West, Bruce & Laing: capítulo importante do Hard Rock

Resenha - Whatever Turns You On - West, Bruce & Laing

Compartilhar no FacebookCompartilhar no TwitterCompartilhar no G+

Por Ricardo Seelig, Fonte: Collector´s Room
Enviar correções  |  Comentários  | 

O texto representa opinião do autor, não do Whiplash.Net ou dos editores.


Segundo e último registro de estúdio do West, Bruce & Laing, "Whatever Turns You On" é inferior à estréia do trio, "Why Dontcha", de outubro de 1972. Mesmo assim, suas nove faixas trazem exemplos do talento de Jack Bruce, Leslie West e Corky Laing, três dos mais influentes e importantes músicos da história do hard rock.
5000 acessosMaridos traídos: Portnoy, Hagar, Osbourne, Waters e Di'Anno5000 acessosAjustes e Consertos em Baixos e Guitarras

O álbum abre com a apenas burocrática "Backfire", mas entra nos eixos com "Token", que soa como o Cream dos áureos tempos. "Sifting Sand" e "November Song" são duas baladas que apresentam uma certa influência soul e acalmam os ânimos, enquanto "Rock´n´Roll Machine" é Mountain na veia, com uma energia e um peso tão grandes que soa como se tivesse sido gravada por uma iniciante banda de garagem setentista.

"Scotch Crotch" traz o power trio brincando com os primórdios do rock, relendo a sonoridade típica da década de 50 naquele início dos 70. Já "Slow Blues", como o título entrega, é um blues arrastado cantado com maestria por Jack Bruce, que também se encarrega do piano.

O disco fecha com "Dirty Shoes", um rock animado e direto, e "Like a Plate", outra onde a sombra do Cream, grupo do qual Bruce foi um dos pilares, volta a aparecer.

Infelizmente esse segundo trabalho do West, Bruce & Laing não repetiu o brilho da estréia do grupo, mas mesmo assim é um capítulo importante da história do hard rock. Seja você fã do Cream ou do Mountain, ou um pesquisador do estilo, a audição de "Whatever Turns You On" é mais que recomendada.

Line-up:
Jack Bruce - Vocal e Baixo
Leslie West - Vocal e Guitarra
Corky Laing - Bateria

Faixas:
1. Backfire - 3:01
2. Token - 5:21
3. Sifting Sand - 3:10
4. November Song - 5:56
5. Rock´n´Roll Machine - 3:55
6. Scotch Crotch - 3:20
7. Slow Blues - 5:08
8. Dirty Shoes - 2:26
9. Like a Plate - 4:37

GosteiNão gostei

Compartilhar no FacebookCompartilhar no TwitterCompartilhar no G+

Os comentários são postados usando scripts e logins do FACEBOOK, não estão hospedados no Whiplash.Net, não refletem a opinião dos editores do site, não são previamente moderados, e são de autoria e responsabilidade dos usuários que os assinam. Caso considere justo que qualquer comentário seja apagado, entre em contato.

Respeite usuários e colaboradores, não seja chato, não seja agressivo, não provoque e não responda provocações; Prefira enviar correções pelo link de envio de correções. Trolls e chatos que quebram estas regras podem ser banidos. Denuncie e ajude a manter este espaço limpo.

0 acessosTodas as matérias da seção Resenhas de CDs e DVDs0 acessosTodas as matérias sobre "West Bruce And Laing"

Maridos traídosMaridos traídos
Não adianta: todo mundo terá seu dia de dor-de-corno

Baixos e GuitarrasBaixos e Guitarras
Ajustes e Consertos nos instrumentos

Charles MansonCharles Manson
Casamento era plano para expor seu cadáver

5000 acessosEm vídeo: Seguidores do Demônio, as 10 bandas mais perigosas segundo pastor americano5000 acessosBizarro & Absurdo: 12 Tristes Realidades da Música5000 acessosO tempo, ah o tempo!: rockstars nos anos oitenta e hoje5000 acessosRock In Rio: as homenagens dos artistas estrangeiros com o Brasil5000 acessosDave Murray: Bruce é o cara mais forte do Iron Maiden3574 acessosDoro Pesch: "Heavy Metal para mim significa liberdade"

Sobre Ricardo Seelig

Ricardo Seelig é editor da Collectors Room - www.collectorsroom.com.br - e colabora com o Whiplash.Net desde 2004.

Mais matérias de Ricardo Seelig no Whiplash.Net.

Whiplash.Net é um site colaborativo. Todo o conteúdo é de responsabilidade de colaboradores voluntários citados em cada matéria, e não representam a opinião dos editores ou responsáveis pela manutenção do site, mas apenas dos autores e colaboradores citados. Em caso de quebra de copyright ou por qualquer motivo que julgue conveniente denuncie material impróprio e este será removido. Conheça a nossa Política de Privacidade.

Em fevereiro: 1.218.643 visitantes, 2.740.135 visitas, 6.216.850 pageviews.

Usuários online