RECEBA NOVIDADES ROCK E METAL DO WHIPLASH.NET NO WHATSAPP

Matérias Mais Lidas


Outras Matérias em Destaque

A situação proporcionada por Lemmy Kilmister que Scott Ian não vai esquecer

Rob Halford acha que Lemmy Kilmister era um compositor brilhante

Vocalista Silje Wergeland anuncia saída do The Gathering

Como surgiu a amizade e admiração mútua entre Rita Lee e Brigitte Bardot

Max, Andreas, Fernanda e Prika falam sobre Lemmy; "Esse cara fuma 40 cigarros de uma vez?!"

O músico que Ritchie Blackmore considera "entediante e muito difícil de tocar"

O melhor guitarrista base de todos os tempos, segundo Keith Richards

O álbum "agradável" considerado o pior do Dream Theater, segundo o Loudwire

A música do Mastodon que deixou o baterista Charlie Benante intrigado

O clássico absoluto do Black Sabbath que o jovem Steve Harris tinha dificuldade para tocar

O hino do Black Sabbath - e do Metal - que Tony Iommi acha supervalorizado

A música sombria do Machine Head que quase fez Robb Flynn chorar

Michael Sweet vê novo disco do Sweet & Lynch com ressalvas

A reação da "diva" Tarja Turunen ao ouvir o Within Temptation pela primeira vez

O disco de hip-hop que fez a cabeça dos irmãos Cavalera nos anos 80


Stamp

Queen + Paul Rodgers: tentando evitar mais comparações

Resenha - Cosmos Rocks - Queen + Paul Rodgers

Por
Postado em 24 de dezembro de 2008

Nota: 7 starstarstarstarstarstarstar

O Queen está de volta? Muita gente se perguntou isso em meados de 2004, quando o guitarrista Brian May e o baterista Roger Taylor uniram forças com o vocalista Paul Rodgers (Free, Bad Company) e entraram em turnê. Mas, apenas os mais atentos notaram que tal banda na verdade se chamava Queen + Paul Rodgers, e não apenas Queen. De qualquer forma, muitos fãs do eternizado vocalista Freddie Mercury odiaram a idéia, especialmente quanto a banda em questão resolveu gravar um álbum de estúdio, o qual ganhou vida em 2008, sob o título de "The Cosmos Rocks".

Queen - Mais Novidades

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE - TAB 1

Vale citar novamente que estamos falando do primeiro álbum de estúdio de uma nova banda chamada Queen + Paul Rodgers. Como as comparações são inevitáveis (devido às origens dos integrantes envolvidos no projeto), pode-se dizer que "The Cosmos Rocks" soa como um mix de Bad Company com o Queen de álbuns como "The Game" e "A Kind Of Magic", mas com um certo descompromisso que causa estranheza na primeira audição. Deixando de lado o aspecto "épico" do Queen original, e tentando evitar mais comparações, é possível ouvir e analisar o álbum de forma mais justa.

Apesar do título, são as baladas que dão o tom do álbum. Após uma abertura bem "rocker", com a dançante "Cosmos Rockin'", a melódica "Time to Shine" e e poderosa "Still Burnin'" (que peca apenas por trazer trechos instrumentais desnecessários de "We Will Rock You"), temos baladas como a simples e açucarada "Small", a "quase épica" "We Believe", a inusitada e simpática "Voodoo" (exemplo de mistura de pop/rock com blues rock que funciona), a linda "Some Things That Glitter", e a melancólica e pouco memorável "Through the Night", talvez a faixa mais fraca do álbum.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE - TAB 2

Porém, o destaque fica por conta da maravilhosa balada "Say It's Not True", faixa de Roger Taylor que foi regravada para este álbum, tendo seu single lançado em 2007. Como uma faixa antiga e regravada consegue ser melhor do que as novas, isso pode resultar em avaliações bem negativas de "The Cosmos Rocks", por parte de ouvintes mais exigentes.

