Twiggy: audição que flui entre mais altos do que baixos
Resenha - Twiggy - Twiggy
Por Ben Ami Scopinho
Postado em 24 de maio de 2009
Nota: 6 ![]()
![]()
![]()
![]()
![]()
![]()
Uhnnn… E agora? Sempre que aparece por aqui um CD com uma produção espetacular, de um todo reluzente digipack e com uma menina fantasiada de rock´n´roller estampada na capa, confesso que me percorre um longo calafrio. Não é preconceito (ou será?), mas temor de que o disquinho possa ser mais uma destas armações que se vê com tanta freqüência por aí.

Bom, Twiggy é o nome artístico da paulista Letícia, com meros 17 anos e já cantando há uma década, inclusive vencendo um programa de jovens talentos do Raul Gil em 2005 – ok, esta referência não ajuda muito aqui no Whiplash!, certo? – e tendo nos últimos tempos gravado faixas especialmente para trilhas de novelas – e, caramba, esta informação somente piora todo o quadro...!
O fato é que a garota está liberando seu primeiro álbum completo, simplesmente batizado como "Twiggy". E, para dar maior credibilidade a um dito disco de rock, este debut foi gravado com os três músicos do grupo Dr. Sin, e até mesmo Andréas Kisser (?), do Sepultura, dá as caras por aqui. Ou seja, a execução instrumental é irrepreensível e o desempenho da cantora também se mostra bastante satisfatório em suas releituras.
Twiggy, com seu timbre um tanto quanto peculiar, interpreta canções de Erasmo Carlos, Rita Lee, Leoni, Cazuza e Barão Vermelho. Outras canções foram compostas por terceiros, inclusive pelos solícitos irmãos Busic, e entregues especialmente à voz da cantora. Ponto positivo vai para sua atuação na belíssima "Quando deixei o meu lugar" e "O nosso amor a gente inventa" (Cazuza), e muito negativo para a avacalhação que ficou "Pense e dance", do Barão Vermelho.
E, entre um roquinho legal aqui, ocasiões soporíferas ali e um flerte com o brega acolá, a audição vai fluindo entre mais altos do que baixos. Apesar de o repertório ser orientado a um público realmente específico, é certo que "Twiggy" possui seus momentos e os atributos necessários para atrair as atenções daquele não muito exigente pessoal que curte rock pop. Se este é você, dê uma conferida.
Twiggy – Twiggy
(2009 / Discobertas – nacional)
01. Olho do furacão
02. É hora de acordar
03. Quando deixei o meu lugar
04. Sinais
05. Ovelha negra
06. Adeus
07. Pense e dance
08. You stole my heart
09. Diga não
10. Pra onde eu vou
11. Vamos tirar
12. Escorregadia
13. O nosso amor a gente inventa (bônus)
14. Piggies (bônus com Andreas Kisser)
Homepage: www.twiggy.com.br
Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps



Show do AC/DC no Brasil é elogiado em resenha do G1; "A espera valeu a pena"
Com quase 200 atrações, festival Louder Than Life confirma lineup para 2026
O guitarrista que Hetfield disse ter sido uma bênção conhecer: "nos inspiramos um ao outro"
Confira os preços dos ingressos para shows do Rush no Brasil
Última tour do Whitesnake foi "a pior possível", declara o guitarrista Reb Beach
Angra celebrará 30 anos de "Holy Land" na França; Kiko Loureiro participará do show
As 5 músicas do Guns N' Roses que melhor mostram o alcance vocal de Axl Rose
Iron Maiden - A melhor música de "Brave New World", segundo o Heavy Consequence
Iron Maiden anuncia o documentário "Burning Ambition", celebrando seus 50 anos
A banda que o Metallica disse nunca mais querer levar para a estrada de novo
10 músicas de rock que os próprios artistas preferem esquecer, além de um álbum inteiro
O álbum que define o heavy metal, na opinião do vocalista do Opeth
Zakk Wylde lembra soco que levou de Ozzy por ter exagerado na mostarda do sanduíche
A cena que caratecas gaúchos viram que os fizeram querer bater muito em Sebastian Bach
Lacrimosa emite novo comunicado sobre saúde de Anne Nurmi
Veja curiosidades interessantes sobre o Iron Maiden
Ney Matogrosso diz que não gosta de frequentar bar exclusivamente gay e revela motivo
Quando Lulu Santos subverteu música do Engenheiros e tirou peso dos ombros de Gessinger



"Ritual" e o espetáculo sensorial que marcou a história do metal nacional
Blasfemador entrega speed/black agressivo e rápido no bom "Malleus Maleficarum"
Tierramystica - Um panegírico a "Trinity"
GaiaBeta - uma grata revelação da cena nacional
Before The Dawn retorna com muito death metal melódico em "Cold Flare Eternal"
CPM 22: "Suor e Sacrifício", o álbum mais Hardcore da banda
Clássicos imortais: os 30 anos de Rust In Peace, uma das poucas unanimidades do metal



