Mr Ego: adotando uma sonoridade cada vez mais rebuscada
Resenha - Mythology - Mr Ego
Por Ben Ami Scopinho
Postado em 02 de junho de 2009
Nota: 8 ![]()
![]()
![]()
![]()
![]()
![]()
![]()
![]()
Passada uma década desde sua estréia em disco – e nesse meio tempo recebendo constantes elogios com a qualidade de suas demos – enfim o Mr Ego chega a seu novo álbum. Na ativa desde 1995 e tendo como base a cidade de Monte Azul Paulista (SP), o conjunto passou por várias mudanças em sua formação e vem adotando uma sonoridade cada vez mais rebuscada, o que se verifica claramente em "Mythology".

Todo esse desenvolvimento fez com que sua música atual, ainda que tenha como raiz principal o Power Metal, flutuasse por outros subgêneros, mas sempre priorizando a distorção e as bonitas melodias. Com recursos de sobra na hora de compor, a preocupação com os detalhes é tal que também predomina uma grande tendência em estruturar tudo de forma mais intrincada, e algumas vezes a coisa resulta em algo bem progressivo mesmo.
Mas a realidade é que tudo permanece tão coeso que se torna irrelevante tentar categorizar a música do Mr Ego. É ‘apenas’ Heavy Metal de extremo bom gosto, onde cada um dos músicos agrega exatamente o que as composições necessitam, seja em técnica ou feeling. Ou seja, seu repertório tem elementos que, com certeza, atrairão as atenções de um público headbanger bastante amplo.
"Mythology" possui um tema central cujo conceito aborda vários dos principais personagens do vasto folclore grego, e apresenta convidados especiais como Felipe Andreoli (Angra, Almah), que toca baixo na canção "Lost Soul", e ainda Rodrigo Carmo (VersOver), Leandro Caçoilo (Eterna) e Udo Stramm cantando respectivamente em "Welcome To Hell", na matadora "The Blade Of Truth" e na bem prog "Messenger’s Rage", outro dos grandes destaques que a audição proporciona.
Um excelente álbum, com todos os elementos muito bem equilibrados, e que com certeza suprirá as expectativas daqueles que já tiveram a oportunidade de conferir o single virtual "Messenger's Rage" (08), cuja qualidade sonora era a da etapa de pré-produção do CD propriamente dito, então de qualidade inferior. Totalmente recomendável àqueles que apreciam a música feita no cada vez mais rico undeground brasileiro.
Formação:
Júlio Vieira - voz
Iuri Nogueira - guitarra e voz
Igor Nogueira - teclados e voz
P.A Vieira - baixo e voz
Alexandre Zanetti - bateria
Contato: www.mrego.com.br / www.myspace.com/mregoband
Mr Ego - Mythology
(2009 / Free Mind Media - nacional)
01. Chaos: The Beginning
02. King Of Gods
03. Lost Soul
04. Welcome To Hell
05. Evil Force
06. The Blade Of Truth
07. Lord Of War
08. Warriors Of Light
09. Shining Eyes
10. Wandering Life
11. Messenger´s Rage
12. Pandora´s Box
Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps



O maior álbum grunge para muitos, e que é o preferido de Eddie Vedder
A banda portuguesa com o melhor álbum de 2026 até agora, segundo Milton Mendonça
"Dias do vinil estão contados", diz site que aposta no CD como o futuro
A canção do Led Zeppelin que, 10 anos depois, "descobriram" ser satânica
Led Zeppelin: as 20 melhores músicas da banda em um ranking autoral comentado
Roland Grapow traz ao Brasil show celebrando 30 anos de clássico do Helloween
Por que Izzy Stradlin decidiu sair do Guns N' Roses em 1991, segundo autor
"Não somos um cover, somos a banda real", diz guitarrista do Lynyrd Skynyrd
Mat Sinner não virá ao Brasil com o Primal Fear em 2026
O headliner do Bangers Open Air que não tem nenhum membro original em sua formação
A música que o Helloween resgatou após mais de 20 anos sem tocar ao vivo
As 11 bandas de rock progressivo cujo primeiro álbum é o melhor, segundo a Loudwire
A música do Helloween na fase Andi Deris que Kai Hansen adora
Pink Floyd anuncia a coletânea "8-Tracks", que inclui versão estendida de "Pigs On The Wing"
Cinco versões "diferentonas" gravadas por bandas de heavy metal
Led Zeppelin, Deep Purple e Black Sabbath, qual a mais importante? Ian Gillan responde
Por que David Gilmour, do Pink Floyd,se recusa a voltar a tocar "Echoes" em shows solo
O clássico de Eric Clapton que ele confessou não conseguir cantar e tocar ao mesmo tempo

Moonspell atinge o ápice no maravilhoso "Opus Diabolicum - The Orchestral Live Show"
Carach Angren - Sangue, mar e condenação no Holandês Voador
Testament - A maestria bélica em "Para Bellum"
Auri - A Magia Cinematográfica de "III - Candles & Beginnings"
Orbit Culture carrega orgulhoso a bandeira do metal moderno no bom "Death Above Life"
O melhor disco ao vivo de rock de todos os tempos