Voltando aos rocks, temos mais petardos como a barulhenta "Warboys" (que traz todo um clima de caos e guerra na produção, para combinar com a temática), a alegre e acústica "Call Me" (que não deixa de ser um bom rock) e a ótima e criativa "C-lebrity", que poderá virar um dos destaques nos shows da banda. Como ponto fraco, entre os rocks, temos a faixa "Surf's Up... School's Out!", que apesar de divertida e "pra cima", não se mostra muito inspirada.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE - TAB 3

Apesar de todo o clima de simplicidade e descompromisso, não se pode negar que "The Cosmos Rocks" é uma coleção de boas músicas, o que é reforçado pela poderosa banda que as interpreta, sempre trazendo igual destaque entre os integrantes. Queen + Paul Rodgers está longe de ser como o Queen, mas mostra músicos ainda apaixonados pela arte de se fazer música, o que provavelmente levaria Freddie Mercury a aprovar este novo trabalho, caso tivesse a oportunidade de ouví-lo. Como o próprio disse, pouco antes de partir: "The Show Must Go On"...

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE - TAB 4
Compartilhar no FacebookCompartilhar no WhatsAppCompartilhar no Twitter

Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps


Bangers Open Air


publicidadeLuis Alberto Braga Rodrigues | Rogerio Antonio dos Anjos | Everton Gracindo | Thiago Feltes Marques | Efrem Maranhao Filho | Geraldo Fonseca | Gustavo Anunciação Lenza | Richard Malheiros | Vinicius Maciel | Adriano Lourenço Barbosa | Airton Lopes | Alexandre Faria Abelleira | Alexandre Sampaio | André Frederico | Ary César Coelho Luz Silva | Assuires Vieira da Silva Junior | Bergrock Ferreira | Bruno Franca Passamani | Caio Livio de Lacerda Augusto | Carlos Alexandre da Silva Neto | Carlos Gomes Cabral | Cesar Tadeu Lopes | Cláudia Falci | Danilo Melo | Dymm Productions and Management | Eudes Limeira | Fabiano Forte Martins Cordeiro | Fabio Henrique Lopes Collet e Silva | Filipe Matzembacher | Flávio dos Santos Cardoso | Frederico Holanda | Gabriel Fenili | George Morcerf | Henrique Haag Ribacki | Jorge Alexandre Nogueira Santos | Jose Patrick de Souza | João Alexandre Dantas | João Orlando Arantes Santana | Leonardo Felipe Amorim | Marcello da Silva Azevedo | Marcelo Franklin da Silva | Marcio Augusto Von Kriiger Santos | Marcos Donizeti Dos Santos | Marcus Vieira | Mauricio Nuno Santos | Maurício Gioachini | Odair de Abreu Lima | Pedro Fortunato | Rafael Wambier Dos Santos | Regina Laura Pinheiro | Ricardo Cunha | Sergio Luis Anaga | Silvia Gomes de Lima | Thiago Cardim | Tiago Andrade | Victor Adriel | Victor Jose Camara | Vinicius Valter de Lemos | Walter Armellei Junior | Williams Ricardo Almeida de Oliveira | Yria Freitas Tandel |
Siga Whiplash.Net pelo WhatsApp
Anunciar bandas e shows de Rock e Heavy Metal

Sobre Fábio Cavalcanti

Fábio Cavalcanti, de Salvador/BA, é um entusiasta de música e cinema que não aderiu a um senso crítico predominantemente desaprovador. Opina com benevolência quase sempre, e evita abordar o que não curtiu. Rock on!
Mais matérias de Fábio Cavalcanti.

 
 
 
 

RECEBA NOVIDADES SOBRE
ROCK E HEAVY METAL
NO WHATSAPP
ANUNCIE NESTE SITE COM
MAIS DE 4 MILHÕES DE
VIEWS POR MÊS