Lápide: refrões marcantes e solos rápidos e violentos
Resenha - Over The Grave - Lápide
Por Clóvis Eduardo
Postado em 01 de fevereiro de 2009
Nota: 8 ![]()
![]()
![]()
![]()
![]()
![]()
![]()
![]()
Quando você vai atrás do disco da banda Lápide para ouvir, mesmo sem conhecer, já consegue imaginar qual sensação terá daí em diante. A postura das letras, a forma com que a imagem no encarte foi editada, tudo leva a crer que vem aí uma assembléia de boas canções. Não se engane amigo, é thrash metal, e dos bons.

Espero que ninguém tenha se enganado, pois a rapaziada de Porto Alegre (RS) da banda Lápide gosta de passagens rápidas e pesadas, refrãos marcantes e solos rápidos e violentos. O som lembra um pouco da nova fase do Sepultura ou do Pantera nos anos 90, sempre com estilo truncado, um ótimo trabalho na cozinha e os riffs nada complexos mas recheados de feeling. As músicas são consistentes, bem mixadas e apresentam sonoridade moderna, com destaque para os vocais de Rogério Pires (que também comanda uma guitarra) e a bateria de Hercules Priester, irmão de Aquiles Priester (Angra, Hangar)
O disco é recheado de petardos rápidos e que lembram os grandes clássicos do Thrash Metal Mundial, como Megadeth ou Kreator, principalmente na faixa "Human Hunt", uma das melhores em se tratando de balançar a cabeleira. "Home War Drug Rules" com sua mensagem especial também é um destaque a parte pelo ritmo cativante.
"Over The Grave" tem participações especiais de Marcello Pompeu do Korzus em "All You Can Buy", "Alone In The Crowd" e em "Insane Society", que também conta com a participação de Nando Fernandes do Hangar. Do Korzus, Heros Trench também é escalado para a faixa emblemática de abertura, "Cleaning The Congress", assim como Vitor Rodrigues do Torture Squad em Bleeding Soul. Enfim, é um CD muito bom e com atrações mais do que bem vindas ao público que valoriza os bons representantes do metal nacional.
O cd foi produzido e gravado pelo próprio Marcello Pompeu em janeiro de 2007. No encarte constam as letras completas e todas as informações sobre a banda. É uma boa oportunidade de conhecer este excelente grupo e que aparentemente, já está pronto para trilhar pelos bons palcos do Brasil.
Outras resenhas de Over The Grave - Lápide
Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps



Dave Murray solta um "Vai, Corinthians" após ganhar camisa do Timão
Os dois ex-membros do Black Sabbath que não se davam bem
Regis Tadeu aponta problema no show do Iron Maiden e explica atitude do atual baterista
O cover que o Black Sabbath mais tocou ao vivo durante toda a carreira
Falta de dedicação teria afastado o baterista Nick Menza do Slayer, segundo Kerry King
U2 anuncia quarto e último show no Brasil da Tour The Greatest Show On Earth 2027
A cantora que usou música do Slayer para combater o patriarcado
"Ozzy & Black Sabbath: Back To The Beginning" ganha versões físicas em dezembro
Com filhos de Jack Bruce e Ginger Baker, Sons of Cream anuncia primeiro álbum
Glenn Hughes ficava muito acelerado quando tomava café, segundo Tony Iommi
Jorn Lande já havia trabalhado com Tony Iommi em outro álbum solo
Por que James Hetfield do Metallica foi expulso de sua própria casa, segundo o próprio
Eminem iria gravar música do primeiro disco solo de Tony Iommi
Regis Tadeu aponta o grande erro que Tony Iommi cometeu em seu novo álbum solo
Kiss anuncia documentário oficial sobre a turnê "End of the Road"
Metal Up Your Ass: Os primórdios do Metallica
Os 10 melhores álbuns de heavy metal de todos os tempos, segundo o RYM
Dave Mustaine, do Megadeth, abre o jogo sobre convite a Pepeu Gomes

"Gates of Twilight", a estreia certeira do Wings of Steel
Nunslaughter retorna disparando blasfêmia de grosso calibre no ótimo "Satanic Chaos Legions"
Immolation mantém a extremidade intacta com "Descent"
The Hellacopters revê sua transformação em "Cream Of The Crap! Volume 3"
O ocultismo britânico ganhou novos contornos com "Woodland Rites" do Green Lung
Biohazard retorna afiado com "Divided We Fall"
Tyketto recupera o fôlego com "Closer to the Sun", seu primeiro disco em uma década



