas vezes a coisa resulta em algo bem progressivo mesmo.

publicidade

Mas a realidade é que tudo permanece tão coeso que se torna irrelevante tentar categorizar a música do Mr Ego. É ‘apenas’ Heavy Metal de extremo bom gosto, onde cada um dos músicos agrega exatamente o que as composições necessitam, seja em técnica ou feeling. Ou seja, seu repertório tem elementos que, com certeza, atrairão as atenções de um público headbanger bastante amplo.

publicidade

"Mythology" possui um tema central cujo conceito aborda vários dos principais personagens do vasto folclore grego, e apresenta convidados especiais como Felipe Andreoli (Angra, Almah), que toca baixo na canção "Lost Soul", e ainda Rodrigo Carmo (VersOver), Leandro Caçoilo (Eterna) e Udo Stramm cantando respectivamente em "Welcome To Hell", na matadora "The Blade Of Truth" e na bem prog "Messenger’s Rage", outro dos grandes destaques que a audição proporciona.

publicidade

Um excelente álbum, com todos os elementos muito bem equilibrados, e que com certeza suprirá as expectativas daqueles que já tiveram a oportunidade de conferir o single virtual "Messenger's Rage" (08), cuja qualidade sonora era a da etapa de pré-produção do CD propriamente dito, então de qualidade inferior. Totalmente recomendável àqueles que apreciam a música feita no cada vez mais rico undeground brasileiro.

publicidade

Formação:
Júlio Vieira - voz
Iuri Nogueira - guitarra e voz
Igor Nogueira - teclados e voz
P.A Vieira - baixo e voz
Alexandre Zanetti - bateria

Contato: www.mrego.com.br / www.myspace.com/mregoband

Mr Ego - Mythology
(2009 / Free Mind Media - nacional)

01. Chaos: The Beginning
02. King Of Gods
03. Lost Soul
04. Welcome To Hell
05. Evil Force
06. The Blade Of Truth
07. Lord Of War
08. Warriors Of Light
09. Shining Eyes
10. Wandering Life
11. Messenger´s Rage
12. Pandora´s Box

publicidade




Compartilhar no FacebookCompartilhar no TwitterCompartilhar no WhatsAppSeguir Whiplash.Net


Mustaine: Aos 15 entrei na magia e conheci o lado negro!Mustaine
"Aos 15 entrei na magia e conheci o lado negro!"

Rammstein: Se alguém rir das gordinhas, eu quebro a cara dele!, diz Till LindemannRammstein
"Se alguém rir das gordinhas, eu quebro a cara dele!", diz Till Lindemann


Sobre Ben Ami Scopinho

Ben Ami é paulistano, porém reside em Florianópolis (SC) desde o início dos anos 1990, onde passou a trabalhar como técnico gráfico e ilustrador. Desde a década anterior, adolescente ainda, já vinha acompanhando o desenvolvimento do Heavy Metal e Hard Rock, e sua paixão pelos discos permitiu que passasse a colaborar com o Whiplash! a partir de 2004 com resenhas, entrevistas e na coluna "Hard Rock - Aqueles que ficaram para trás".

Mais informações sobre Ben Ami Scopinho

Mais matérias de Ben Ami Scopinho no Whiplash.Net.

WhiFin WhiFin WhiFin WhiFin WhiFin