Lutemkrat: projeto brasileiro remetendo à Escandinávia
Resenha - Last Survivor - Lutemkrat
Por Ben Ami Scopinho
Postado em 23 de novembro de 2008
Nota: 9 ![]()
![]()
![]()
![]()
![]()
![]()
![]()
![]()
![]()
Ao receber "The Last Survivor", o álbum de estréia do Lutemkrat, inicialmente imaginei que fosse o trabalho de algum conjunto escandinavo, pois tudo por aqui remete àquele canto do planeta... Total equívoco! Este é um projeto aqui do Brasil mesmo, mais especificamente de Curitiba, PR.

O embrião de Lutemkrat tomou forma em meados de 2000, mas depois de algumas experiências que não deram certo, e no intuito de total liberdade de criação, o mentor Wolf Lutemkrat decidiu seguir com o projeto sozinho, cantando e tocando todos os instrumentos. Seu primeiro registro viu luz do dia em 2003, sob o título "Never Surrender", um MCD com quatro composições que foi lançado inicialmente de forma limitada em 66 cópias no formato slipcase e assinadas à mão.
Em 2007 o Lutemkrat fechou contrato com o selo canadense Bleak Art e estreou com este "The Last Survivor", um ótimo álbum de música extrema que, conforme já foi dito, remete diretamente ao cenário Black Metal nórdico do início da década de 1990. E o blackbanger que não se intimide com a inserção de trechos de violões... A música aqui é brutal, veloz e com melodias gélidas, transmitindo uma exata sensação de isolamento durante todos os 42 minutos de audição, com oito composições épicas abordando a destruição, guerras, caos, ódio, lealdade e honra. O repertório é totalmente linear e tem como destaques a faixa título e a matadora "Vengeance".
É impossível deixar de parabenizar Wolf Lutemkrat pelo seu empenho em "The Last Survivor". Além de compor, o homem cuidou sozinho de praticamente todos os detalhes que envolvem a confecção de um álbum e se saiu muitíssimo bem, liberando uma obra de arte digna em seus mais variados níveis. Como o lobo em meio à neve retratado na capa do CD, Lutemkrat dá um exemplo de como seguir adiante!
Contato:
http://www.lutemkrat.com
http://www.myspace.com/lutemkrat
Lutemkrat – The Last Survivor
(2007 - Bleak Art Records – importado)
01. Intro: Arising
02. Silent Death
03. The Last Survivor
04. Vengeance
05. Awaiting The Final Breath
06. Journey Through Inner Landscapes
07. Grieving Over The Dead
08. Outro: Surviving
Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps



64 shows internacionais de rock e metal para ver no Brasil agora em abril
Os 20 maiores riffs de guitarra da história, segundo o Loudwire
O ícone do metal progressivo que considera o Offspring uma piada
O compositor com "duas das melhores músicas do mundo", segundo Bob Dylan
O dia em que guitarrista do Motörhead usou jornais para atrapalhar show do Heaven and Hell
Por que Andreas Kisser convidou irmãos Cavalera para último show do Sepultura
Os 100 melhores discos dos anos 70, segundo a Ultimate Classic Rock
"Capitão Kirk" convoca Rob Halford para regravar clássico do Judas Priest em álbum de metal
Baterista explica novo adiamento do próximo álbum do Anthrax
Judas Priest começa a gravar novo álbum de estúdio
Lemmy Kilmister exigia que ingressos para shows do Motörhead tivessem preços acessíveis
Quando uma turnê do Metallica virou um fiasco, e eles partiram atrás do Lemmy
Os 30 melhores discos de heavy metal lançados nesta década, segundo a Louder
A banda brasileira com músicos ótimos e músicas ruins, segundo Regis Tadeu
Roland Grapow: "Eu não me importo mais com fórmulas, só quero fazer Metal"
Raul Seixas: O clássico inspirado em Dylan que driblou censura e criticou Roberto Carlos
O megahit do RPM inspirado diretamente em programa estilo "A Praça é Nossa"
Nick Mason, do Pink Floyd, lista seus cinco bateristas preferidos


A todo o mundo, a todos meus amigos: Megadeth se despede com seu autointitulado disco
"Old Lions Still Roar", o único álbum solo de Phil Campbell
Virgo um dos álbuns mais importantes da carreira de Andre Matos
Iron Maiden: "The Book Of Souls" é uma obra sem precedentes



