Lutemkrat: projeto brasileiro remetendo à Escandinávia

Resenha - Last Survivor - Lutemkrat

Compartilhar no FacebookCompartilhar no TwitterCompartilhar no WhatsAppSeguir Whiplash.Net

Por Ben Ami Scopinho
Enviar Correções  

9


Ao receber "The Last Survivor", o álbum de estréia do Lutemkrat, inicialmente imaginei que fosse o trabalho de algum conjunto escandinavo, pois tudo por aqui remete àquele canto do planeta... Total equívoco! Este é um projeto aqui do Brasil mesmo, mais especificamente de Curitiba, PR.

Iron Maiden: a reação de Bruce Dickinson ao ver músicas da era Blaze no set

Debandados: saíram de uma banda e formaram outras de igual pra melhor

O embrião de Lutemkrat tomou forma em meados de 2000, mas depois de algumas experiências que não deram certo, e no intuito de total liberdade de criação, o mentor Wolf Lutemkrat decidiu seguir com o projeto sozinho, cantando e tocando todos os instrumentos. Seu primeiro registro viu luz do dia em 2003, sob o título "Never Surrender", um MCD com quatro composições que foi lançado inicialmente de forma limitada em 66 cópias no formato slipcase e assinadas à mão.

Em 2007 o Lutemkrat fechou contrato com o selo canadense Bleak Art e estreou com este "The Last Survivor", um ótimo álbum de música extrema que, conforme já foi dito, remete diretamente ao cenário Black Metal nórdico do início da década de 1990. E o blackbanger que não se intimide com a inserção de trechos de violões... A música aqui é brutal, veloz e com melodias gélidas, transmitindo uma exata sensação de isolamento durante todos os 42 minutos de audição, com oito composições épicas abordando a destruição, guerras, caos, ódio, lealdade e honra. O repertório é totalmente linear e tem como destaques a faixa título e a matadora "Vengeance".

É impossível deixar de parabenizar Wolf Lutemkrat pelo seu empenho em "The Last Survivor". Além de compor, o homem cuidou sozinho de praticamente todos os detalhes que envolvem a confecção de um álbum e se saiu muitíssimo bem, liberando uma obra de arte digna em seus mais variados níveis. Como o lobo em meio à neve retratado na capa do CD, Lutemkrat dá um exemplo de como seguir adiante!

Contato:
http://www.lutemkrat.com
http://www.myspace.com/lutemkrat

Lutemkrat – The Last Survivor
(2007 - Bleak Art Records – importado)

01. Intro: Arising
02. Silent Death
03. The Last Survivor
04. Vengeance
05. Awaiting The Final Breath
06. Journey Through Inner Landscapes
07. Grieving Over The Dead
08. Outro: Surviving




Compartilhar no FacebookCompartilhar no TwitterCompartilhar no WhatsAppSeguir Whiplash.Net


Iron Maiden: a reação de Bruce Dickinson ao ver músicas da era Blaze no setIron Maiden
A reação de Bruce Dickinson ao ver músicas da era Blaze no set

Debandados: saíram de uma banda e formaram outras de igual pra melhorDebandados
Saíram de uma banda e formaram outras de igual pra melhor


Sobre Ben Ami Scopinho

Ben Ami é paulistano, porém reside em Florianópolis (SC) desde o início dos anos 1990, onde passou a trabalhar como técnico gráfico e ilustrador. Desde a década anterior, adolescente ainda, já vinha acompanhando o desenvolvimento do Heavy Metal e Hard Rock, e sua paixão pelos discos permitiu que passasse a colaborar com o Whiplash! a partir de 2004 com resenhas, entrevistas e na coluna "Hard Rock - Aqueles que ficaram para trás".

Mais informações sobre Ben Ami Scopinho

Mais matérias de Ben Ami Scopinho no Whiplash.Net.

adWhipDin adWhipDin adWhipDin