Mr Ego: adotando uma sonoridade cada vez mais rebuscada
Resenha - Mythology - Mr Ego
Por Ben Ami Scopinho
Postado em 02 de junho de 2009
Nota: 8 ![]()
![]()
![]()
![]()
![]()
![]()
![]()
![]()
Passada uma década desde sua estréia em disco – e nesse meio tempo recebendo constantes elogios com a qualidade de suas demos – enfim o Mr Ego chega a seu novo álbum. Na ativa desde 1995 e tendo como base a cidade de Monte Azul Paulista (SP), o conjunto passou por várias mudanças em sua formação e vem adotando uma sonoridade cada vez mais rebuscada, o que se verifica claramente em "Mythology".

Todo esse desenvolvimento fez com que sua música atual, ainda que tenha como raiz principal o Power Metal, flutuasse por outros subgêneros, mas sempre priorizando a distorção e as bonitas melodias. Com recursos de sobra na hora de compor, a preocupação com os detalhes é tal que também predomina uma grande tendência em estruturar tudo de forma mais intrincada, e algumas vezes a coisa resulta em algo bem progressivo mesmo.
Mas a realidade é que tudo permanece tão coeso que se torna irrelevante tentar categorizar a música do Mr Ego. É ‘apenas’ Heavy Metal de extremo bom gosto, onde cada um dos músicos agrega exatamente o que as composições necessitam, seja em técnica ou feeling. Ou seja, seu repertório tem elementos que, com certeza, atrairão as atenções de um público headbanger bastante amplo.
"Mythology" possui um tema central cujo conceito aborda vários dos principais personagens do vasto folclore grego, e apresenta convidados especiais como Felipe Andreoli (Angra, Almah), que toca baixo na canção "Lost Soul", e ainda Rodrigo Carmo (VersOver), Leandro Caçoilo (Eterna) e Udo Stramm cantando respectivamente em "Welcome To Hell", na matadora "The Blade Of Truth" e na bem prog "Messenger’s Rage", outro dos grandes destaques que a audição proporciona.
Um excelente álbum, com todos os elementos muito bem equilibrados, e que com certeza suprirá as expectativas daqueles que já tiveram a oportunidade de conferir o single virtual "Messenger's Rage" (08), cuja qualidade sonora era a da etapa de pré-produção do CD propriamente dito, então de qualidade inferior. Totalmente recomendável àqueles que apreciam a música feita no cada vez mais rico undeground brasileiro.
Formação:
Júlio Vieira - voz
Iuri Nogueira - guitarra e voz
Igor Nogueira - teclados e voz
P.A Vieira - baixo e voz
Alexandre Zanetti - bateria
Contato: www.mrego.com.br / www.myspace.com/mregoband
Mr Ego - Mythology
(2009 / Free Mind Media - nacional)
01. Chaos: The Beginning
02. King Of Gods
03. Lost Soul
04. Welcome To Hell
05. Evil Force
06. The Blade Of Truth
07. Lord Of War
08. Warriors Of Light
09. Shining Eyes
10. Wandering Life
11. Messenger´s Rage
12. Pandora´s Box
Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps



Perry Bamonte, guitarrista e tecladista do The Cure, morre aos 65 anos
O fenômeno do rock nacional dos anos 1970 que cometeu erros nos anos 1980
A música que surgiu da frustração e se tornou um dos maiores clássicos do power metal
O álbum clássico do Iron Maiden inspirado em morte de médium britânica
Dave Mustaine revela condição nas mãos
A canção emocionante do Alice in Chains que Jerry Cantrell ainda tem dificuldade de ouvir
Steve Harris reconhece qualidades do primeiro álbum do Iron Maiden
Metal: A escola de marketing que ninguém te contou
A cantora que fez Jimmy Page e Robert Plant falarem a mesma língua
A canção que Sandy & Junior recusaram e acabou virando hino do rock nacional nos anos 2000
9 bandas de rock e heavy metal que tiraram suas músicas do Spotify em 2025
A lenda do rock nacional que não gosta de Iron Maiden; "fazem música para criança!"
A banda fenômeno do rock americano que fez história e depois todos passaram a se odiar
Adrian Smith fala sobre teste que fez para entrar no Def Leppard
Mick Jagger e Keith Richards escolhem suas músicas favoritas dos Beatles
A famosa banda de hard rock dos anos oitenta que Robert Plant chamou de mera imitação
Beatles: Quais as pessoas e objetos da capa do Sgt. Peppers?

Edguy - O Retorno de "Rocket Ride" e a "The Singles" questionam - fim da linha ou fim da pausa?
Com muito peso e groove, Malevolence estreia no Brasil com seu novo disco
"Opus Mortis", do Outlaw, é um dos melhores discos de black metal lançados este ano
Antrvm: reivindicando sua posição de destaque no cenário nacional
"Fuck The System", último disco de inéditas do Exploited relançado no Brasil
Giant - A reafirmação grandiosa de um nome histórico do melodic rock
"Live And Electric", do veterano Diamond Head, é um discaço ao vivo
Slaves of Time - Um estoque de ideias insaturáveis.
Com seu segundo disco, The Damnnation vira nome referência do metal feminino nacional



