Seita: tupiniquins causando estragos na Holanda

Resenha - Imprint Forever - Seita

Compartilhar no FacebookCompartilhar no TwitterCompartilhar no WhatsAppSeguir Whiplash.Net

Por Ben Ami Scopinho
Enviar Correções  

9


Olha aí alguns tupiniquins causando estragos na Holanda! O Seita foi fundado em 2007 na cidade de Amsterdam por Michel Gambini (Retturn) e Dom Mura (With Pride), tendo ainda em sua formação Edson Munhoz (guitarra) e André Sparta (baixo), um quarteto brasileiro que não perdeu tempo e liberou rapidamente seu primeiro registro no final de 2008. "Imprint Forever" é um EP furioso que possui muitos atributos para cair nas graças dos militantes da música extrema.

Na realidade não existem inovações por aqui. Mas o grupo preenche a ausência desta com uma energia constante nas sete composições, que cospem tal inconformismo que é praticamente impossível permanecer indiferente à sua proposta. Com um amálgama de algo do Thrash a um pronunciado Death Metal e Hardcore, o Seita procura seguir conscientemente seus próprios passos com grande domínio de sua proposta, em especial a sinergia e inteligência no trabalho das guitarras, que dão um verdadeiro show em termos de riffs.

publicidade

A mixagem e masterização ficaram aos encargos do experiente Danny O'Really (Deicide, Biohazard, Napalm Death), o que, ao lado do belíssimo projeto gráfico em digipack, apenas reforça todo o esmero do Seita em relação à sua estréia, que está longe de parecer uma produção independente. Aliás, o requinte é tal que coloca o grupo em condições de fincar raízes em seu próprio espaço na cena underground.

publicidade

Os muitos atrativos respeitáveis fazem do repertório algo literalmente matador, tanto que, se durante a audição sobrar algum músculo inteiro em seu pescoço, fica a garantia de que "Speaking With Ghosts" dará o golpe de misericórdia no encerramento do disco. Um excelente trabalho!

Contato:
http://www.seitaofficial.com
http://www.myspace.com/seitaofficial

publicidade

Seita - Imprint Forever
(2008 / EP independente - importado)

01. Intro
02. Imprint Forever
03. Not A Matter Of Pride
04. Dethrone The King
05. Drowning In Blood
06. Fire And Pride
07. Speaking With Ghosts




Compartilhar no FacebookCompartilhar no TwitterCompartilhar no WhatsAppSeguir Whiplash.Net


Metallica: a lista de exigências da banda em 1983Metallica
A lista de exigências da banda em 1983

Zakk Wylde: foto do arsenal de guitarras do músicoZakk Wylde
Foto do arsenal de guitarras do músico


Sobre Ben Ami Scopinho

Ben Ami é paulistano, porém reside em Florianópolis (SC) desde o início dos anos 1990, onde passou a trabalhar como técnico gráfico e ilustrador. Desde a década anterior, adolescente ainda, já vinha acompanhando o desenvolvimento do Heavy Metal e Hard Rock, e sua paixão pelos discos permitiu que passasse a colaborar com o Whiplash! a partir de 2004 com resenhas, entrevistas e na coluna "Hard Rock - Aqueles que ficaram para trás".

Mais informações sobre Ben Ami Scopinho

Mais matérias de Ben Ami Scopinho no Whiplash.Net.

WhiFin WhiFin WhiFin