Mr Ego: adotando uma sonoridade cada vez mais rebuscada
Resenha - Mythology - Mr Ego
Por Ben Ami Scopinho
Postado em 02 de junho de 2009
Nota: 8 ![]()
![]()
![]()
![]()
![]()
![]()
![]()
![]()
Passada uma década desde sua estréia em disco – e nesse meio tempo recebendo constantes elogios com a qualidade de suas demos – enfim o Mr Ego chega a seu novo álbum. Na ativa desde 1995 e tendo como base a cidade de Monte Azul Paulista (SP), o conjunto passou por várias mudanças em sua formação e vem adotando uma sonoridade cada vez mais rebuscada, o que se verifica claramente em "Mythology".

Todo esse desenvolvimento fez com que sua música atual, ainda que tenha como raiz principal o Power Metal, flutuasse por outros subgêneros, mas sempre priorizando a distorção e as bonitas melodias. Com recursos de sobra na hora de compor, a preocupação com os detalhes é tal que também predomina uma grande tendência em estruturar tudo de forma mais intrincada, e algumas vezes a coisa resulta em algo bem progressivo mesmo.
Mas a realidade é que tudo permanece tão coeso que se torna irrelevante tentar categorizar a música do Mr Ego. É ‘apenas’ Heavy Metal de extremo bom gosto, onde cada um dos músicos agrega exatamente o que as composições necessitam, seja em técnica ou feeling. Ou seja, seu repertório tem elementos que, com certeza, atrairão as atenções de um público headbanger bastante amplo.
"Mythology" possui um tema central cujo conceito aborda vários dos principais personagens do vasto folclore grego, e apresenta convidados especiais como Felipe Andreoli (Angra, Almah), que toca baixo na canção "Lost Soul", e ainda Rodrigo Carmo (VersOver), Leandro Caçoilo (Eterna) e Udo Stramm cantando respectivamente em "Welcome To Hell", na matadora "The Blade Of Truth" e na bem prog "Messenger’s Rage", outro dos grandes destaques que a audição proporciona.
Um excelente álbum, com todos os elementos muito bem equilibrados, e que com certeza suprirá as expectativas daqueles que já tiveram a oportunidade de conferir o single virtual "Messenger's Rage" (08), cuja qualidade sonora era a da etapa de pré-produção do CD propriamente dito, então de qualidade inferior. Totalmente recomendável àqueles que apreciam a música feita no cada vez mais rico undeground brasileiro.
Formação:
Júlio Vieira - voz
Iuri Nogueira - guitarra e voz
Igor Nogueira - teclados e voz
P.A Vieira - baixo e voz
Alexandre Zanetti - bateria
Contato: www.mrego.com.br / www.myspace.com/mregoband
Mr Ego - Mythology
(2009 / Free Mind Media - nacional)
01. Chaos: The Beginning
02. King Of Gods
03. Lost Soul
04. Welcome To Hell
05. Evil Force
06. The Blade Of Truth
07. Lord Of War
08. Warriors Of Light
09. Shining Eyes
10. Wandering Life
11. Messenger´s Rage
12. Pandora´s Box
Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps



A música lançada há 25 anos que previu nossa relação doentia com a tecnologia
O melhor baterista de todos os tempos, segundo o lendário Jeff Beck
Jon busca inspiração no Metallica para shows de reunião do Bon Jovi
A banda com quem Ronnie James Dio jamais tocaria de novo; "não fazia mais sentido pra mim"
Tuomas Holopainen explica o real (e sombrio) significado de "Nemo", clássico do Nightwish
Os álbuns esquecidos dos anos 90 que soam melhores agora
A melhor música que Bruce Dickinson já escreveu, segundo o próprio
A única música do Pink Floyd com os cinco integrantes da formação clássica
As músicas que o AC/DC deve tocar no Brasil, segundo histórico dos shows recentes
Gus G explica por que Ozzy ignorava fase com Jake E. Lee na guitarra
Ingressos do AC/DC em São Paulo variam de R$675 a R$1.590; confira os preços
Show do AC/DC no Brasil não terá Pista Premium; confira possíveis preços
O melhor disco do Anthrax, segundo a Metal Hammer; "Um marco cultural"
Pede música no Fantástico! Morrissey cancela show no Brasil pela terceira vez
Paisagem com neve teria feito MTV recusar clipe de "Nemo", afirma Tarja Turunen
Vocalistas: as vozes mais agudas do Metal segundo o Noisecreep
O álbum que para Andreas Kisser tem "a maior música já escrita no Rock"
A banda tão boa que Eric Clapton não teve coragem de pedir para entrar nela


Svnth - Uma viagem diametral por extremos musicais e seus intermédios
Em "Chosen", Glenn Hughes anota outro bom disco no currículo e dá aula de hard rock
Ànv (Eluveitie) - Entre a tradição celta e o metal moderno
Scorpions - A humanidade em contagem regressiva
Soulfly: a chama ainda queima
Quando o Megadeth deixou o thrash metal de lado e assumiu um risco muito alto



