Sacrament: buscando algo que os diferencie no cenário

Resenha - Veritas Vos Liberabit - Sacrament

Compartilhar no FacebookCompartilhar no TwitterCompartilhar no WhatsAppSeguir Whiplash.Net

Por Ben Ami Scopinho
Enviar Correções  

6


Formado no início de 2006 em São João Del-Rei (MG), o Sacrament vem passando pelo calvário das freqüentes alterações em sua formação. Mesmo assim o grupo vem tocando pela sua região e, agora contando com Igor (voz), Raphael Rodrigues (guitarra), Felipe Montuanelli (guitarra), Felipe Viegas (baixo) e Lucas (bateria), está liberando de forma independente seu primeiro registro, "Veritas Vos Liberabit".

Bullet For My Valentine: vocal detonou Guns em turnê

Lemmy: "Eddie Van Halen nunca chegará aos pés de Hendrix!"

O provável orçamento apertado não impediu que o Sacrament fizesse o melhor que pudesse nesta estréia. A gravação resultou em algo bastante cru, mas com todos os instrumentos perfeitamente audíveis. O trabalho gráfico também é competente dentro de sua modéstia, gerando uma ilustração de capa realmente atraente, uma das mais bonitas em se tratando de lançamentos independentes que passaram por aqui neste ano.

São apenas cinco faixas que servem como uma amostra da proposta de seus músicos. A mescla de Thrash e Heavy Metal Tradicional está bem dosada, com perceptíveis influências de Metallica e Iron Maiden e resultou em canções bem diversificadas entre si, onde cada músico tem seu espaço em ocasiões pesadas como "I Deny" ou "The Code", além da bonita balada "Words Of Our Fight".

Uma banda iniciante com boas idéias. Ainda que seja necessário lapidar alguns elementos – em
especial o trabalho vocal – percebe-se que o Sacrament busca uma sonoridade que a distinga no cenário. Os ajustes são parte fundamental no desenvolvimento de qualquer banda, e virão com ensaios freqüentes e apresentações ao vivo – que inclusive parecem surgir em razoável número para o Sacrament, tanto que figuraram entre os grupos que tocaram na versão 2008 do Roça n´Roll.

Contatos:
http://www.myspace.com/sacramentofficial
[email protected]

Sacrament – Veritas Vos Liberabit
(2008 / EP independente – nacional)

01. I Deny
02. From The Sand
03. Words Of Our Fight
04. DragonMen
05. The Code




Compartilhar no FacebookCompartilhar no TwitterCompartilhar no WhatsAppSeguir Whiplash.Net


Bullet For My Valentine: vocal detonou Guns em turnêBullet For My Valentine
Vocal detonou Guns em turnê

Lemmy: Eddie Van Halen nunca chegará aos pés de Hendrix!Lemmy
"Eddie Van Halen nunca chegará aos pés de Hendrix!"


Sobre Ben Ami Scopinho

Ben Ami é paulistano, porém reside em Florianópolis (SC) desde o início dos anos 1990, onde passou a trabalhar como técnico gráfico e ilustrador. Desde a década anterior, adolescente ainda, já vinha acompanhando o desenvolvimento do Heavy Metal e Hard Rock, e sua paixão pelos discos permitiu que passasse a colaborar com o Whiplash! a partir de 2004 com resenhas, entrevistas e na coluna "Hard Rock - Aqueles que ficaram para trás".

Mais informações sobre Ben Ami Scopinho

Mais matérias de Ben Ami Scopinho no Whiplash.Net.

adWhipDin adWhipDin