David Ellefson voltou ao Megadeth por pressão dos irmãos Drover, afirma Dave Mustaine
Por Mateus Ribeiro
Postado em 09 de março de 2023
O Megadeth trocou muitas vezes de formação ao longo de seus quase 40 anos de história. As mudanças de integrantes são tão frequentes que existem alguns músicos que passaram duas vezes pela banda. Um desses artistas é o baixista David Ellefson, que foi, por muito tempo, o fiel escudeiro de Dave Mustaine, guitarrista, vocalista e fundador do quarteto.
O veterano Ellefson, que saiu pela segunda vez do Megadeth após mostrar mais do que deveria na Internet, foi um dos temas abordados durante entrevista concedida por Dave Mustaine à Heavy Magazine.
Segundo o líder do Megadeth, uma das razões que fez Ellefson voltar ao grupo foi a pressão exercida por dois irmãos canadenses que passaram pelo Megadeth: o baterista Shawn Drover e o guitarrista Glen Drover. O primeiro segurou as baquetas entre 2004 e 2014, enquanto o segundo dividiu as guitarras com Mustaine de 2004 até 2008.
"Ellefson voltou porque os irmãos Drover continuaram me pressionando para fazer isso, trazer Ellefson de volta", afirmou Mustaine, em transcrição publicada pelo site Blabbermouth.
A pressão surtiu efeito e Ellefson voltou ao Megadeth em 2010. Porém, a segunda passagem do baixista pela banda foi encerrada 11 anos depois, em episódio que Mustaine classificou de forma categórica.
"Ele entrou e tivemos aquela merda estranha que aconteceu", disse o líder da banda, se referindo aos vídeos de Ellefson que circularam pela Internet.
David Ellefson é, depois de Mustaine, o músico que passou mais tempo como integrante do Megadeth. As suas duas passagens pela banda somam quase 30 anos. Enquanto foi integrante do grupo, o baixista gravou grandes álbuns, como "Peace Sells…But Who's Buying?", "Rust In Peace", "Countdown To Extinction", "Youthanasia" e "Dystopia".
Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps