Rexor: uma surpreendente viagem pelo heavy metal
Resenha - Heavy Metal Forever - Rexor
Por Fernão Silveira
Postado em 02 de abril de 2009
Como é bacana se deparar com um EP de estréia tão bom quanto "Heavy Metal Forever", da banda paulistana REXOR. Ao longo das quatro faixas deste primeiro trabalho, fãs do bom rock pesado não se sentirão desamparados e poderão constatar o aprimoramento de um grupo que, apesar do debute tardio, já traz uma década de experiência no metal underground de São Paulo.

Wash Balboa (vocal), Wander Cunha (guitarra), Adrian Fernandes (baixo) e Marcelo Baiotto (bateria) não têm vergonha de mostrar as fortes influências que carregam de mestres como JUDAS PRIEST, IRON MAIDEN, RUNNING WILD E SAXON. Pois os caras aprenderam direitinho e conseguiram imprimir ao seu som um nível de qualidade capaz de impressionar o headbanger mais exigente.
O EP começa com "Zombie Force", um metal que chama a atenção por seu excelente trabalho instrumental, com destaque especial para a guitarra de Wander Cunha. E quando Wash Balboa dispara os primeiros versos, não dá para manter a cabeça parada!
"Spirit of the Dark" é a próxima boa surpresa do CD. Com sua levada "mezzo HALFORD, mezzo IRON MAIDEN", a faixa traz um refrão muito bacana – este cronista confessa que se pegou cantarolando "Spirit of the Dark / Why did you look for me?..." durante um momento qualquer de distração.
Mas se você acha que só da linha tradicional vive "Heavy Metal Forever", está enganado! "The Other Side" surpreende (já usei esta palavra antes…) por sua levada thrash e uma cozinha de responsa, com direito a um vocal mais gutural de Balboa. Muito legal!
Para fechar, o REXOR nos presenteia com "Running in the Night". E digo presenteia porque esta faixa é um hardão dos mais empolgantes, dotado de uma intro matadora (que velocidade!) e uma linha de baixo que mostra todas as credenciais de Adrian Fernandes. Isso sem falar em mais um bom "refrão-chiclete", daqueles que custam para sair da cabeça.
Fica até chato fechar este review com mais elogios, mas o fato é que os caras do REXOR estão de parabéns. Até no trabalho gráfico do EP – que eles equivocadamente chamam de "demo" (vamos valorizar este trampo, galera!) – a qualidade merece menção. Por isso, querido banger, não deixe de dar uma passada na página da banda no MySpace. Esteja certo que vale a viagem!
"Heavy Metal Forever" - REXOR
1 - Zombie Force
2 - Spirit of the Dark
3 - The Other Side
4 - Running in the Night
Produção independente
Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps



Bono e The Edge explicam o que mantém o U2 unido há 50 anos
O gênero musical que Slash considera mais vibrante que o rock atualmente
A canção de dois adolescentes que impediu "Bohemian Rhapsody" de chegar ao topo das paradas
Nicko McBrain reconhece que Iron Maiden foi injusto com Blaze Bayley
A música que Ian Gillan considera a melhor de sua carreira, acima dos clássicos do Deep Purple
Os graves erros que Mick Mars cometia no palco do Motley Crue, segundo Tommy Lee
A música que Jon Bon Jovi nunca cantaria, segundo Desmond Child
Zakk Wylde lembra breve período como guitarrista do Guns N' Roses
A melhor música dos Rolling Stones, segundo a Paste Magazine
Angra reúne Kiko, Falaschi e Akira Takasaki, do Loudness, em apresentação de "Burn", do Purple
A banda de metal que Gene Simmons dizia que iria tomar o lugar do Kiss
O guitarrista que Angus Young considera o mais superestimado do rock
O motivo que enterrou os planos do Sonata Arctica para os 30 anos de carreira
As últimas músicas tocadas por 15 bandas de rock e metal que não fazem mais shows
Nicko McBrain revela que indicou Aquiles Priester para seu lugar no Iron Maiden
A opinião de Robert Plant sobre o rei Elvis Presley
O comportamento em comum de James Hetfield e Bruce Dickinson que irrita alguns fãs
Fotos de Infância: Marilyn Manson

"Gates of Twilight", a estreia certeira do Wings of Steel
"From The Dark"; "apenas" um disco solo de Tony Iommi que evoca o Black Sabbath com Dio
Nunslaughter retorna disparando blasfêmia de grosso calibre no ótimo "Satanic Chaos Legions"
Immolation mantém a extremidade intacta com "Descent"
The Hellacopters revê sua transformação em "Cream Of The Crap! Volume 3"
O ocultismo britânico ganhou novos contornos com "Woodland Rites" do Green Lung
Biohazard retorna afiado com "Divided We Fall"
Tyketto recupera o fôlego com "Closer to the Sun", seu primeiro disco em uma década



